Melhor Ano Novo do Mundo

Top Roteiros
03 janeiro 2016

Esta semana começa um novo ano, uma noite especial para pessoas do mundo todo! Cada cidade e país com seus costumes e celebrações, mas na maioria dos lugares, o Ano Novo é um dos dias mais comemorados do ano. Você já imaginou quais são os melhores locais para uma passagem de ano dos sonhos? Saiba durante esta semana quais são algumas das comemorações mais famosas do mundo e depois me conte qual destes lugares é o seu predileto para passar a noite no ano que vem. Que venha 2016!!!!

 

Amsterdam, Holanda

Na cidade onde quase tudo é permitido, a festa de ano novo tem um clima charmoso e pra lá de especial, graças à neve, luzes e fogos de artifício que criam uma atmosfera mais que envolvente e acolhedora. Na grande noite, os visitantes se reúnem em praças populares como a Praça Dam, Rembrandtplein, Nieuwmarkt e Leidseplein onde o agito não tem hora para acabar, assim como acontece nos bares, restaurantes e coffee shops da cidade. Para conseguir uma visão surpreendente, a dica é assistir ao espetáculo na cobertura do museu NEMO.

2 Amsterda2

2 Amsterda1 e1451351078274

 

Barcelona, Espanha

Na Espanha, o Ano Novo tende a ser uma celebração marcada por jantares em família e pessoas seguindo para festas depois da virada regado com muito vinho e música. Parte delas também se concentra na praça Catalunya para acompanhar os festejos. A tradição é usar lingerie vermelha para atrair sorte no ano que entra, e ainda comer doze uvas quando chegar a meia-noite e o relógio bater doze vezes, uma uva após cada som de campainha (uma para cada mês para trazer sorte para os próximos doze meses).

Ano Novo em Barcelona é regado com muito vinho e música. À meia-noite, quando o relógio bater doze vezes, a velha tradição espanhola diz para comer 12 uvas, uma uva após cada som de campainha (uma para cada mês para trazer sorte para os próximos doze meses). Esse costume remonta ao Império Romano e simboliza passar o doce sabor de uvas para o Ano Novo. Ao contrário de muitas outras grandes cidades, em Barcelona não há uma grande área de aglomeração para celebrar o Ano Novo. Por causa da tradição de se reunir com a família para uma refeição em torno da meia-noite, as pessoas se espalham por toda a cidade.

3 Barcelona1

3 Barcelona2 

Berlim, Alemanha

Apesar do frio abaixo de zero e da neve, Berlim celebra uma das mais animadas festas gratuitas de réveillon da Europa. Cerca de um milhão de foliões espremem-se nos 2,2 quilômetros da Avenida 17 de Junho que liga o Portão de Bradenburgo e a Coluna Victoria, dois ícones da capital alemã, para a festa. Além do belo espetáculo de fogos de artifício, a via se transforma em uma boate ao ar livre com palcos com bandas, shows de luzes, tendas com pistas de dança, e claro, muita bebida. Quem não quiser se misturar à multidão, não faltarão bares, discotecas, festas privadas e restaurantes para você brindar à meia-noite.

Outra grande festa da Europa, o réveillon de Berlim é marcado pela animação e empolgação dos alemães, que participam da tradicional corrida de ano novo. À primeira vista, é uma simples maratona, mas engana-se quem pensa assim. No bairro de Grunewald, os competidores se reúnem para disputar uma divertida prova, onde o principal desafio é percorrer um trajeto de 15 km e virar panquecas no ar. Vence quem fizer o percurso em menos tempo e sem deixar a panqueca cair.

O porco simboliza boa sorte na comemoração do Ano Novo na Alemanha. As celebrações muitas vezes incluem banquetes tendo o leitão como um dos pratos. As mesas são decoradas com porcos em miniatura feitos de marzipã (massa doce), açúcar, massa de biscoito ou chocolate. Entre os povos germanicos, os porcos eram sinal de fartura, fertilidade e riqueza. Há séculos, quem possuía um porco era considerado abastado.

