Manhattan, New York

Destinos > Estados Unidos
13 junho 2016

Que tal umas férias para Nova Iorque, um lugar incrível e que eu amo visitar?

Agora, o que fazer em Nova Iorque é uma pergunta muito difícil de responder para um destino que tem milhões de coisas para fazer e ao mesmo tempo somente andar pelas ruas e sentir seu clima pode ser uma ótima escolha… kkk

Com a ajuda de uma amiga, Fernanda Calfat, que montou um aplicativo sobre o que fazer em NY chamado NYUP2U, darei algumas dicas do que eu gosto de fazer e do que ela recomenda.

 

COMO ENTENDER A CIDADE

Nova Iorque é dividida em cinco distritos: Queens, Brooklyn (Long Island), Manhattan, Staten Island e Bronx. Manhattan fica entre os rios Hudson e Harlen River.

Nesta pagina falaremos somente sobre a Ilha de Manhattan.

As ruas são contadas de baixo para cima na horizontal. A rua 1 fica no extremo sul e a rua 100 fica ao norte. As avenidas são verticais e são contadas de leste para oeste. A 5ª Avenida marca o meio da cidade e divide a cidade em West e East.

A Broadway corta a cidade na diagonal. Não existe a 4ª Ave, entre a 3ª e a 5ª existem três com nomes especiais; Lexington, Park e Madison, nessa ordem. A 6ª Ave é chamada de Ave of the America, a 9ª de Columbus Ave e a 10ª de Amsterdam Ave.

Screenshot 2016-06-10 15.37.15

 

UPPER EAST SIDE

O Upper East Side é um bairro grande de Nova York que ocupa o lado a leste do Central Park. É um bairro caro, luxuoso e conhecido por abrigar famílias com bastante dinheiro. Na Madison Ave você encontrará algumas das lojas mais exclusivas do mundo, e se o seu negócio é fazer compras de luxo, esse é o local ideal. Nessa região você encontrará lojas como Missoni, Vera Wang, Louboutin, Valentino, Céline, Prada, Tom Ford, Kate Spade, Longchamp etc.

O bairro tem alguns dos pontos turísticos mais importantes da cidade, como o MET (Metropolitan Museum of Art) e o Guggenheim, que são dois museus excelentes e imprescindíveis de fazer uma visita se você gosta de arte. Na área também fica o museu The Frick Collection e o Bridgemarket, além do ponto de partida do bondinho que leva à Roosevelt Island. Se quiser fazer um passeio ao ar livre, nossa sugestão é ir a Carl Schurz Park e caminhar pela área.

Metropolitan Museum: Fundado em 1870, o Metropolitan Museum of Art (Met), é certamente um dos maiores e melhores museus de arte do mundo. São vários corredores com temas bem variados abordando cerca de 5 mil anos de culturas de diferentes lugares do mundo. Suas exposições incluem temas como arte e cultura egípcia, pinturas europeias, arte asiática, arte americana, arte islâmica, arte medieval etc. Lá vocês encontrarão obras de artistas muito conhecidos como Picasso, Vermeer, Monet, Rembrandt, El Greco, Velasquez, Giotto, Gauguin, Van Gogh, Hals e Constable, entre muitos outros.

No primeiro andar estão os departamentos dos Estados Unidos; África, Oceania e Américas; Armas e Armaduras; Arte egípcia; Esculturas europeias e artes decorativas; Arte grega e romana; Arte medieval; Arte contemporânea; e a Coleção Robert Lehman.

No segundo andar ficam outras exibições dos departamentos dos Estados Unidos, Arte grega e romana e Arte contemporânea, além de novas alas: Oriente Próximo; Oriente Médio; Ásia; Desenhos e Pinturas; Pinturas europeias; Música; Fotografia; e Esculturas e Pinturas dos séculos 18 e 19.

