Bangkok, Tailandia

Destinos > Tailândia
23 janeiro 2016

Bangkok é a porta de entrada e/ou saída para muitos destinos Asiáticos, por isso é muito fácil de combinar com outros lugares.

Capital da Tailândia,  foi construída no século XVIII e tem uma população de mais de 11 milhões de habitantes. Apesar de ter um dos piores tráfegos do mundo, ele tem uma quantidade enorme de atrações interessantes e uma vida noturna única.  São monumentos gigantescos e impressionantes, uma povo muito hospitaleiro e alegre, uma cultura incrível, e vários restaurantes deliciosos.  Vale muito a pena conhecer!

 

GRAND PALACE

Phra Borom Maha Rachawang ou, como é popularmente conhecido, O grande Palácio Real de Bangkok é o principal ponto turístico de Bangkok. É uma área gigantesca com vários templos incríveis nas margens do Rio Chao Phraya construído em 1782 e que já foi casa de reis de várias gerações. Hoje apenas parte dela é aberta para visitação.  Lá não pode entrar de ombros nem pernas de fora.

BANGKOK - 8757

BANGKOK - 8620 BANGKOK - 8663

 

WAT PHRA KAEW

Wat Phra Kaew é templo mais visitado no Grande Palacio e também considerado como o templo budista mais importante da Tailandia.  É lá que está o famoso Buda de Esmeralda, que foi construído no século XVIII, a partir de um único bloco de pedra jade, transmitindo uma incrível sensação de paz e uma energia unica para quem visita o templo.

Lá, assim como na maioria dos templos budistas, você tem que tirar o sapato pra entrar e não pode sentar com os pés apontados para o Buda.

BANGKOK - 8680  BANGKOK - 8681 BANGKOK - 8682  BANGKOK - 8689

 

WAT PHO

O templo Wat Pho, mais conhecido como templo do Buda Deitado, fica bem pertinho do templo de esmeralda.  É o maior e mais antigo templo de Bangkok e possui mais de mil estátuas. O impressionante Buda Deitado, é  todo folheado a ouro e mede, da ponta dos pés até a cabeça, 43 metros de comprimento por 15m de altura.  É maior que a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro!

Além do tamanho, há outra coisa que impressiona muito quando vemos o Buda Reclinado: nas solas de seus pés, esculpidos em madrepérola, estão os 108 símbolos auspiciosos de Buda. O número 108 é considerado um número abençoado na Tailândia, um número da sorte.
BANGKOK - 8645

BANGKOK - 8751

 

WAT TRAIMIT

Wat Traimit é o Templo onde está localizado o maior Buda de Ouro, que fica no Chinatown de Bangkok.  Ele foi construído no século XIII com 5.5 toneladas de ouro maciço. Em princípio, o Buda era de barro; então, na ocasião de uma grande reforma no templo, o Buda de barro caiu e se quebrou. E descobriram que, por dentro dele, havia um Buda todo feito de ouro. A estátua, que traz a figura do Buda sentado, de pernas cruzadas, com a mão esquerda descansando sobre as pernas e com a palma voltada para cima, é um dos tesouros mais lindos e preciosos do Budismo na Tailândia.

Apesar de não ser tão popular quanto os outros, vale muito a pena conferir, é impressionante!

BANGKOK - 8690  BANGKOK - 8773

 

WAT ARUN

Wat Arun, que significa “Templo do Amanhecer”, é um dos templos símbolos de Bangkok. Construído no século XVIII, o Wat Arun está localizado às margens do Rio Chao Phraya.
O interesse principal de Wat Arun é o seu pagode central, o prang, de estilo Jémer, que mede uns 80 metros de alto e simboliza o monte Meru, o centro do universo. As duas estátuas de guardiões asseguram a segurança do templo, são personagens de lendas hindus.  Os cantos estão decorados com pequenos prangs, que foram construídos em honra ao deus do vento – Phra Phai.  Estão cobertos de conchas e pedaços de porcelanas da China.

