Parque Universal, Orlando

Destinos > Estados Unidos
09 julho 2016

Que tal falarmos sobre um lugar onde a diversão é o maior motivo para se visitar?

A Universal Orlando Resort é formada por dois parques (Universal Studios e o Islands of Adventure), pelo Citywalk, (uma área cheia de restaurantes e lojinhas que fica fora dos parques) e pelo Wet’n Wild (que fica alguns minutos de carro do complexo).

O parque vêm se reinventando completamente nos últimos anos, como por exemplo, a criação de uma área dedicada totalmente as histórias dos livros e filmes do Harry Potter.  Além do Harry Potter, o parque traz muitas outras aventuras imperdíveis.

Screenshot 2016-07-06 16.06.26

 

Screenshot 2016-07-06 16.05.08

Vou explicar para voces cada parque/entretenimento da Universal para que voce possa entender melhor.

 

UNIVERSAL STUDIOS

Criado no início da década de 90, em uma área de 444 acres, o empreedimento tem como objetivo trazer para perto das pessoas a magia do cinema, e nos fazer reviver cenas emocionantes de muitos filmes que marcaram nossas vidas! Já imaginou voar na bicicleta do E.T? Ser atacado pelos tubarões? Encarar um terremoto? Passear pelo Beco Diagonal? Na Universal, tudo é possível!!!!

3 Screenshot 2016-07-04 18.40.18Dis 128

O parque é dividido em 7 areas: The Wizarding World of Harry Potter; San Francisco, New York, Production Canter, Hollywood, Woody Woodpecker Kidzone e World Expo.

Screenshot 2016-07-06 16.19.10

 

Vamos a elas…

1. THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER

Desde a sua inauguração em 2014, a área mais comentada no parque é a “The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley. Uma área totalmente separada (murada) das outras areas do parque que nos dá a impressão de estarmos no Beco Diagonal, um tipo de bairro onde os “bruxos” vão para fazer suas compras.

Nessa área existe apenas um brinquedo propriamente dito, mas todo o resto é uma atração a parte: a arquitetura, os cheiros, as lojas e restaurantes, além de vários outros detalhes que só quem leu os livros e/ou viu os filmes, vai perceber.

7 Screenshot 2016-07-04 19.14.16

Os brinquedos imperdíveis são:

Harry Potter and the Escape from Gringotts: Esse brinquedo é um dos mais procurados no parque. Uma impressionante mistura entre montanha russa e simulador. Usando um óculos 3D, você vai tentar escapar das profundas cavernas super reais que ficam no mundo subterrâneo do duendes, Gringotes. A fila do brinquedo já impressiona com a riqueza de detalhes (o que ajuda passar as longas horas de espera). Agora cuidado, quem enjoa pode ficar bem enjoado… Altura mínima 107 cm

Hogwarts Express: a atração em si nada mais é do que um trem que conecta o Beco Diagonal (que fica no Universal Studios) com a vila de Hogsmeade (que fica no parque vizinho, o Islands of Adventure). O passeio dura menos de 5 minutos mas a experiência é fantástica. Para embarcar no trem, é necessário que seu ingresso tenha a opção “park-to-park”, que permite transitar entre os dois parques num mesmo dia. Quem já comprou o ingresso sem essa opção, pode incluí-la na entrada da estação em qualquer um dos lados (ou seja, em qualquer um dos parques).
A experiência é diferente nos dois sentidos do trem e vale a pena prestar atenção nos detalhes, principalmente quando você vai da Universal Studios para o Islands of Adventure, quando em um momento da fila você passa no meio das plataformas 9 e 10.

Outros…

Money Exchange: local onde você pode comprar dinheiro bruxo ou simplesmente não comprar nada e apenas bater um papo com um doende do banco dos bruxos. Pergunte para ele o que quiser (em inglês, claro) e veja o que ele te responde. As filas não costumam ser grandes, é uma atividade rápida e bem divertida para quem curte Harry Potter.

Ollivanders: loja de varinhas presente nos dois parques, onde rola um showzinho rápido que mostra como a varinha escolhe o bruxo. Bem legal para os fãs.

 

2. SAN FRANCISCO
A área está passando por uma reforma para receber a atração de Velozes & Furiosos e por enquanto, não tem nenhuma atração para visitar por lá. Mas, vale a pena conhecer, tirar umas fotos na réplica de São Francisco do bairro de Fisherman’s Wharf.