Como o Metropolitan Museum é imenso e razoavelmente lotado de pessoas, faça uma programação prévia com o que quer ver. Se não o fizer, correrá o risco de ficar exausto e de não conseguir apreciar as belas obras do acervo.

3 Screenshot 2016-06-06 22.32.29

 

UPPER WEST SIDE

O Upper West Side é o bairro que fica entre o Central Park e o Hudson River, no lado oeste de Manhattan. Embora não tão cobiçado e caro quanto o Upper East Side, ele também é considerado de alto nível e tem edifícios com apartamentos caros, como o Dakota, que foi um dos primeiros erguidos na região e serviu como moradia de John Lennon.

Nessa área estão atrações como o Columbus Circle, o Riverside Park (ótimo para caminhar ou andar de bicicleta), o Lincoln Center e o famoso Museu de História Natural de Nova York, que tem esqueletos gigantes de dinossauros. Esse bairro costuma ter várias feirinhas, principalmente no verão – elas mudam de rua de acordo com a semana, mas costumam ser ótimas para comprar antiguidades e comidas de rua. Não deixe de caminhar pela Broadway e pela Riverside Drive, uma área históricas com belas casas que representam a essência da arquitetura do Upper West Side.

Museu de História Natural: Este museu é parada obrigatória para quem vai com crianças. O enorme museu fundado em 1869, ocupa quatro quarteirões no Upper West Side e tem galerias recheadas com um acervo imenso, que inclui desde animais empalhados até meteoritos. O ponto alto é o andar dos dinossauros: ele abriga mais de 600 fósseis, incluindo um esqueleto de Tiranossaurus rex.

São quatro andares de museus e um anexo, o Rose Center for Earth and Space, que trata de assuntos relacionados ao espaço e tem um planetário.

Foi neste museu que foi filmado Uma noite no museu.

Screenshot 2016-06-13 20.54.16

 

CENTRAL PARK

Vamos começar com a aérea do Central Parque?

Não se pode visitar NY sem passar algumas horas em um dos maiores símbolos da cidade: o Central Park. Com mais de 3 km² de verde no coração de Manhattan, desde a metade do século 19, ele se consagrou como o primeiro parque publico dos Estados Unidos.

Com um mapa na mão, eu recomendo muito alugar uma bicicleta e se perder pelo parque. Com certeza você irá se surpreender com a quantidade de “cantinhos” que voce irá encontrar por lá.

Se ficar com fome, no caminho voce encontrará algumas lanchonetes e até restaurantes.

IMG_0058IMG_0063 IMG_0076New York - 3887 IMG 1989 e1465862433582

Minha amiga Fernanda Calfat, que tem um aplicativo no celular sobre Nova Iorque chamado NYup2U, recomenda o passeio de barco ao longo do lago. Esta parte do Central Park tornou-se muito popular na década de 1860, e, naturalmente, se transformou num passeio obrigatório no verão.

E depois deste agradável e romântico passeio , nada como almoçar no restaurante The Loeb Boathouse Central Park com a vista mais Linda do lago… eu AMOOOOO, diz a Fernanda Calfat.

Eu segui os conselhos dela e amei tambem!!! Vale muito a pena!!!!

Screenshot 2016-06-13 21.03.12

Além de varias trilhas que cruzam o parque, o Central Park ainda oferece:

Zoológico – um zoológico pequeno com 2 hectares e 130 espécies animais. Dentre os animais está o urso polar branco, tigres, pinguins, tartarugas, leões marinhos, leopardos, cobras, macacos, etc. Este zoologico já foi cenário de gravações do filme Madagascar.

Parque com Carrossel – um parque com bastante atividades para crianças pequenas.

Jardim de Shakespeare – um belo jardim todo florido em uma área com quase 2 hectares de plantas;

Dezenas de esculturas – dentre elas está uma obra de bronze de 1959 que homenageia os personagens da Alice no País das Maravilhas (localizada na East 74th Street);

Belvedere Castle – um castelo de 1865 que abriga uma coleção de história natural;

Rink de patinação no gelo – aberto somente durante os meses de inverno.

