Maior Cachoeira do Mundo!

Curiosidades
06 setembro 2015

Você sabe qual é a maior cachoeira do mundo?

O Parque Nacional Canaima tem uma combinação perfeita entre magia e realidade, com suas impressionantes formações milenares chamadas de Tepuy. Seus inumeráveis rios, quedas d’água, lagoas, selvas e savanas distribuídas como um mar verde é de enfeitiçar quem viaja.

E é lá que esta a maior cachoeira do mundo!  Com uma queda de 979 metros descendo do Tepuy de Auyán, no sudeste da Venezuela, Salto Angel é a maior cachoeira do mundo.  Considerada patrimônio mundial pela Unesco e uma das candidatas a maravilha natural do mundo na eleição do último ano, a cachoeira foi batizada assim após o aventureiro norte-americano Jimmy Angel descobrir o lugar quando durante um voo à procura de ouro, em 1937 sobrevoava o lugar – apesar dos índios Panamos contestarem essa versão e dizerem ter batizado essa grande maravilha de Churún Merú bem antes de qualquer aviador maluco aparecer por lá.

6 cachoeira1

A altura é tanta que, antes de chegar perto do chão, grande parte da água é evaporada ou levada como uma névoa fina pela força dos ventos. Para conseguir ver a cachoeira de perto, vá ao Planalto das Guianas, uma das cinco regiões da Venezuela onde ficam a montanha Auyantepui e o rio Churum, que entornam a cachoeira.

Screenshot 2015-09-04 19.33.00

Como chegar?

É possível ir de avião até as proximidades, partindo de Caracas ou Ciudad Bolívar, que é a cidade grande mais próxima.  Mas o último ponto onde se pode chegar por terra é Paraguá.  A partir daí, os barcos são a melhor opção, percorrendo os rios Caroni, Carrao e Churum.  De quebra, haverá um trecho de caminhada.

Também dá para ir de helicóptero mas quem já foi diz que voce perderá o melhor passeio.

Screenshot 2015-09-04 19.39.18

Screenshot 2015-09-04 19.34.19

 


PUBLICIDADE