4 Berlim2

4 Berlin3

 

Edimburgo, Escócia 

Os escoceses sabem celebrar uma festa como poucos. Edimburgo possui um ano novo animadissimo com uma das tradições mais originais chamado de Hogmanay (palavra escocesa para o último dia do ano). As comemorações tem 4 dias de duração. Ela têm início no dia 30 de dezembro, com uma procissão de pessoas segurando tochas, guiadas por uma ala de homens vestidos de Vikings.

No dia 31 de dezembro, cerca de 80 mil pessoas participam de festas na rua, com bandas ao vivo, DJ’s e telões. À meia noite, há uma bela queima de fogos atrás do castelo de Edimburgo. O evento inclui ainda uma concorrida festa de dança celta e concerto à luz de velas. No dia 1º, há o tradicional mergulho no geladíssimo rio Forth para os corajosos, além de jogos e eventos culturais. Depois de muita badalação, só descansando no dia 2, feriado oficial no País.

5 Edimburgo1

5 Edimburgo3 

Londres, Inglaterra

Para quem procura por um verdadeiro espetáculo de Ano Novo, o South Bank, em Londres, é o lugar ideal. A oficial queima de fogos da virada de ano no London Eye acontece logo após as badaladas da meia-noite do Big Ben projetando um show de luzes em toda a cidade. A dica é chegar ao local com antecedência para garantir uma boa visibilidade. Os pontos que garantem vista privilegiada são a Victoria Embankment, ao norte do Tâmisa, e as pontes de Waterloo e Westminster.

Outra opção é fazer um cruzeiro no rio Tamisa para ter uma melhor vista dos fogos de artifício, além de ser uma maneira mais romântica de começar o Ano Novo. Infindável número de pubs de Londres, clubes e restaurantes estão abertos bem na noite de Ano Novo em toda a capital, com festas especiais e entretenimento.

6 Londres1

6 Screenshot 2015-12-25 21.53.55

 

Nova York, Estados Unidos

Apesar do frio intenso do inverno nova-iorquino, desde 1907 cerca de um milhão de pessoas amontoam-se anualmente na Times Square para esperar a esfera brilhante de doze metros de diâmetro e 5,3 toneladas descer do alto do edifício número 1 da avenida mostrando a contagem regressiva para a chegada do novo ano. Faltando um minuto para a meia-noite, a famosa bola de cristal inicia sua queda de 70 metros até que o céu da cidade se cubra de confetes. A festa continua ainda com varios shows musicais.

É primordial chegar cedo ao local, já que a região – entre as ruas 42 e 47 – começa a encher antes das 23h e permanece fechada para as celebrações até às 3h da manhã

7 NY2

7 NY1

 

Rio de Janeiro, Brasil

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais conhecidas e bonitas do mundo e, além disso, possui uma das passagens de ano mais festejada e desejada, afinal, o réveillon aqui é em pleno verão. A cidade conta com festas em inúmeros lugares, como o Pão de Açúcar e a Lagoa Rodrigo de Freitas, mas nenhuma delas se compara à espetacular comemoração na Praia de Copacabana. A queima de fogos de artifícios é lançado de 11 barcos e é um espetáculo a parte e imperdível.

Alguns quiosques locais vendem ingressos para acompanhar a festa em suas mesas, mas muitos turistas se contentam em comprar uma caipirinha e festejar nas ruas com outros dois milhões de visitantes vestidos de branco (pela paz), amarelo (pela prosperidade) ou vermelho (pelo amor). Eles se instalam nas areias de Copacabana logo no final da tarde para aproveitar o show, que costuma contar com algumas atrações brasileiras e a apresentação de escolas de samba, e acompanhar a queima de fogos de quinze minutos.

O evento inclui, além do show pirotécnico, uma programação bastante variada, com centenas de shows e atrações que garantem as boas energias para receber o novo ano com muito alto astral.

A passagem de ano no Rio de Janeiro certamente é uma experiência divertida, barulhenta e inesquecível.