Screenshot 2016-07-06 16.28.04

 

3. NEW YORK

Aqui você se sentirá em Nova York! É aqui que muitas cenas de filmes são feitas pois a perspectiva é muito perfeita, muito real. Aproveite para tirar fotos dos edifícios famosos como o Empire State, o museu Gugenhein, etc.

Screenshot 2016-07-06 16.27.01

Os brinquedos imperdíveis nesta área do parque são:
Revenge of the Mummy
: essa é uma montanha russa no escuro. Ela não é tão forte como a Rock it pois não tem loopings, mas o seu cenário a torna extremamente divertida e emocionante. Vale muito a pena conferir… meus filhos foram milhares de vezes!!!! Altura mínima de 122 cm.

Outros…
The Blues Brothers Show: show que acontece algumas vezes ao longo do dia com o cover da famosa banda de mesmo nome.

 

4. PRODUCTION CENTRAL

Essa área contém 6 grandes estúdios com inúmeras atrações que são o máximo!!

4 Screenshot 2016-07-04 20.25.25

Os brinquedos imperdíveis nesta área do parque são:
Hollywood Rip Ride Rockit
: mais conhecida como Rockit, essa montanha russa assusta quando se olha de fora pois você ira ver uma subida inclinada a 90º.   Mas vale a pena pois você escolhe a trilha sonora que vai te acompanhar durante seu percursso. Altura mínima de 129 cm.

Detalhe: você é filmado o tempo inteiro na atração e pode ver (e evidentemente comprar) o filme na saída. Você terá que guardar os seus pertences em um armário antes de entrar na montanha russa.
Transformers The Ride-3D:  inaugurado em 2013, é um simulador 3D no mesmo estilo do simulador do Homem Aranha (do Islands of Adventure).  Nela voce terá a experiência de participar de uma guerra intergaláctica entre Decepticons e Autobots. Altura mínima de 102 cm.
Despicable Me Minion Mayhem: é um simulador baseado no filme Meu Malvado Favorito. Não é muito radical mas bem divertido. Altura mínima de 102 cm.

Outros…

Shrek 4-D: é um filme 4-D bem bonitinho com o Shrek, ideal para descansar naqueles dias de calor… kkkk. Vale a pena se estiver com criança.

 

5. HOLLYWOOD

O brilho e o glamour da capital mundial do cinema foram recentemente recriados aqui. A magia de Hollywood pode ser reconhecida pelos prédios que são pontos de referência da cidade e calçadas cobertas com as estrelas da fama.

Outros…
Terminator 2: 3-D
: um filme em 3D cheio de efeitos especiais onde mistura o que se passa na tela com a presença de atores (teatro). Aqui você se perde entre o real e a ficção.
Horror Make Up Show: outro show antigo (abriu em 1990) que mostra alguns personagens engraçados e suas maquiagens de filmes de terror. Eles interagem com os visitantes e os chamam para participar da brincadeira mostrando os truques e segredos ultilizados em Hollywood.

 

6. WOODY WOODPECKER KIDZONE

Esta é a area mais infantil do parque trazendo personagens como Barney, Pica Pau e Bob Esponja. Há uma boa variedade de brinquedos para os pequenos, além de atrações e shows.

Dis 133

Os brinquedos imperdíveis nesta área do parque são:
E.T. Adventure: essa é uma das mais tradicionais atrações de Orlando, afinal, não tem quem não tenha assistido o filme E.T. Ela não é muito radical, mas com certeza uma experiência única (mesmo porque ela é tão antiga que acredito que em alguns anos irão tira-la, como fizeram com a do tubarão) de passear na bicicleta do ET. Ao entrar na fila, você dirá o seu nome para um funcionário… fique atento para o final, você terá uma surpresa!!! É tão real que tudo parece um sonho…

Legais para crianças…
Fievel’s playland
: É um playgroud gigante!!! As crianças curtem muito! Você pode ver o mundo grandão da perspectiva de um ratinho muito simpático e que todo mundo conhece: Fievel!
Animal Actors on Location: um showzinho de animais adestrados bem bonitinho. As crianças adoram!

A Day in the Park with Barney: teatrinho com o Barney e seus amigos. Quando levei minha filha, pequena, ela chorava de emoção vendo o Barney!
Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster: uma montanha russa para os baixinhos que traz o Pica-Pau como tema. Essa montanha russa é das minhas… hahahahah
Curious George Goes to Town: playgound molhado perfeito para os dias de verão. Muito difícil de tirar a criançada de lá depois.