New York - 3914

 

MIDTOWN MANHATTAN

5a AVENIDA

A 5th Avenue ou 5a Avenida é uma das mais famosas avenidas do mundo!!!! Não tem como passar por Nova Iorque e não passar um tempo caminhando pela avenida e apreciando seus metros quadrados milionários entre mansões, lojas com as maiores grife do mundo e símbolos da cidade.

7 IMG_0244Screenshot 2016-06-13 21.15.29

Como falamos anteriormente, a 5th Avenue delimita os lados leste e oeste da ilha, sendo que o trecho de Uptown (acima da 60th Street e junto ao Central Park) é basicamente residencial, enquanto nos quarteirões entre a 34th e 60th Streets predomina o comércio onde estão as lojas de grifes como a Apple, Saks, Cartier, Bloomingdale’s, Uniqlo, Forever 21, H&M, Best Buy, Tommy Hilfiger, Dolce & Gabbana, Prada, Chanel e muitas outras

Além das lojas, é na Quinta Avenida que estão:

 

Saint Patrick’s Cathedral – essa é uma das igrejas mais famosas de Nova York que está localizada na 5th Avenue, entre a 50th/51st Streets, perto do Rockefeller Center e da Saks.  A igreja, que é católica, começou a ser construída em 1858 no estilo Gótico e só foi concluída em 1878. Em 1888 construíram as torres da fachada oeste e em 1901 foi ampliada para incluir a Lady Chapel (Capela da Virgem Maria). Eu assisti uma missa nessa igreja onde atras de mim estava uma cantora com uma voz impar que cantava as musicas da missa… para mim, um lugar especial!

Screenshot 2016-06-13 21.18.41

 

Rockfeller Center – Este complexo é uma das atrações turísticas de Nova York, principalmente se você está visitando a cidade durante o inverno pois nele é montada uma grande pista de patinação. Além disso, a praça principal do complexo fica decorada com uma árvore de Natal durante as festas de final de ano.

É aqui que está o Top of the Rock, um observatório que fica entre o 67°andar e o 70° andar do predio da GE Building, um dos 19 edifícios comerciais que fazem parte do complexo Rockefeller Center. Este complexo é uma das grandes atrações de Nova York e vale a pena ser visitado, principalmente para ter uma vista da cidade a partir do topo da GE Building.

Screenshot 2016-06-13 21.19.51

 

Empire State – Inaugurado em 1931, com 102 andares e 448,7 metros de altura, o arranha-céu Empire State Building foi batizado com o apelido do estado de Nova York e ostentou o posto de prédio mais alto do mundo durante 40 anos, até a abertura da torre norte do World Trade Center, em 1972.

Depois da queda das torres do World Trade Center, o Empire State Building reassumiu o título de maior prédio de Nova York. O deque de observação fica no 86º andar, ou do terraço, no 102º, aberto até 2 da madrugada?

Foi no Empire State que King Kong, o gorila gigante, escalou e é ele que aparece nas histórias do Homem Aranha. O arranha-céu é figurinha marcada nos filmes rodados na cidade e, em datas especiais, ele recebe uma iluminação comemorativa.

Opte em visitar o Empire States durante a semana em dia útil e compre seus ingressos pela internet antes, caso contrario voce poderá esperar até 2 horas para subir.

Uma curiosidade: em 1945, em meio a um denso nevoeiro, um bombardeiro B-25 acidentalmente colidiu com a torre entre os 79º e o 80º andares.

IMG_0203New York - 1245

 

MOMA (Museum of Modern Art)

Alí pertinho da Quinta Avenida está o Museum of Modern Art (Museu de Arte Moderna), mais conhecido como MoMA. Um fantástico museu de seis andares, considerado o maior acervo de arte moderna do mundo, abrigando mais de 150 mil trabalhos, entre pinturas, esculturas e fotografias, além de um ampla retrospectiva sobre design.

