St Barthelemy, Caribe

Destinos > França
17 dezembro 2016

St Barthelemy ou mais conhecida como St Barths, é uma pequena ilha francesa localizada no Caribe.  Um território pertencente à França, com 21 km², envolvendo a ilha de São Bartolomeu e outros territórios pequenos próximos à ilha.

Descoberta por Cristóvão Colombo em 1493 e nomeada com o nome do seu irmão, Bartolomeu, a ilha de St.Barthélemy foi colonizada pela primeira vez em 1648 pelos cidadãos da ilha vizinha, St.Kitts. Esta primeira colonização não foi um sucesso e em 1651 a ilha foi vendida para a Ordem de Malta.

2-img_1410img_1414

 

Como chegar

Para chegar até ela, o meio mais simples e mais rápido é de avião. As grandes companhias aéreas propõem voos regulares para St.Martin, ilha vizinha de St. Barth, e as companhias locais oferecem voos de 15 minutos e aviões pequenos até o aeroporto de St Barts. Se você preferir, o percurso pode ser feito pelo mar, a bordo de um Ferry (não recomendamos pois enjoa bastante).

img_1334

 

Hospedagem

St Barth não mediu esforços nas hotelarias de luxo.  Todos os hotéis são pequenos, que asseguram tranquilidade e descrição.

Nós escolhemos o Hotel Le Guanahani para ficar! O hotel foi inaugurado em 1986 e está comemorando 30 anos com muito estilo depois de passar por uma renovação que levou quatro anos e teve um investimentos de 40 milhões de dólares. Olha que linda a vista do nosso quarto!!!!

3-img_1120

 

Carro

Alugar um carro é praticamente indispensável em St. Barths. A rede rodoviária da ilha é constituída por cerca de quarenta quilômetros de estradas estreitas, íngremes e tortuosas.  Muitos lugares, que vale a pena visitar, são espalhados pela ilha.

img_1386

 

Comer bem

Em St.Barts, ilha francesa por excelência, a gastronomia é considerada como uma arte de viver bem muito além do simples “comer para viver”.  Essa paixão impulsiona os grandes chefes a serem criativos na preparação e apresentação de seus pratos.  Com menus ricos e variados, a alimentação vai de fresca e leve a mais consistente para uma legitima cozinha à francesa.

IMG 1268 e1481583354250

 

PRAIAS

stbarths

 

Gustavia

Gustavia é a capital e a área mais movimentada de St. Barth.  Nessa região concentram-se lojas de grifes e de marcas locais, restaurantes, bares, supermercados, farmácias e outras prestadoras de serviços que você pode precisar durante a viagem.

Entre as ruas mais movimentadas do lugar estão a Rua du Bord de Mer, Samuel Fahlberg, du Général de Gaulle, entre outras.

Se está nos seus planos fazer compras, Gustavia é o local certo para isso. Não deixe de caminhar por lá e conhecer suas galerias.

16-img_1315img_1222 img_2570

 

Praia de Shell Beach

Shell Beach é a praia mais próxima de Gustavia.  Ela é pequena, com areia branca tomada por conchas, um mar bem calminho num tom azul-claro, cercada por morros verdes e tem um único restaurante chamado Do Brazil, que oferece todo o conforto para ficar na beira do mar. Um dos lugares preferidos para quem está com filhos pequenos, para quem quer relaxar e/ou curtir o pôr do sol no final da tarde.

img_1206

 

Praia do Gouverneur

Anse du Gouverneur, ou apenas Gouverneur, é uma das praias mais bonitas de St. Barth; basta olhar a praia por sua estrada de acesso para entender o porquê. Cercada por morros, com areia branquinha e água clara, que muda do verde para o azul, essa praia é um recanto de sossego. Por lá não há vendedores ambulantes ou qualquer comércio, apenas os amantes da natureza que querem curtir um bom mergulho no mar e apreciar o visual.

img_1123

img_11348-img_1145

 

Praia de Saline

Saline é mais uma das praias de St. Barth que não deve ficar fora do seu roteiro. Afastada do comércio e da movimentação da ilha, essa praia fica numa área preservada, cercada por matas e morros. Sua faixa de areia é grande, com águas um pouco fortes – por isso é preciso ter cuidado ao entrar no mar.

Atente-se para o fato de que nesse local é preciso levar cadeiras e lanches, e que algumas mulheres praticam topless.

