Rocky Mountain – Canada

Canadá > Destinos
31 julho 2015

E assim começou a nossa viagem…

Chegamos no aeroporto de Calgary, alugamos um carro e fomos direto para Jasper (o parque mais longe).  Tivemos que fazer esse trajeto pois uma das minhas filhas teve que pegar o voo no meio da viagem e tínhamos que estar em Calgary na data certa.

Mas não foi o melhor itinerário, eu sugeriria fazer Banff/ Jasper/ Lake Louise ou Lake Louise/Jasper/Banff.

Mas vamos as dicas e comentários da minha viagem.

 

Dia 1

Pegamos então a estrada sentido Jasper!  Assim que conseguimos ver as rochosas a paisagem muda e você corre para pegar a maquina (aliás já fique com ela em mãos para não perder nada)!!!!  Com um rio azul, e as vezes verde, margeando a estrada e as montanhas ao fundo, você segue admirando a paisagem.

vi10

Logo a auto estrada começa a cruzar os parques.  O cuidado com os animais é tão bacana que a estrada é toda cercada para que eles não atravessem e morram atropelados.  Agora mais curioso que isso é ver umas pontes, todas com plantas imitando a vegetação local, que cruzam a estrada de um lado para o outro para os animais circularem.  Achei isso incrível!

v10 e1439503101880

Ainda na auto estrada, vimos uma montanha em forma de castelo!  Muito lindo e facilmente reconhecível.  Aquela é a “Castle Mountain”.  E seguimos, admirando o castelo cada vez mais próximo. Perfeito!!!!

v9 e1439503185193

Depois de um certo tempo de auto estrada, chegamos no parque de Jasper.  Logo no começo tem um pedágio onde devemos pagar uma taxa para o parque para a quantidade de dias que iremos ficar.

Jasper National Park tem uma área de 10.878km2 e é o maior parque das Montanhas Rochosas.  É muito conhecido por ser a região dos gelos eternos, onde está Columbia Icefield.

Se até agora a paisagem estava bonita, agora ela fica ainda mais espetacular e inesquecível!

Ja fui 3 vezes para este destino e não me canso de olhar e achar melhor do que antes!  Kkkk.

Andamos alguns quilômetros e chegamos em “Bow Lake”!  Meu Deus do céu… o que é isso???  É muito lindo!!!!  Um lago de água azul, rodeado de montanhas e uma geleira no topo.  Esta é a amostra grátis do que ainda iremos ver e eu,  já estava em estado de choque com a beleza!

bl0

Continuamos a nossa viagem sentido cidade de Jasper.  Passamos por vários lugares maravilhosos, inclusive a famosa geleira de Athabasca que fica na beira da estrada, mas como já estávamos cansados da viagem de carro (431km) e do avião, resolvemos parar somente na volta nas gelereiras!

Mas fiquem MUITO atentos com a vida animal!  Se vocês avistarem algum carro parado no acostamento com o pisca alerta ligado, prepare para parar também e corra para pegar a maquina!  Vejam o que encontramos bem ali do meu lado!

 

Chegamos no Hotel!  E que hotel!!!!  Não fica no centro da cidade mas tem uma vista maravilhosa!!!! Veja a vista do meu quarto!!!!  Na frente do “Emmerald lake”

ja01

 

Dia 2

Acordamos e fomos ver a vista do alto (adoro!) do Skytram.  Sugiro sempre marcar antes o horário pela internet pois a fila de espera era gigante!  Como eu não fiz isso… kkkk… e tínhamos duas horas de espera para a nossa vez de subir, fomos até a cidade conhecer!

A cidade é um encanto!  Linda!  Limpa e muito charmosa!

Jasper foi fundada oficialmente em 1911, após o termino da construção da linha férrea.

Da outra vez que fui tinham vários “mooses” (alce) na praça mas desta vez não encontrei nenhum.  Mas fiquei sabendo que esses animais não são tão tranquilos quanto parecem.  As fêmeas, quando estão gravidas, matam todos que cruzam o seu caminho!  Por isso, cuidado pois tem mais morte causada por alces do que por urso!

ja02

Bom!  Subimos!  Que espetáculo!  A vista é maravilhosa e os lagos azuis se destacam por entre o verde. Lá no alto tem uma trilha para para você subir ainda mais, mas nós não fizemos pois tinhamos um rafting agendado para a tarde e o tempo estava apertado, mas deve valer a pena!

ja03

Como o dia estava excelente, foi possível ver o maior pico das rochosas, o Monte Elbert.  Ele está localizado no estado do Colorado, Estados Unidos,  a 4.401m acima do nível do mar.

ja2

Um comentário a parte foi que fiquei impressionada com o tamanho dos trens que cruzam a cidade!  São trens de carga.  Eles não acabam nunca!!!