Os diversos estilos artísticos como o Expressionismo abstrato, cubismo e até a arte metafísica possuem representantes nesse espaço de 58 mil m².

O Museu abriga obras de artistas como Pablo Picasso, Andy Warhol, van Gogh, Monet, Cézanne, Frida Kahlo, Dalí etc. O MoMa tem exposições permanentes e temporárias – suas coleções estão em constante mudança.

A obra mais conhecida do MoMa é A noite estrelada, de Vicent van Gogh – essa você não pode deixar de ver!

O MoMa tem vários andares e as exposições não seguem uma ordem cronológica; nossa sugestão é começar a visita pelo quinto andar do museu, onde estão algumas de suas obras mais caras e apreciadas, que fazem parte da coleção permanente. No quarto piso você encontrará, principalmente, pinturas e esculturas, além de obras de Andy Warhol e Roy Lichtenstein. No terceiro piso, o foco das salas está em arquitetura, design e fotografia, enquanto no segundo piso há ilustrações, livros e pinturas. No térreo, não deixe de visitar o jardim de esculturas e, se o tempo estiver agradável, curtir um momento ao ar livre.

Screenshot 2016-06-13 21.24.13

 

MIDTOWN EAST (entre as ruas 14 e 59, a leste da 5ª Avenida)

Times Square

Sempre lotada de turistas e iluminada 24 horas por dia com telas animadas, outdoors imensos e marquises de teatro, a Times Square de Manhattan é considerada o coração da Cidade de Nova York, lugar único no mundo!

A Times Square faz parte de uma área comercial com algumas das lojas mais populares do mundo. Nas suas redondezas você encontrará lojas interessantes, não apenas para comprar uma lembrança, mas para conhecer mesmo; entre elas estão: M&M World, Hershey’s, Toys “R” Us, H&M, Forever 21, Disney Store e outras. A área também tem muitos restaurantes que os turistas gostam de visitar, como o Junior’s, Carmine’s, Bubba Gump Shrimp, Olive Garden etc.

A Times Square também é sinônimo de Broadway: a área abriga muitos teatros históricos e os principais espetáculos em cartaz na cidade. Aliás, não se pode ir a NY e não assistir pelo menos uma peça da Broadway…

É aqui que acontece a famosa festa de réveillon da cidade, que atrai milhares de pessoas do mundo todo todos os anos.
New York - 3946

 

Intrepid

Localizado no Rio Hudson no Pier 86 em 46th Street no bairro Hell’s Kitchen no West Side de Manhattan, está o Intrepid, um museu militar que tem exposições voltadas para o mar, ar e espaço. O museu é interativo e educativo, interessante para pessoas de todas as idades e está instalado em um porta-aviões que foi utilizado na segunda guerra. Apenas o porta-aviões sozinho já é interessante, mas o museu abriga ainda aviões da força aérea americana, helicópteros, um concorde, um avião comercial supersônico que já não é mais utilizado, um submarino de guerra e uma nave espacial!

Um passeio pelo museu permite conhecer aeronaves verdadeiras utilizadas pela força aérea, caminhar no porta-aviões e no submarino e ver como são suas dependências, conhecer exposições que abordam diferentes temas ligados ao ar e ao mar, entender o funcionamento de alguns equipamentos etc. Além da parte dedicada a contemplação, o museu tem também simuladores, nos quais você poderá sentir-se dentro de uma experiência, como a de pilotar o seu próprio avião. Entre as partes mais cobiçadas a se visitar no museu estão o submarino, o navio e a nave espacial.

Recomendações da NYup2U:

Você tambem pode entrar e sentar a bordo da British Airways Concorde e entrar no submarino Growler. Duas experiências incríveis, onde vc interage com o espaço minúsculo dentro deles. Vale super a pena. Visite tambem o Pavilhão do Space Shuttle e veja o porta-aviões Intrepid.