Para chegar até essa praia é necessário passar por um caminho pedregoso, que não tem um nível de dificuldade grande, mas não é recomendado para quem tem locomoção restrita. No trajeto você verá vários lagartos, parte integrante da fauna regional.

img_1286

10-img_1285img_1283

 

Praia de Toiny

Embora belíssima, esta praia é muito frequentada pelos surfistas devido as fortes correntes marítimas.

praia-toiny

 

Praia do Petit Cul de Sac

Petit Cul de Sac é uma praia de águas calmas, sem comércio e com areia mais escura do que se vê no restante da ilha. Para nadar no local é preciso ter um pouco de cuidado, pois há áreas tomadas por arrecifes que podem enganar e provocar algum machucado.

Se resolver entrar no mar, opte por um local onde não haja pedras ou formações de arrecifes, apenas água.

A praia tem estacionamento, mas não há qualquer outra estrutura ou amenidades. É um local legal para as crianças brincarem, porque as águas são realmente calminhas.

praia-petit-cul-de-sac

 

Praia do Grand Cul de Sac

Grand Cul de Sac é uma praia com uma faixa de areia grande, aguas rasas, cristalinas e pouco profunda.  É ideal para praticar esportes náuticos.

É nesta praia que está o Hotel Le Guanahany!  Foi aqui que nadei por horas com uma tartaruga… delicia…

Ao longo da praia estão alguns restaurantes; portanto, o local é indicado para quem prefere ter conforto junto do mar.screenshot-2016-12-12-21-14-04

img_1377

 

Praia de Marigot

Cercada de coqueiros, a praia de Marigot é uma reserva natural magníficas com águas cristalinas- ideal para nadar e mergulhar.

praia-marigot

 

Praia de Lorient

Esta praia e popular entre as famílias, porque é agradável e seguro para as crianças. É também um dos locais preferidos dos surfistas.

praia-de-lorient

 

Praia de St Jean

A Praia de St. Jean é dividida pelo Hotel Eden Rock em duas partes: de um lado fica o impressionante aeroporto da ilha; do outro, Nikki Beach, o famoso clube praiano.

Essa é uma das praias mais badaladas de St. Barth, onde pessoas vão para tomar drinks e curtir festas.

Sua areia é clara e suas águas têm um tom verde hipnotizante e, dependendo dos ventos, podem ficar um pouquinho mais agitadas. O lugar é ideal para quem quer curtir uma praia mais urbanizada, com estrutura perto da areia e pessoas bonitas.

Não deixe de caminhar pela região e aproveite para observar os pousos e as decolagens do aeroporto, que fica juntinho da praia.

11-img_256711-img_1149

 

Praia dos Anses de Cayes

Favorita dos surfistas. O vento muitas vezes vem do mar. É também a praia sobre a qual se situa o Hotel Manapany.

praia-dos-anses-de-cayes

 

Praia de Flamands

Esta praia não é apenas profunda, mas também muito longa. O mar pode ser intimidante, mas raramente perigosos, especialmente no inverno. Você ira encontrar o hotel Taiwana e o hotel L’isle de France .

Flamands é considerada a maior praia de St. Barth, além de ser uma das mais visitadas. O lugar é popular durante a alta temporada, sendo procurado por quem deseja tomar um banho de mar e quer comer sem precisar ir longe – a orla tem alguns restaurantes que oferecem a estrutura de que os turistas precisam para aproveitar a praia com conforto.

img_1235img_1240 14-img_1242

 

Praia de Colombier

Alguns ainda chamam esta praia de “ La Plage de Rockfeller” o famoso nome do antigo proprietário do imóvel ao seu redor. É um lugar muito popular para piqueniques aos domingos, e os habitantes locais tem uma tradição de acampar durante o período de Páscoa.

A Praia de Colombier, ou Anse du Grand Colombier, é uma das mais exclusivas da ilha. Para chegar até ela é preciso fazer uma caminhada de cerca de 30 minutos ou acessá-la por barco – a maneira mais fácil.

A dificuldade de acesso faz com que o lugar não seja tão visitado e por isso é recomendado para quem busca sossego.

A praia é considerada boa para snorkeling e tem águas bem claras.

7-img_1183

 

Praia de Corossol

O bairro dos pescadores ao longo desta praia é típico do estilo de vida tradicional da ilha.

praia-de-corossol

 

Plage de Public

Esta praia é ideal para atividades iniciantes velas.

praia-plage-de-public

 

RESTAURANTES:

Bagatelle           

Bagatelle é um restaurante francês na frente do Porto de Gustavia, com visual bonito para as embarcações e a cidade.

