Melhor Foto National Geographic 2015

Curiosidades
09 setembro 2015

O mexicano Anuar Patjan Floriuk, de Puebla, venceu 17 mil inscrições de todo o mundo e levou o prêmio “National Geographic Traveler Photo Contest 2015”, com a foto “Whale Whisperers”.

A imagem retrata uma baleia jubarte e seu filhote enquanto nadando próximos às Ilhas Revillagigedo, no México.  O lugar é dono de uma paisagem exuberante, repleto de peixes. Floriuk defende a incorporação das ilhas na lista de Patrimônios Naturais da UNESCO, para aumentar a proteção contra pescas ilegais.  Muito bom, né?

Ja que a foto foi tirada em Revillagigedo, que tal saber um pouco mais sobre as ilhas deste paraiso?

Situadas na costa do Pacífico mexicano, as ilhas são um excelente ponto para observação de baleias.  Embora não sejam habitadas devido à atividade vulcânica, quem se hospeda nas proximidades de Cabo San Lucas tem fácil acesso ao local e também ao Mar do Cortez, conhecido como “aquário do mundo”

Existem diversas excursões para a observação de baleias e o tempo ideal para visitar a região é durante a temporada de migração (dezembro a março), quando milhares delas viajam quase 10 mil quilômetros saindo das águas frias do Alasca em busca de alimento e águas quentes no México, com o objetivo de acasalar e parir seus filhotes.

Screenshot 2015-08-25 11.53.46


PUBLICIDADE