Overnight : Você sabia que é possível dormir a bordo da Intrepid?

4 Screenshot 2016-06-06 22.30.304 Screenshot 2016-06-06 22.29.55 4 Screenshot 2016-06-06 22.29.09

 

CHELSEA

Chelsea é um dos bairros mais interessantes de Nova York. O local, que estava meio abandonado e foi revitalizado ao longo dos anos, se tornou hoje um endereço cobiçado e caro, com bastante comércio e entretenimento. É um bairro “autossuficiente”, que tem de tudo um pouco e, por isso, é um ótimo local para se hospedar.

Chelsea é conhecido por reunir grandes lojas (principalmente na 6th Ave), além de uma quantidade incrível de galerias – a cada mês é capaz de você se deparar com uma galeria de arte nova. Ele é a casa do High Line Park, alternativa incrível para um passeio em um dia de sol, abriga o Chelsea Market, que tem comidas para todo gosto, e na beira do Rio Hudson ainda tem o Chelsea Píers, que fazem parte do Hudson River Park e têm um visual lindo para o crepúsculo.

 

High Line Park

Por NY ser yma cidade com pouco espaço para tanta gente, a prefeitura começou um processo de revitalizaçãoo de alguns lugares, daí surgiu o High Line Park.

O elevado de quase 2,5 km por onde os trens de carga passaram de 1934 até 1980 foi reaberto em 2009 como um parque público. O local exibe uma combinação de vida vegetal exuberante e longas e estreitas passarelas que permitem aos visitantes andar por elas e desfrutar de uma vista deslumbrante sobre o Rio Hudson e o skyline de Manhattan. Os trilhos originais foram transformados em pequenas plantações, uma forma de se lembrar da flora selvagem que originalmente inspirou o projeto.

Screenshot 2016-06-08 21.58.14Screenshot 2016-06-08 21.57.24

 

Chelsea Market

Perto do Highline Park encontra-se outra atração que mudou a cara do bairro: o Chelsea Market. Esse mercado foi criado num prédio onde se localizava uma antiga fábrica de biscoitos e abriga diversos restaurantes, lojas, padarias e docerias, tudo num clima bem descolado. Programe seu passeio ao Highline para assistir o pôr-do-sol no rio Hudson e depois aproveite para jantar em uma das muitas opções no Chelsea Market, você não vai se arrepender.

 

MEATPACKING DISTRICT

O Meatpacking District é um bairro ao sul da ilha de Manhattan que reúne bons hotéis, bares e lojas renomadas. O local é conhecido como um bairro onde vivem muitas modelos e pela vida noturna que oferece; quem quer conhecer uma noite de Nova York mais genuína do que a que o Theater District, essa região é uma ótima pedida.

Screenshot 2016-06-13 21.32.28

 

SOHO

O SOHO é um bairros super descolado e jovem de Nova York. Andar pelas suas ruas deste bairro é uma experiência incrível. A cada quarteirão que voce anda tem algo especial para ver, além de sua arquitetura, tem galerias de arte, lojas exclusivas de designers renomado e restaurantes deliciosos.

São ruas de paralelepípedo e edifícios antigos de ferro, que dão um toque todo especial ao cenário da região.

Screenshot 2016-06-13 21.33.23

 

LOWER MANHATTAN

Marco Zero (Memorial e Museu)

Em 2011 o National September 11 Memorial abriu suas portas para visitação. O memorial é um tributo as quase 3.000 pessoas que morreram nos ataques terroristas de 2001 não “apenas” nas torres gêmeas mas também na Pensilvânia e no Pentágono. Na área do ground zero (marco zero) estão dois espelhos d’água com cascata cercados por 400 pés de carvalho onde os nomes de todas as pessoas que morreram nos ataques estão inscritos em painéis de bronze ao redor das piscinas.