Os esquilos são personagens constantes em Jasper.  Eles estão tão acostumados com a nossa presença que não fazem a menor cerimonia.  Logo se aproximam!  E se você estiver com uma sacola ou mochila, ele se aproxima mais ainda para ver se você tem algo que o apetece.  Lembre:  é proibido das alimento para os animais… nem pense nisso!

es1

A tarde fizemos o rafting!  Foi demais!  Uma super corredeira e super divertido!  Valeu muito a pena mas fiquei sem tempo para visitar o Maligne Lake (lembro que era um espetáculo)!  Mas não dá para fazer tudo e como estava com meus filhos, eles votaram no rafting, logico!  Kkkkk

07-02-15 wapta 1430 jordan kale jeff caleb dan 042

De qualquer maneira, segue uma foto que peguei da internet do Maligne Lake que não fui!  É um dos pontos altos de Jasper!  Fica um pouco longe do centro da cidade (ao redor de 50Km) mas o caminho é cheio de lugares legais para visitar.  Um desses lugares é o Medicine Lake.  Vale muuuuito a pena (pelo que me lembro).Screenshot 2015-07-31 16.26.59

A noite fomos jantar em um lugar super gostoso na cidade chamado “Wicked Food” de “Evil Dave’s Grill”.  Comi uma carne simplesmente maravilhosa!    Aprovadíssimo!!!!

ja04

Dia 3

Logo cedo (mas não muito… kkk) entramos no carro e seguimos sentido Banff.

Fique atento nas placas indicando lugares legais para visitar.  Um desses lugares nos levou ao outro lado do “Emmerald Lake” com uma vista super linda da frente do Hotel Frontenac.

ja06

No caminho tinham duas cachoeiras, paramos somente na Athabasca Fall, que tinha maior volume de agua.  Impressionante a quantidade de agua que caía.  O barulho chegava a ser ensurdecedor!!!!

IMG_3545

Chegamos no Athabasca Glacier, que espetáculo de lugar.  Um dos seis principais braços do campo de gelo Columbia.

Ele tem aproximadamente 6Km de comprimento cobrindo uma área de 6 Km2 e com uma espessura que varia entre os 90 e os 300 metros.

O Glaciar Athabasca já perdeu mais da metade do seu volume (mais de 1.5km nos últimos 125 anos)

a8

Já estava na hora do almoço quando chegamos mas decidimos primeiro visitar o glaciar.

Estava simplesmente LOTADO de gente.  Nossa sorte foi que compramos os bilhetes anteriormente e conseguimos esperar o mínimo de tempo que era 1 hora.  Ufa!  Dessa vez comprei tudo antes e me dei bem!

Uma dica legal é quando entrarem naqueles caminhões gigantes, fique do lado direito pois ele contorna o glaciar.

a7

Você terá somente 20 minutos para passear pela geleira.  Super divertido!  Não se preocupem muito com o frio pois na geleira é somente 5 graus mais frio que a base.

a6

Seguimos viagem!

No caminho também paramos para visitar o Peyto Lake!  É preciso andar um pouco para chegar até ele mas vale muito a pena!  A cor é de um azul intenso!  De um lado um vale incrível e do outro uma geleira imensa!!!!!

Esse é um dos lagos mais famosos do Jasper National Park.

pl6

pl5

Não paramos mais pois o tempo piorou e já era 8pm.

Mas a estrada continuava com uma paisagem maravilhosa e só isso já era o suficiente para ficarmos impressionados!

v7

v5

Chegamos em Banff.  Que cidade espetacular!

Fomos direto para o Hotel e a vista do quarto continua de tirar o fôlego!

ba3

Dia 4

Fomos passear na cidade de Banff.  Que charme de cidade!  Parece até uma pintura.

Banff é uma cidade turística localizada no centro do Parque Nacional de Banff a 1.463 m de altitude.  Banff é a cidade mais alta do Canadá. Integrante das Montanhas Rochosas canadenses, e classificado como Patrimônio Mundial da Unesco, o pequeno município é um sonho com ruas bem cuidadas, com muita área verde, arquitetura graciosa e ainda cercada por lindas montanhas! Incrível!

Seja qual for a estação do ano, Banff está sempre cheia!  No inverno torna-se a cidade apoio para algumas estações de esqui ao seu redor e no verão, vira refugio para caminhadas, canoagem e diversas atividades ao ar livre.

ba4

Depois fomos subir no teleférico e ver a vista de la.  O Banff Gondola sobe a Sulphur Mountain, montanha ao lado de Banff que apresenta vistas espetaculares não só da cidade mas tambem da região ao seu redor!  A região foi descoberta por três operários da linha férrea que acidentalmente encontraram um monte de fontes termais em Surphur Mountain.