 

 7. WORLD EXPO

Remontando o cenário de uma exposição mundial, a World Expo é uma mistura do futuro com o clássico. Aqui você encontrará a feira mundial de 1964 “The Universe and You (O universo e você)” que pode não ser o que parece.

Screenshot 2016-07-06 16.36.52

Os brinquedos imperdíveis nesta área do parque são:
Men in Black Alien Attack
: É uma atração bem divertida (principalmente para aqueles que gostam de uma competição). Durante um passeio, você terá que exterminar com lasers alienígenas sentado em um veículo ao longo de diversos cenários. No final, ganha quem tiver mais pontos. Altura mínima de 107 cm.

The Simpsons ride: é um simulador de montanha russa super bem feito e imperdível que você faz ao lado dos personagens. Ele faz com que você viaje sem sair do lugar. Agora cuidado se voce enjoa pois o brinquedo sacode bastante. Altura mínima de 102 cm.

Legais para crianças…
Kang & Kodos’ Twirl ‘n’ Hurl:
 Os alienígenas Kang e Kodos da popular série Os Simpsons te deixará fora de órbita neste novo brinquedo que fará sua cabeça girar e seu estômago tremer. As crianças menores gostam bastante.

 

 

ISLAND OF ADVENTURE

Inaugurado em 1999, o Islands of Adventure foi o segundo parque a ser construido no complexo Universal. Ele oferece atrações inovadoras com alta tecnologia para todas as idades.

O Island of Adventure tem varias atrações que molham (e molham mesmo), por isso aconselho levar uma capa de chuva ou uma troca de roupa (se nao quiser passar o dia molhado, logico).

O parque ficou muito famoso nos últimos anos como “o parque do Harry Potter”, por ter sido o primeiro parque da Universal a trazer para pertinho dos visitantes parte do Universo do bruxo.

Alem desta área incrível, ele ainda tem outras atrações super radicais.

5 Screenshot 2016-07-04 19.16.55

Veja como é fácil de se andar no parque.

Ele é dividido em 6 áreas localizadas em volta de uma lagoa. Elas são:

Screenshot 2016-07-06 16.40.42

 

1. THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER – HOGSMEADE

Essa área caracteriza o vilarejo de Hogsmeade, dos livros e filmes do Harry Potter. O cenário é simplesmente perfeito e maravilhoso!!!  Esta área fica bem cheia, uma dica é ir direto assim que abrir o parque.

São 5 atrações, sendo que a principal é a que se passa dentro do castelo de Hogwarts. Os brinquedos imperdíveis nesta área do parque são:

7 Screenshot 2016-07-04 19.20.48

Harry Potter and the Forbidden Journey: É um simulador 4D bem diferente de qualquer outro brinquedo. Sentado em um carrinho, a idéia é que você se sinta como se estivesse voando em uma vassoura, junto com o Harry Potter.   Mas cuidado pois ele chacoalha bastante e voce pode sair bem enjoado. Altura mínima de 122 cm.

Se você gosta de Harry Potter mas não curte simuladores, pode pedir para fazer o Castle Tour, para apenas visitar o castelo de Hogwarts sem precisar ir na atração.
Dragon Challenge: essas montanhas russas não são exatamente uma novidade, pois já existem desde que o parque abriu, mas foram reformadas para se adaptarem a temática do Torneio Tribruxo (4 livro/filme da série). São duas montanhas russas que se entrelaçam. A entrada é a mesma para as duas montanhas russas e na hora de embarcar, você escolhe em qual quer ir. Se tiver a chance e gostar de atrações radicais, vale a pena ir nas duas! Altura mínima de 137 cm.
Hogwarts Express: eu adorei… Hogwarts Express é o trem que liga a vila de Hogsmeade (no Islands of Adventure) ao Beco Diagonal (na Universal Studios). O trem é diferente nos dois sentidos, então se for fã de Harry Potter, faça a ida e a volta. Lembrando que para entrar, o seu ingresso tem que ser “park-to-park”.

Legais para crianças…

Flight of the Hippogriff: uma montanha russa bem tranquila que você voa em um Hipogrifo. Uma atração para toda a família se divertir, inclusive os pequenos. De lá dá para ver a cabana do Hagrid!  Altura mínima de 90 cm.