8 Rio de Janeiro1

8 Rio2

 

Paris, França

A cidade luz não poderia deixar de ser ainda mais mágica no Ano Novo, apesar das baixas temperaturas. Os parisienses tendem a se reunir com a família e os amigos para o jantar de Ano Novo e depois sair para comemorar na rua. Eles tem duas opçoes: A Avenida Champs-Elysees, assistir a um espetacular show de luzes na Torre Eiffel que ganha uma iluminação especial para marcar a contagem regressiva ou festejar na Sacre Coeur em Montmartre, uma das melhores vistas de Paris, onde à meia-noite é possível ver a cidade iluminada de cores vibrantes de Paris. Há quem prefira jantar num barco a bordo do Rio Sena e brindar com uma taça de champanhe assistindo o show de luzes da Torre Eifel.

Independente do lugar, passar o Ano Novo em Paris é uma experiência imperdível.

9 Paris2

9 Screenshot 2015-12-25 22.04.05

 

Sydney, Austrália 
Sydney é uma das primeiras cidades do mundo a celebrar o Ano Novo (com uma diferença de 12 horas em relação ao horário oficial de Brasília) e o espetáculo não poderia ser mais bonito. O cenário escolhido é o Porto de Sydney, de onde é possível ver a linda queima imperdível de fogos de artifícios, sem contar a iluminação da famosa Opera House, que oferece belas imagens de uma noite incrível. Mais de um milhão de pessoas se reúnem em torno do porto para a contagem regressiva a meia-noite.
É considerado o melhor lugar do mundo para passar o réveillon, pois sua ponte literalmente explode em chamas proporcionando assim o melhor espetáculo pirotécnico do mundo.

10 Sidney2

10 Screenshot 2015-12-25 22.07.05

 

Reykjavik, Islândia

Na Islândia, as tradições de Réveillon oferecem a oportunidade de iluminar um dos piores dias do ano. Com pouco mais de quatro horas de luz do sol. Em 31 de dezembro, a festa começa cedo, a partir das 16:00 com uma missa vespertina na catedral de Reykjavik.  Em seguida, fazem uma refeição com a família e os amigos antes de ir ao ar livre para as grandes fogueiras. Quando o relógio bate meia-noite, a cidade explode em fogos de artifício e as pessoas se reúnem em torno de monumentos para observar o espetáculo. Se tiver sorte, pode ser que às Luzes do Norte entre em cena para abrilhantar ainda mais a noite. Depois da virada, festas mais que animadas tomam conta de Reykjavik.

11 Screenshot 2015-12-25 22.13.40

11 Reykjavik

Além destes lugares que pela minha pesquisa são os melhores, tem outros que ficam bem perto destes.  Veja quais são!

 

Toquio, Japão

A principal atração de Ano Novo em Toquio é bem diferente, junte-se aos moradores e comece o Ano Novo de forma tradicional japonesa: comendo Toshikoshi Soba (macarrão de véspera de ano novo), pois o macarrão, sendo longo, simboliza vida longa e saudável.

No dia 1º de janeiro se comemora o Hatsumode, o Ano Novo japonês propriamente dito, quando famílias inteiras visitam os templos e santuários de Tóquio para fazer as suas tradicionais oferendas.

Mas são as 108 badaladas dos sinos dos templos de todo o Japão que é o que mais se espera. Elas simbolizam um próspero Ano Novo.

Toquio1

 

Toronto, Canadá
A tradicional festa de ano novo em Toronto na Nathan Phillips Square atrai muitos visitantes para ver e ouvir alguns dos melhores artistas pop tocando ao vivo. Há dezenas de artistas e uma série de shows que ocorreram na cidade durante a celebração de Ano Novo. Em Toronto há muitas opções para desfrutar a passagem do ano. Muitos optam por fazer um fabuloso cruzeiro, com um jantar requintado, a bordo de um iate totalmente climatizado desfrutando de belas vistas do porto de Toronto.

Toronto1

 

Viena, Áustria
A virada do Ano em Viena é uma festa gigantesca que rivaliza com a Time Square em Nova York. O ponto mais procurado é a praça em torno da Catedral de Santo Estevão, onde as pessoas se reúnem para comemorar dançando valsa.