Tem uma trilha lá em cima que vale a pena seguir para ver melhor a vista!  O “Bow Lake”, de um azul incrível, circula praticamente todo um lado da cidade.

ba6

Assim que descemos fiquei curiosa para ver o “Bow Lake” que circula Banff mas de perto.  Para minha surpresa tinha até uma cachoeira!  Muito lindo!

ba1

Deste ponto sai um passeio de Rafting.  Nós não fizemos pois o tempo estava curto, mas deve valer a pena!

ba11

Hoje o dia foi curto pois como expliquei no começo, tinha que levar a minha filha para o aeroporto de Calgary.

A noite, fomos jantar em um restaurante chamado The Maple Leaf!  Maravilhoso!!!!!  Melhor carpaccio que já comi na vida!!!

IMG_3723

Dia 5

Há duas maneiras de ir de Banff a Lake Louise.  Pegamos a antiga estrada com destino a charmosa Lake Louise.

No caminho, paramos em Johnston Canyon, um passeio simplesmente maravilhoso.  Para mim as cachoeiras mais lindas que vi até agora!

Tem duas cachoeiras lindas: a “lower Fall”, que para chegar é necessário fazer uma pequena caminhada de 800 metros ao lado de um canyon incrível;

j10

e a “Upper Fall”, onde para chegar é preciso andar mais 1.6km com desnível leve de 120m.

j8

Não se desanimem com a distancia, o tempo passa muito rápido pois o caminho é cheio de paisagens maravilhosas!

1M2A0970

Partimos em direção a Lake Louise e ao nosso lado aparece novamente o “Castle Rock”, aquela montanha em forma de castelo!

v3

No caminho paramos em um dos lagos mais famosos do Parque Nacional de Banff, o lago Moraine.  Famoso principalmente por sua cor azulada!!!!

m1

O lago Moraine é um dos cenários mais fotografados do Canadá.  É conhecido como a “vista de vinte dolares” (Twenty Dolar View) pois ela ja esteve estampada no verso da nota de 20 dolares Canadenses na década de 1970.

m4

Uma dica muito importante para quem está indo visitar esse lago é que por ser um dos lugares mais visitados, assim como Lake Louise, evite sempre o horário de pico.  Chegue cedo ou no fim do dia (depois das 18 – lembre que no verão escurece muito tarde, tipo 10pm).  Assim voce poderá ter uma vista melhor do lugar com menos pessoas.

Se der tempo, faça um passeio de canoa pelo lago, vale bastante a pena além de ser bem gostoso!

m2

Chegamos em Lake Louise!  Que impressionante!  Que cor espetacular!  Nem se eu tentasse eu conseguiria descrever aquele lago azul com mais de 2,5 km de extensão e 90 metros de profundidade.

ll4

Esse lugar é muito especial para mim pois ha exatos 22 anos atras visitei este mesmo lago com meu marido (na época namorado)  e hoje estou com ele e meus filhos visitando o Lake Louise!

ll29

 

Dia 6

Fizemos dois passeios enquanto estávamos hospedados no Fairmont.

O mais tranquilo foi o passeio de canoa pelo lago… a cor da agua é tão incrível que na foto até parece que voce usou o photoshop.  Lembre de levar o famoso “pau de self” pois as fotos ficam incríveis!!!!

ll5

O outro passeio, esse para pessoas com condicionamento fisico, é pegar uma trilha que sai atras do Hotel e subir por 1:15 minutos.  E digo mais uma vez que é subida mesmo pois não tem uma descidinha para aliviar… kkkk

Mas todo esforço vale muito a pena.

Depois de subir por 3 km, chegamos no Mirror Lake.  É impressionante o reflexo na agua.

ll24

Mas não fique muito tempo por ai, ainda tem mais subida pela frente!

Suba mais 1 km e vejam que espetáculo a vista!!!!

ll18

O primeiro lago mais verde e escondido no meio das arvores é o “Mirror Lake”, aquele que acabamos de ver.  Aquele lago lá em baixo é o “Lake Louise” e aos seus pés o Hotel Fairmont.

Mas não é somente a vista que tem lá em cima.  Uma casa de chá descansa a beira do “Agnes Lake”.  Que demais!!!  Sem palavras!!!!

ll14

E assim fechamos com chave de ouro nossa visita as rochosas.

Recomendo muito esta viagem para quem quer ver paisagens de tirar o fôlego, fazer caminhadas, relaxar na frente de lagos incríveis.


PUBLICIDADE