NEW YORK 2014 - 4296

Construído no subsolo do terreno onde, até 11 de setembro de 2001 se erguiam as Torres Gêmeas do World Trade Center, o 9/11 Memorial Museum abriu suas portas em 2014. Um museu que conta com detalhes de sons, imagens e restos das torres, sobre tudo o que aconteceu no dia do atentado. Aqui é onde ficou conhecido como Ground Zero. Eu achei muito triste, o coração bate forte, parece até que estamos vivenciando aquele dia… mas valeu a pena.

No museu você poderá conhecer a base que sustentava os edifícios, ver ligações de amigos a pessoas que estavam trabalhando em seus escritórios no World Trade Center no momento do ataque, ver as capas de jornais com matérias falando do ataque ao redor do mundo, ver pertences das vítimas e a última torre que ficou em pé em meio aos destroços.

NEW YORK 2014 - 4335NEW YORK 2014 - 4328 NEW YORK 2014 - 4320

 

South Street Seaport (Pier 17)

O porto foi inteiramente renovado. Mini-shopping com lojas e restaurantes que convivem com artesanato náutico, edifícios históricos e museus. Gamestop, Crocs, Hagen Daz entre outros. Das ruas de pedra tem-se espetacular vista da Brooklyn Bridge e do East river.

Screenshot 2016-06-13 21.36.46

É daqui que sai um barco rápido divertidíssimo (nos meses de verão) que faz um tour pelo rio e passa bem pertinho da Estatua da Liberdade.  Para aqueles que tem crianças, é diversão garantida!  Mas cuidado para não sair do barco totalmente molhado!  Kkkkk IMG 1976 e1465864796486

 

Ponte do Brooklin

A ponte do Brooklin que liga a ilha de Manhattan ao bairro do Brooklyn tem muita história… Com quase 2km sobre o East River, ela foi inaugurada em 1883 (levou cerca de 15 anos para ser construída) e era a ponte suspensa mais longa do mundo. Hoje, ela permanece como um dos ícones da cidade, com sua estrutura de cabo de aço e arcadas góticas.

Ainda hoje, é um dos principais acessos de veículos a ilha e sua parte superior é aberta para pedestres e ciclistas.

Screenshot 2016-06-13 21.41.40  

Wall Street

Wall Street, no distrito financeiro de Manhattan, é aquela famosa rua onde está localizada a Bolsa de Valores de Nova York. Com edifícios históricos, a rua reúne diversos escritórios e é considerada o mais importante centro financeiro do mundo.

 

Estatua da Liberdade

Inaugurado em 1886 em uma pequena ilha, a Estátua da Liberdade, que foi presente da França para comemorar o centenário de Declaração de Independência dos Estados Unidos é provavelmente o maior símbolo de Nova York. Ela foi idealizada por Frédéric Auguste Bartholdi e contou com a participação de Gustave Eiffel, criador do famosa Torre Eiffel.  Com 80 metros de altura, ela pode ser visitada em um passeio simples ao redor de sua base ou subir os 354 degraus até a sua coroa, onde se localizam 25 janelas com vistas para o famoso skyline da cidade.

A estátua segura em suas mãos uma tocha e um livro, e em sua cabeça está uma coroa com sete pontas, que seria uma representação dos sete oceanos. Sua construção durou muitos anos e ela não ficou pronta a tempo para a comemoração do centenário da independência

Screenshot 2016-06-07 22.59.35

 

Todos os passeios incluem uma parada em Ellis Island, uma ilha de 10 hectares que serviu de principal porta de entrada para os primeiros imigrantes que começaram a chegar ao país, no final do século 19. Lá está o museu de imigração que conta a história da construção e funcionamento dos edifícios e de todos imigrantes que passaram por lá.
Faça sua reserve pela internet pois as filas podem ser gigantescas. Separe pelo menos 4 horas para fazer todo esse passeio e escolha um dia de céu aberto para curtir a paisagem.