 

Abu Dhabi, Emirados Arabes

A capital dos Emirados Árabes oferece uma passagem de ano marcada por muitas aventuras. A companhia de turismo Emirates Adventures organiza um safari no deserto na véspera do Ano Novo. Os turistas podem se instalar nos tradicionais acampamentos beduínos, que contam com buffets completos, atrações como dança do ventre e a oportunidade de andar de camelo.

Abu Dhabi1

 

Beirute, Libano

Em Beirute, no Líbano, é possível testemunhar belas festas de Ano Novo, com queima de fogos de artifício e baladas agitadas. Os locais com as melhores vistas para as comemorações são a praça Nejmeh e o Place de l’Étoile. A exemplo de muitas cidades brasileiras, os festejos na capital do Líbano são feitos nas ruas da cidade, com a população reunida aguardando o céu iluminado à meia-noite.

Beirute1

 

Istanbul, Turquia

Na maior cidade da Turquia, a tradição é passar a virada do ano em casa com a família. Contudo, ao longo dos anos, as pessoas têm ido à ruas – principalmente à praça Taksim e ao Bağdat Caddesi – transformando a noite em uma grande festa coletiva. Para festejar a passagem do ano, os turistas podem optar por um jantar requintado em alguns dos restaurantes locais, mas os habitantes recomendam pegar uma garrafa de champagne e celebrar a virada na avenida principal, a Abdi İpekçi Caddesi. Outra opção é visitar a ilha Burgazada e conhecer as animadas festas no cais.

Istambul1

 

Koh Phangan, Tailândia
Koh Phangan é um dos melhores lugares do mundo para passar o ano novo. Conhecida por suas festas nas noites de lua cheia, mas muito procurada durante todo o ano por conta das suas belas praias com águas cristalinas. Sua festa de réveillon é furor entre os tailandeses, afinal, mais de 50 mil pessoas entre nativos e turistas desfrutam de vários dias de festividades.

Koh phagan

 

Las Vegas, Estados Unidos
Que Las Vegas é melhor parque de diversões para adultos do mundo, todo mundo já sabe, mas o que poucos sabem é que a cidade é um dos lugares mais fantásticos para ter uma inesquecível passagem de ano.
Os fogos de artifícios são lançados desde os telhados dos principais hotéis (MGM Grand, Aria, Planet Hollywood, Caesars Palace, Treasure Island, The Venetian e Stratosphere). A avenida é fechada ao tráfego, além disso, são oferecidos inúmeros shows em toda a cidade.
O Ano Novo em Las Vegas é a noite mais movimentada do ano. Todos os clubes e bares da cidade possui uma programação especial.

LV1

 

Veneza, Itália
Comemore o ano novo em estilo veneziano: comendo num restaurante local e se juntando a multidão de mascarados na Praça São Marcos a meia-noite, onde o sino de campanário anuncia o início de um novo ano. A celebração continua com fogos de artifício ao longo da orla. Em seguida, participe da folia que dura toda a madrugada, quando os moradores assistem o nascer do sol e dão um mergulho em Lido Beach.
Não deixe de experimentar um prato tradicional, a lentilha, que simboliza a boa sorte, e cuidado porque algumas poucas pessoas ainda participam do costume de jogar coisas velhas fora pelas janelas para simbolizar o Ano Novo.

Veneza1

 

Orlando, Estados Unidos
Orlando é um lugar perfeito para passar o Ano Novo com a família, principalmente para quem tem filhos. Opções não faltam: Disney World, Downtown Disney, Universal Studios, Universal CityWalk, Sea World
Todos os parques temáticos de Orlando têm muito a oferecer nesta noite mágica, mas chegue cedo no parque escolhido para comemorar o Ano Novo, pois assim que o parque atingir a capacidade, não é mais permitido a entrada.
Os parques da Disney tem entretenimento ao vivo durante todo o dia e à noite, além de fogos de artifício especiais à meia-noite.

Orlando1

 

Cidade do México, México
A festa na Cidade do México Capital tranquila no início da noite, afinal, a maioria dos habitantes se juntam para jantar com a família. Mas, com a cair da noite começa os festejos. Por volta das nove horas começa a concentração em torno da Zócalo, principal ponto de encontro da cidade, com um festival de rua, fogos de artifício, dança e música. Diz à tradição que as pessoas devem levar ovos vazios preenchidos com confetes e líquidos coloridos.

