Hotel Santa Clara Eco Resort

Brasil > Destinos
02 setembro 2015

Como prometido, um post sobre o Hotel que passei o ultimo final de semana em comemoração familiar!

Localizado em Dourado, a 270km de São Paulo, o Hotel Santa Clara Eco Resort combina requinte com uma infra estrutura para criança impressionante.  Fazia tempo que não ficava em um Hotel Fazenda tão arrumado, bonito, caprichado e principalmente, completo.

IMG_5275

IMG_5265

O Hotel Fazenda tem 86 apartamentos (depois da reforma serão 100) distribuídos pela fazenda disponibilizando várias categorias de quarto.   A grande maioria é gigantesco!  A ala nova está ficando o máximo (me lembrou o Fasano) e alguns apartamentos já estão disponíveis.   Veja a foto do quarto mais novo.

IMG_5258

Mas mais impressionante que o quarto são os banheiros desta ala nova.  Uma verdadeira sala de banho (que eu particularmente achei até muito grande…).  A única coisa que não gostei no banheiro foi o fato de ter somente uma pia em uma bancada tão grande.

IMG_5252

Os “amenities” são da L’occitane, e eu adoro!!!

IMG_5259

Falando da estrutura “molhada” do Hotel, há 5 piscinas: uma mais infantil com uma prainha e um tanque de areia, uma coberta e aquecida, uma externa com tobogã (bem escondido não dando aquela imagem de clube) uma mais adulta (mas é permitido criança) e uma externa climatizada.  Com tantas piscinas você nem percebe que o Hotel está cheio.  Mas tudo isso bem concentrado e com um toque todo especial de capricho.

IMG_5292

Screenshot 2015-09-01 13.02.29

Para dar um charme a mais na estrutura do Hotel eles fizeram um deck na frente de um pequeno lago com um bangalô em cima!  Assistir o por do sol de lá é o máximo!

IMG_5286

Nesse mesmo lago tem uma tirolesa divertidíssima que cai no lago (cheio de peixes).  Diversão para adultos e crianças maiores.

Em um outro espaço, um pouco mais distante da sede, tem o pub, o lugar ideal para ficar a noite.  Assistimos dois shows super bacana.  É lá que tudo acontece a noite.

Screenshot 2015-09-01 14.37.57

Outro espaço que fiquei encantada foi com a brinquedoteca!  Super completa com aqueles brinquedões de aventura, um lego land, fantasias, pula pula, piscina de bolinha, pista de carrinho e muito mais.

Screenshot 2015-09-01 14.41.19

Screenshot 2015-09-01 14.41.43

Ao lado da brinquedoteca tem um espaço teen!  Incrível!  Super jovem com tudo aquilo que os jovens querem:  um belo sofá para se largar, mesa de ping-pong, snooker, mesa de jogo, etc.  Até uma lousa gigante para aqueles que querem escrever.

Screenshot 2015-09-01 14.42.31

Screenshot 2015-09-01 14.45.37

Logo atras da brinquedoteca tem uma cocheira com cavalos e uma fazendinha com bichos miniatura.  Isso dá aquele ar de fazenda!

Todas essas atividades e muitas outras sempre acompanhada de monitores excelentes!  Eles realmente sabem dar sossego para os pais… kkkk…  As atividades são demais como uma tirolesa enorme (não é a que fica dentro do hotel), banho de cachoeira, caminhadas, passeio de trator, rapel, arco e flecha, campo de futebol, arvorismo, mini golf, quadras de tênis, playground e muitas outras atividades.  Se mesmo assim você ainda não estiver satisfeito, o Hotel fica pertinho de Brotas uma das cidades com mais aventura de São Paulo.  O rafting é muito famoso (eu já fiz e adorei)!

Mas é lógico que nada disso seria bom se a comida não fosse boa!  Kkkk.  A comida é demais!!!  Pizza em forno a lenha, massa feita na hora com direito a escolha dos ingredientes, uma feijoada deliciosa, churrasco, e muito, muito mais!

Screenshot 2015-09-01 20.35.31

Screenshot 2015-09-01 20.35.56

Tive o prazer de conhecer os donos do Hotel que me contaram um pouquinho da historia da fazenda.  A fazenda foi herdada dos seus avôs quando ele ainda tinha 18 anos.  Uma fazenda que tinha somente 15 quartos para receber somente os familiares.  Resolveu então casar e aumentar a fazenda.  Sua mulher, com ótimo bom gosto, me disse que cuida da Fazenda como se fosse sua própria casa.  Um lugar excelente para criança mas sem tirar o charme de um hotel boutique.  Hoje eles tem 3 filhos lindos que tem a sorte de poder aproveitar esse paraíso quase todos os finais de semana.

Parabéns Jan e Taiza!

Recomendo muito esse hotel Fazenda!


PUBLICIDADE