(para visitar a coroa é preciso reservar os ingressos com antecedência)

Screenshot 2016-06-07 22.58.51

 

 

DICAS DA NYUP2U (Fernanda Calfat)

A Fernanda Cafat, criadora do aplicativo NYup2U, sugere alguns passeios e restaurantes que ela considera como imperdíveis para quem vai a NY. Veja a lista que ela me mandou com seus comentários:

 

Restaurante Beauty & Essex – Um restaurante super descolado com astral bom, comida deliciosa (como tapas) e muita gente bonita. Localizado no Lower East Side, sua entrada é por uma porta dentro de uma loja de guitarras e vintages… aí voce entra em um espaço maravilhoso, um mix de restaurante, bar e clube…

146 Essex St, New York, NY 10002, USA

(between Rivington St & Stanton St)

New York – NY

Lower East Side

Tel:+1 212-614-0146

http://beautyandessex.com

12 Beauty&essex 00212 Beauty&essex 004

 

The Loeb Boathouse Central Park – Restaurante & bar americano notável por sua localização privilegiada à beira do lago no meio do Central Park.

O Passeio de barco ao longo do lago nesta parte do Central Park tornou-se popular na década de 1860, e, naturalmente, se transformou num passeio obrigatório no verão.

E depois deste agradável e romântico passeio, nada como almoçar no restaurante com a vista mais Linda do lago… eu AMOOOOO.

Para aluguel dos Barcos: de abril a novembro – das 10am – às 6pm.

Barcos são de US $ 15 por hora (somente dinheiro), US $ 4,00 para cada um adicional de 15 minutos

Tem que deixar um depósito em dinheiro de $ 20. Cada barco tem capacidade para até 4 pessoas.

A Loeb Boathouse fornece coletes salva-vidas. Menores de 12 anos devem estar acompanhados por um adulto.

Para aluguel das gondolas: Tours clássicos em gôndola veneziana estão disponíveis no lago com o anfitrião Andres Garcia. A gôndola tem capacidade para até 6 pessoas e pode ser reservado, e custa US$45 por meia hora.

Para aluguel de bikes: Das 10am até 6 pm diariamente.

As bicicletas não podem sair do Central Park.

Todos os aluguéis requerem RG e depósito em dinheiro ou cartão de crédito de $ 200. Que sera devolvido na entrega das bikes.

O Loeb Boathouse fornece capacetes. Todas as crianças menores de 14 anos devem estar acompanhados por um adulto.

BoatHouse 005

 

Candle Café – Vegan Restaurant

É dedicado para melhorar a saúde das pessoas e do planeta, servem comida fresca da fazenda à mesa. A cozinha Organica é Vegan e baseada na sustentabilidade, amigos do meio- ambiente, com agricultura local e compaixão pelos animais.

Desde 1994, Candle Cafe vem servindo um menu vegan orgânica composto pelos ingredientes mais frescos disponíveis e tem sido constantemente classificado como um dos melhores vegan / restaurantes vegetarianos no país por ambas as comunidades tradicionais e holística. Foi o primeiro Certified Green Restaurant em NYC pelo Green Restaurant Association.

Nasceu o Candle 79 – mais requintado para o jantar servindo vinho organico e saque.

Lá voce come muito bem sem sentir falta de carne, frango ou peixe… assim que acaba sua refeição, vc se sente bem… saudável…

Vale a pena o BOLO de CHOCOLATE que não é feito de leite…acredita? E a torta doce de cenoura!!!!! Imperdivel

1307 Third Avenue btwn 74th & 75th ST – Tel: (212) 472-0970

http://www.candlecafe.com/

Screen shot 2013-04-19 at 10.31.34 PM

 

Mok Bar – at Chelsea Market

Mŏkbar é uma loja de ramen no Chelsea Market, que combina sopas coreanas tradicionais com frescos macarrão japonês para uma experiência única de macarrão. Na Ásia, comendo macarrão on-the-go como comida de rua é um estilo de vida todos os dias. mŏkbar traz essa experiência cultural a Nova York com a venda de ramen para take-out. Os clientes serão capazes de desfrutar de macarrão reconfortantes on-the-go enquanto navegam no Chelsea Market, desfrutar da cidade, no escritório, ou em casa.