Outros…
Ollivanders
: loja de varinhas presente nos dois parques, onde rola um showzinho rápido que mostra como a varinha escolhe o bruxo. Bem legal para que é fan do Harry Potter.

 

2. JURASSIC PARK

Quando você entra nesta área tem a sensação de estar no filme, foi pensado até no portal de entrada. Nem preciso dizer que você encontra alguns dinossauros (estátuas) saindo do mato e rende ótimas fotos.

Screenshot 2016-07-06 16.47.02

Os brinquedos imperdíveis nesta área do parque são:
Jurassic Park River Adventure
: essa atração é muito legal, mas cuidado pois você sairá ensopado (principalmente se sentar na primeira fileira ou nas pontas)!!! O cenário é perfeito, parece até que você esta dentro do Jurassic Park e pior, com o Tiranossauro Rex atrás de voce. Altura mínima de 107 cm.

Raptor Encounter: é um momento para tirar foto com um dinossauro mas a interação com ele é mais legal do que a própria foto! Ele se movimenta, fica bravo, enfim, só vendo para entender mas é muito divertido!

Outros…

Jurassic Park Discovery Center:  É uma replica do visitor center do Jurassic Park. Uma espécie de laboratório com pequenas atividades, onde você pode inclusive ver um dinossauro nascendo!

Legais para crianças…

Pteranodon Flyers: um passeio tipo de teleférico que simula um voo muito divertido pela área do Jurassic Park, onde todos irão adorar, seja qual for a sua idade. Adultos aqui só podem entrar se tiverem acompanhados de uma criança. Altura mínima de 92 cm, porém com limite de idade de 12 anos.
Camp Jurassic: um playground gigante completamente tematizado com Dinossauros onde a criança poderá brincar em uma verdadeira floresta pré-histórica com vulcões, cascatas, cavernas, pontes e muito mais. As crianças amam!!!

 

3. TOON LAGOON

Esta área foi destinada aos desenhos do Popeye e para aqueles que querem ficar encharcados… kkkk e olha que a Universal não poupou esforços para que você saia realmente molhado, dos pés a cabeça.

Mas não se preocupe se sair molhado pois o parque oferece secadores gigantes para te secar.

Screenshot 2016-07-06 16.49.42

Os brinquedos imperdíveis nesta área do parque são:
Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls
: Esta atração é um montanha russa na água. Você entra em um carrinho, passa por alguns cenários e no final tem uma queda na água. Se prepare pois voce sairá totalmente molhado. Nos dias mais frios, vá com uma capa de chuva e se prepare para passar um pouquinho de frio!!!! Altura mínima de 112 cm.

Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges: É um passeio de rafting onde você vai ficar completamente encharcado. Se não tiver fazendo calor no dia, pense duas vezes antes de ir.  Tem um compartimento no meio do bote para guardar as bolsas e eu recomendo tirar os sapatos e meias também! Altura mínima de 107 cm.

Legais para crianças

Me Ship, The Olive: outro playground, agora um pouco mais molhado que o anterior.

 

4. MARVEL SUPER HERO ISLAND

Esta área fica à esquerda da entrada do parque e é composta por 4 atrações. É aqui onde estão todos os super-heróis da Marvel.

6 Screenshot 2016-07-04 19.17.38

Os brinquedos imperdíveis nesta área do parque são:
The Amazing Adventures of Spider-Man
: esse simulador 3D do Homem Aranha é simplesmente fantastico. O carrinho percorre as ruas de New York com o Homem Aranha e claro que os vilões logo atras para te pegar.  Os efeitos especiais são perfeitos. Com certeza você terá a impressão que os vilões saltam da tela em sua direção. Essse é um dos brinquedos que mais amo do parque. Altura mínima de 102 cm.

The Incredible Hulk Coaster: essa é também uma das melhores montanhas russas de Orlando. Com certeza uma das mais radicais. Ela está fechada passando por uma grande reforma, mas deve voltar ainda mais radical até o verão americano de 2016 (eu acabei de sair da Universal e até agora não estava aberta). Altura mínima de 137 cm.

Outros…

Doctor Doom’s Fearfall: este brinquedo é tipo o elevador, só que sua decida é bem mais tranquila. Eu não fui neste brinquedo mas conheço pessoas que disseram ser bem mais ou menos.

