Abertura Louvre de Abu Dhabi

Curiosidades
17 setembro 2017

Voce sabia que o Louvre de Abu Dhabi já tem data marcada para a sua abertura? Dia 11 de novembro será a data de inauguração de um dos maiores projetos artísticos e arquitetônicos do planeta. O Louvre de Abu Dhabi é um museu universal, que se concentra em histórias humanas compartilhadas entre civilizações e culturas. As celebrações de abertura incluirão uma programação de eventos, incluindo simpósios, performances, concertos, dança e artes de artistas contemporâneos e clássicos.

Na capital dos Emirados Árabes Unidos, o badalado arquiteto francês Jean Nouvel, criou um projeto em que a vasta cúpula prateada se tornou um ícone. Os visitantes podem caminhar pelos passeios com vista para o mar sob a cúpula de 180 metros do museu, composto por quase 8 mil estrelas metálicas. Quando a luz do sol a atravessa, cria uma “chuva de luz” sobreposta nos oásis dos Emirados Árabes Unidos.

No acervo do museu, há  coleção de obras de arte, artefatos e empréstimos dos melhores museus da França, como foco na existência humana: de objetos pré-históricos a obras de arte contemporâneas, temas e ideias universais. Além das galerias, o museu incluirá exposições, um museu infantil, um restaurante, uma boutique e um café.

louvre1

louvre3 louvre4

louvre5


PUBLICIDADE