Cidade do Mexico 

 

Praga, República Tcheca
Durante todo o dia os mercados de Natal ainda estão em pleno andamento, como cabanas de madeira coloridas que vendem artesanatos, comidas e bebidas quentes na Old Town Square e Wenceslas Square. Os amantes da cultura podem assistir na parte da manhã ou à noite a Orquestra Filarmônica Tcheca na Rudolfinum e depois assistir ao baile de gala de Réveillon no Prague State Opera. Mas para quem gosta de outro tipo de festa, há inúmeros clubes e bares da cidade onde a diversão é garantida. Além é claro, do clássico jantar no cruzeiro do rio Vltava com música e dança até altas horas.
O ponto imperdível da cidade na hora da virada é sobre o Castelo de Praga e do rio Vltava. Os principais pontos de visualização são a Charles Bridge e as praças da cidade.

Toquio2

 

Niagara Falls, Ontário, Canadá
A celebração única completamente diferente de qualquer outro nesta lista, mais de 30 mil pessoas se reúnem em Queen Victoria Park para comer, beber e desfrutar o Ano novo ao ar livre com música ao vivo e duas rodadas de fogos de artifício (a 9:00 e a exibição da meia-noite).
O cenário deslumbrante é as Cataratas do Niágara, que é iluminada, como parte do Festival de Luzes de Inverno (começa em 3 novembro e vai até  31 janeiro) com exibição de mais de três milhões de luzes iluminando a noite e ficando ainda mais mágico com os fogos de artifício sobre as quedas no Réveillon.

Niagara Falls1

 

Kitzbühel, Áustria
O cenário pitoresco mais parece um conto de fadas, Kitzbühel é uma cidade do século IX que possui um clima romântico, casas medievais e ruas de paralelepípedos.
Quando o relógio marca a meia-noite, restaurantes e hotéis fornecem jantares de gala. A grande atração, porém é a pista de ski Hahnenkamm. Bebendo vinho quente e cantando músicas folclóricas, multidões se reúnem na base da montanha para assistir os membros da escola Rote Teufel de ski. Debaixo de uma queima de fogos (um dos melhores nos Alpes) os esquiadores descem a montanha que está repleta de tochas acesas dando boas-vindas ao Ano Novo com uma performance inesquecível.

 

 

 

Hong Kong, China

A cada ano, a queima de fogos e os shows de luzes ficam melhores e, por isso, Hong Kong se tornou um dos melhores lugares para passar o Réveillon. Uma réplica da Times Square Eve Ball Drop, em homenagem a Nova York, marca a celebração na cidade ao lado de uma contagem regressiva que é estampada no céu.

 

 

Cape Town, Africa do Sul

A comemoração do Ano Novo em Cape Town é um verdadeiro carnaval. São desfiles extravagantes e performances com milhares de dançarinos tradicionais espalhados pela cidade – depois da meia-noite, tem até um trio elétrico que roda pelas ruas. Outros eventos também são organizados alguns dias antes da virada, como shows e espetáculos de dança, que ficam espalhados em diversos pontos de Cape Town.

 

Dubai, Emirados Arabes

Agora se você está com dinheiro sobrando, que tal dar um pulinho em Dubai e conferir um jeitinho milionário de celebrar a virada de ano? Tudo o que você vai ver lá será suficiente para saciar sua sede de luxo e grandiosidade. Se você puder bancar todo esse glamour, vai ficar encantado com a quantidade de hotéis e festas disponíveis em Dubai. É só chegar. Com dinheiro.

 

Em qualquer lugar do mundo onde estejam as pessoas que amamos

Não importa onde você esteja no mundo, esta data é para ser comemorado com amigos e familiares. Seja em Paris, Londres, Nova York, Buenos Aires, Roma, Veneza ou no Rio de Janeiro. Numa praia repleta de pessoas ou deserta, na montanha ou na selva, no deserto ou até mesmo em casa, não importa. Desde que você esteja com aqueles que mais ama, com certeza terá a melhor festa de Ano Novo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


PUBLICIDADE