 

5. SEUSS LANDING

Esta area é totalmente voltada para as crianças. O famoso escritor norte Americano chamado Dr. Seuss fez vários livros bem coloridos e divertidos, exatamente como é esta area.

Screenshot 2016-07-06 16.56.01

Legais para crianças…

The Cat in the Hat: atração do tipo “trenzinho” que caminha por toda a história do livro The Cat In The Hat.
The High In The Sky Seuss Trolley Train Ride: outro trenzinho que passa por cima de toda a Seuss Landing.
One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish: atração daquelas que “gira” como o Dumbo do Magic Kingdom.

Outros…

If I Ran the Zoo: parquinho com muita água para as crianças se refrescarem no verão.
Caro-Seuss-el: carrossel com os personagens da área.

 

6. THE LOST CONTINENT

Esta área possui somente uma atração, um show e uma fonte falante bem divertida. A atração é o Poseidon´s Fury, mas podemos dizer que é um show também. Você verá uma batalha entre Zeus e Poseidon inacreditável, com inúmeros efeitos especiais com duração de 20 minutos.

Esta área possui um teatro onde acontece o show The Eight Voyage of Sindbad Stunt Show, um show de acrobacias que acontece em horários específicos.

Screenshot 2016-07-06 16.58.55

Legais para crianças…

The Mystic Fountain: na verdade é só uma pequena fonte mágica que espirra água e que as crianças adoram!!!

 

CITY WALK

O CityWalk fica dentro do complexo da Universal entre os dois parques da Universal e é considerado como a vida noturna mais agitada de Orlando!!!  São varias opções de restaurantes e entretenimento em quase 122 mil m2, com shows ao vivo de rock, jazz, reggae e até salsa, restaurantes informais e requintados, danças, compras, filmes e muito mais. O local oferece desde uma noite de diversão em família até um ótimo lugar para estar com os amigos.

Assim, o CityWalk foi cuidadosamente planejado para oferecer uma variedade diferente de restaurantes, comércio e entretenimento. Algumas de suas atrações são: Rising Star Karaokê, The Groove (nigthclub que toca músicas dos anos 70 e 80), Hard Rock Live (com shows ao vivo), AMC Cineplex (20 salas de cinemas), Blue Man (teatro), Starbucks Coffee, Burguer King, Jimmy Buffett’s Margaritaville (restaurant Caribenho), Bubba Gump Shrimp Co. (frutos do mar) e a gigantesca loja Universal Studios Store.

O horário de funcionamento do Universal Citywalk é das 11 da manhã até às 02 da manhã, sendo o melhor horário a noite, que é quando tem as principais atrações pois durante o dia as pessoas estão nos parques de Orlando. O CityWalk possui de tudo e é o lugar certo para se divertir e descansar, seja para curtir um cineminha, um jantar romântico a dois, para tomar uma cerveja ou até para fazer compras.

9 Screenshot 2016-07-05 20.42.559 Screenshot 2016-07-05 21.46.07 Screenshot 2016-07-06 16.41.38

 

 

WET’N WILD

O Wet and Wild tambem faz parte do grupo da Universal apesar de não ficar dentro do complexo. O parque aquático oferece varias atrações para aproveitar com a família e amigos. Voce sabia que no brinquedo “Aqua Drag Racer”, é possível escorregar lado a lado com seu amigo a mais alta e mais rápida atração aquática da Florida?

Screenshot 2016-07-06 16.42.20

Mas seus dias estão contados. Já esta em construção o novo parque de agua da Universal. Ele vai se chamar Volcano Bay e será inteiramente ambientado como uma ilha tropical formada por um imenso vulcão e deve trazer atrações para todas as idades e gostos. A construção já está se iniciando ao sul do hotel Cabana Bay e a previsão é que o parque fique pronto em 2017.

10 Screenshot 2016-07-05 22.23.53

O Wet and Wild será demolidos e dará lugar a um shopping center e um hotel de luxo.

 

DICAS SOBRE O PARQUE

  • chegar cedo e conhecer as atrações mais procuradas.
  • circular no sentido anti horario.
  • Se nao se incomodar de ir sozinho nos brinquedos, opte pela fila de single.
  • Levar uma capa de chuve ou troca de roupa para os parques que tem muitas atividades de agua.

 

Screenshot 2016-07-06 17.49.33


PUBLICIDADE