Mŏkbar está animado para oferecer um menu sazonal especial durante a hora do jantar, quando ele vai se transformar em um ramen coreano bar-restaurante onde os clientes podem ver os chefs preparam sua refeição na frente deles. O conceito é ter um pequeno bar em torno da cozinha aberta para os clientes a sentar-se e interagir com os chefs, enquanto desfruta de suas refeições preparadas na hora.

Maravilhosa experiencia… não deixem de experimentar os dois pratos que fotografei… maravilhosos…

Tambem fazem catering.

75 9th Ave New York, NY

646-964-5963

www.mookbar.com

Mokbar Classic. Braised pork, Pickled Shiitake and Spinach.Mokbar Classic. Braised pork, Pickled Shiitake and Spinach.2 resize.php

 

Aurora Restaurant

Delicioso Restaurante Italiano, com uma comida organica num lugar charmoso e acolhedor.

No verão sentar no jardim é maravilhoso.

70 Grand St, Brooklyn, NY 11249, USA

www.auroraristorante.com

Aurora 1

 

Fabbrica Restaurant

O nome FABBRICA, em italiano,é uma homenagem à extraordinária história do bairro Brooklyn , uma vez caracterizada pela produção ativa. Fabbrica acolhe aqueles que querem explorar, compartilhar e celebrar a cozinha italiana contemporânea e vinhos de boutique extraordinárias. A comida é muito sabora e o ambiente bem descontraído.

Para quem esta no Brooklyn é uma ótima opção para almoço, lanche e até jantar, com música ao vivo nos fins de semana e brunch.

A grande espaço teatral é decorado por um grande mural criado pelo aclamado artista Brooklyn Olalekan Jeyifous, aka vigilism.com

40 N 6TH STREET, BROOKLYN, NY

(718) 218-7045

http://www.fabbricanyc.com/

BurrataFoto 02

 

Screaming Mimi’s – Designer Vintage

Um destino favorito para os designers em busca de inspiração e amado por celebridades, modelos, blogueiros de moda, e turistas,

Screaming Mimis é elogiado pela sua perspectiva sobre estilo vintage. Desde o final dos anos 70, este novo marco tem servido para o novo e elegante New Yorker que entende que a melhor of-the-moment na moda que nasceu no ano passado. A loja é um tesouro de pedras preciosas .

Mimis cria um look total para homens e mulheres a partir dos anos 20, com acessorios, sapatos, bolsas.

Para o Dia das Bruxas ou qualquer tema da festa, este Hot Spot Vintage é o lugar para começar over-thr-top, com trajes autênticos que ninguém mais tem.

É o under-the-radar dos estilistas e fashionistas com o melhor local para prender high-end do vintage com melhores preços.

382 Lafayette St, New York, NY

(212) 677-6464

www.screamingmimis.com/

Screen shot 2013-09-30 at 9.39.03 AM

 

H.P.F, Christopher

HPF, Christopher é uma boutique de jóias voltada aos designers japoneses e de peças de design localizado no West Village em Nova York.

A boutique é equipada para o visitante viajar no tempo. Se Paris hoje ou amanhã Tóquio, HPF, Christopher provém uma seleção de produtos exclusivos para ser valorizado no país e no estrangeiro. A partir de jóias finas à vasos de flôres, a boutique reflete a forma como as pessoas vivem.

Koji Takuma é um dos exelentes joalheiros que habilmente mostram seu artesanato como verdadeiras obras de arte moderna em pedra.

98 Christopher Street

New York, NY 10014

T: 212 807 0140

E: [email protected]


PUBLICIDADE