O lugar tem uma parte interna e outra externa, e não funciona apenas como um simples restaurante. Nos dias de maior movimento, principalmente na alta temporada, o local se transforma em um bar/boate no final da noite e fica até de madrugada.

rest-bagatelle

 

Do Brazil  

O restaurante fica bem em frente a Shell Beach, uma das praias mais interessantes da ilha, e, de quebra, oferece todo o conforto para ficar na beira do mar.

rest-do-brazil

 

Bonito

Gente eu amei esse restaurante chamado Bonito!!!! Vale a pena chegar antes para tomar um drink no longe e no bar!!!!! O local é super moderno e realmente muito bonito. O restaurante tem um DJ que faz uma seleção de músicas toda noite e funciona bem tanto para quem quer apenas sentar-se para ouvir música e beber drinks como para os que querem jantar. A localização e a vista para Gustavia são muito legais e dão um toque especial à refeição, principalmente se você puder ocupar uma mesa perto da janela.

9-img_12749-img_1275

 

La Plage

Para almoçar com um belo visual à frente, o La Plage é uma escolha certeira. Na frente da Baía de St. Jean e próximo ao aeroporto da ilha está esse restaurante, que possui atmosfera moderna e público descolado.

O local abre durante todo o dia, mas nossa dica é visitá-lo no almoço, momento em que você poderá apreciar um belo visual para o mar. O atendimento é feito por moças simpáticas e o menu tem opções variadas, que incluem peixes, carnes, saladas, lagostas, camarões, além de várias entradas interessantes.

À noite o lugar funciona como um bar e pode ser legal para quem quer apenas petiscar e tomar alguns drinks.

rest-la-plage 

Nikki Beach

Nikki Beach é um restaurante, clube de praia e balada muito famosa em St. Barth e em outras partes do mundo. O local se destaca pelo público sofisticado e faz sucesso por suas festas e baladas durante a alta temporada. O ideal é passar o dia por lá, aproveitando a estrutura de praia, depois almoçar e finalizar com as festas no fim da tarde. Finais de semana são sempre concorridos, principalmente durante o inverno. O lado negativo é estar sujeito aos altos preços, nós pedimos um lugar na praia e nos cobraram 1000€… saímos correndo…. Kkkkk

13-screenshot-2016-12-10-21-08-13

 

Sand Bar (Eden Rock)

Esse foi o restaurante que mais gostamos de passar o dia… O Sand Bar é um restaurante delicioso na praia de St Jean aos pés do Eden Rock Hotel. Depois de passar a manhã em suas cadeiras aproveitando a praia, o restaurante nos oferece um cardápio com cozinha internacional leve. De sobremesa pedimos um Sundae au Caramel, Cacahuètes, Popcorn, Fudge Chocolat & Chantilly… INESQUECIVEL!!!!! Quando o sol se põe sobre a Baía de Saint Jean, o restaurante muda seu nome para a Sand Bar Night e se transforma em um lounge super acolhedor. O lugar perfeito para relaxar e se reunir com a família e amigos em torno de uma mesa carregada com pratos deliciosos para compartilhar.

12-img_2633

12-screenshot-2016-12-10-21-04-47

 

Santa Fé

Considerado um dos melhores restaurantes de St. Barth, o Santa Fé não ostenta um ambiente muito pomposo; pelo contrário, é a simplicidade do local, suficiente para deixar os clientes confortáveis, que chama a atenção. Com localização privilegiada e uma bela vista para o mar, o restaurante tem pratos variados, como os clássicos franceses, massas, peixes, carnes e sanduíches.

O serviço é muito bom e os preços não são tão altos como em outros restaurantes da ilha.

Eis um lugar simples, mas que garante uma refeição gostosa.

rest-santa-fe

 

PASSEIOS

Farol de Gustavia

O Farol de Gustavia, com 9m de altura, não é um dos pontos mais visitados da ilha e está até descuidado, mas certamente é um local com uma vista incrível. De lá é possível admirar Gustavia, o porto e as construções da ilha e seus arredores. Chama atenção a quantidade de morros que o lugar tem, além das casinhas típicas.

img_2594

17-img_1328

 

Mirante de Colombier

Quem gosta de tirar fotos e admirar visuais belos não deve deixar de conhecer esse mirante, que fica na entrada da trilha para a praia de Colombier. Através dele é possível observar uma das paisagens mais bonitas da ilha e ver de um ângulo privilegiado as praias de Colombier, Petite Anse e Flamands.

Para não se sentir perdido e poder localizar-se, basta olhar a pintura feita nos azulejos do local, que indica os nomes de cada praia.

 

Passeio de Barco

Nós fizemos um passeio de barco simplesmente inesquecível. Pode ser que o valor seja um pouco salgado mas vale muito a pena! Fomos até uma ilha ali perto chamada ILE FOURCHUE. A transparência da agua é incrível. Nadamos com as tartarugas e voltamos para a ilha de St Barths para conhecer as praias que não tem acesso tão fácil. Vimos praias incríveis e super desertas!

6-img_1170

img_2565


PUBLICIDADE