Austrália > Curiosidades

O Lago Rosa – Hillier Lake, Australia

Por Paula Maluf | 23 agosto 2015

Você sabia que existe alguns lagos cor de rosa?

Lago Hillier, uma das maravilhas naturais da Australia, está situado em Middle Island, a maior das ilhas e ilhotas que compõem o arquipélago de Recherche, na Austrália Ocidental.  Ele possui uma cor rosa num tom bastante extravagante sendo desta cor o tempo todo.  O comprimento do lago é de cerca de 600 m e é rodeado por uma borda de sal branco e uma floresta.

Uma estreita faixa de terra coberta por vegetação e dunas de areia o separa do oceano.

E você sabe por que essa cor???  Sua cor impressionante ocorre graças a presença de microalgas como a Dunaliella salina que vive em locais com altos níveis de concentração de sal.  Microalgas, ou bactérias como ela, produzem um pigmento nesse tom que absorve e utiliza a luz solar para criar mais energia, deixando a água em tom rosa. Esse pigmento é o beta-caroteno, muito utilizado na industria farmacêutica como corante alimentar e fonte de vitamina A.
No entanto devido a alta concentração de sal presente na água, que é prejudicial à pele, é recomendado passar manteiga de karité em todo o corpo antes de se aventurar nesses lagos.
Screenshot 2015-08-20 23.38.05

Screenshot 2015-08-20 23.38.42

Screenshot 2015-08-20 23.39.26

Comentários

comentários



Paula Maluf

Paula Maluf
Ana Paula Cardoso Maluf, nascida em 1971 em São Paulo é consultora de viagem da agencia Teresa Perez e colunista da radio ConectCar SP RIO FM. Sempre gostou muito de viajar e afirma que é a melhor maneira de se investir o seu dinheiro. Nos últimos anos o avião se tornou sua segunda casa e então ela decidiu dividir suas dicas com seus amigos. Começou com uma novidade no Instagram, falando cada semana de um destino diferente que já foi. Depois veio o facebook e agora o Blog. Aproveitem!!!




Posts mais lidos



Instagram

🇧🇷 Reconhecido em todo o mundo, o Cirque du Soleil tem buscado constantemente evocar a imaginação, invocar sentidos e provocar emoções. Aqui em Montreal está passando o VOLTA e nós fomos conferir! É a história fascinante sobre a liberdade de escolha e a emoção de traçar a sua própria trilha. Nós adoramos a história! Vale a pena conferir! ----- 🇺🇸 Recognized throughout the world, Cirque du Soleil has constantly sought to evoke imagination, invoke senses and provoke emotions. Here in Montreal is passing the VOLTA and we went to check! It's the fascinating story about freedom of choice and the thrill of charting your own trail. We love the story! It is worth checking! #checkincompaulamaluf #paulamalufviagens #canada #montreal #oldport #cirquedusoleil #volta

Uma publicação compartilhada por Check In com Paula Maluf (@checkincompaulamaluf) em



Facebook