BANGKOK 8658 e1452886889383 

KHAO SAN ROAD

A Rua Khao San e toda a sua redondeza, tem muito a oferecer, pois está cheia de bares superanimados – com mesas nas calçadas -, além de restaurantes e casas de massagem.

Além disso, na rua, que acaba sendo uma excelente opção de programa noturno, tem várias barracas que vendem todo tipo de bugiganga, pratos da culinária tailandesa e petiscos, com destaque para os exóticos insetos, larvas e cavalos-marinhos fritos, que estão ali mais para atrair a atenção do turista do que qualquer outra coisa.

Screenshot 2016-01-16 18.10.43

 

MERCADO FLUTUANTE DAMNOEN SADUAK

Atualmente, a Tailândia não tem mais os mercados flutuantes originais. Hoje, os mercados que existem são extremamente turísticos e vendem um monte de quinquilharias e bugigangas, souvenirs de todos os tipos. Lembrem sempre de negociar pois isso faz parte da cultura deles.

O mercado fica 1:30 da cidade de Bangkok mas é um passeio que vale a pena.

O tour começa com um passeio de barco por uma região residencial.  A maioria das casas são extremamente simples com um pequeno templo budista (uma miniatura, como se fosse um oratório) no quintal,  onde colocam suas oferendas e flores, muitas flores, durante seus rituais diários.

BANGKOK - 8694

Daí então chegamos no mercado.  Um lugar onde você vai encontrar de tudo um pouco: frutas, comidas típicas e várias opções de suvenires da Tailândia.  O problema do local, entretanto, são os preços, um pouco mais elevados do que de costume; isso provavelmente se deve ao fato de o mercado atrair uma enorme quantidade de turistas.

Além das lojinhas tem também os barquinhos flutuantes feitos de madeira como se fossem jangadas que vendem de tudo.  E quando voce vai ver, já está em um transito de jangadas, por entre os vendedores que gritam para chamar a atenção dos turistas para suas mercadorias.

BANGKOK - 8785

BANGKOK - 8774  BANGKOK - 8710

 

RELIGIAO

A religião budista está muito presente em todo o país. Existem muitos templos, de diferentes tipos e tamanhos, mas todos sempre voltados para o Budismo. Em todos os cantos da cidade e dentro dos templos, existem muitas imagens de Buda. Existe Buda em pé, deitado, ou sentado em posição de flor-de-lótus. Gordo ou magro, dependendo da reencarnação de Buda que a estátua representa. Normalmente são de ouro com pedras preciosas, e enormes, mostrando sua importância e a devoção dos fiéis, que costumam deixar aos seus pés oferendas de todos os tipos. A maioria das pessoas possuem altares de adoração do lado de fora de suas casas e até dos comércios.

BANGKOK - 8617  BANGKOK - 8740

BANGKOK - 8742

 

ONDE FICAR:

Uma dica de Hotel Top bem bacana, que foi onde nós ficamos é o St Regis Bangkok.  Super bem localizado, os quartos são incríveis, uma vista fenomenal e um dos melhores cafés da manhã que já tomei em Hotel (só Comandatuba continua na frente… kkkk)

stregis 2

st regis1

 

ONDE COMER:

Nós comemos em um restaurante típico, desde 1952 e adoramos!!!  O nome do restaurante é Methawalai Sorndeang.  Uma sugestão de cardapio para aqueles que se sentirem meio perdidos na hora de olhar o cardápio é:  Shrimp cream salad, Spring rolls, Stir fired vegetable, Chicken sweet and sour, Beef curry,  etc.

Screenshot 2016-01-17 12.20.48

Screenshot 2016-01-17 12.21.05

Uma outra opção bem bacana de restaurante é um chamado Err.  Este é irmão do Bo-Lan, um dos top restaurantes da lista de San Pelegrino.

Screenshot 2016-01-17 12.23.31

 

QUANDO IR:
É recomendável ir para a Tailândia entre novembro e fevereiro, pois é o inverno deles e o clima fica mais agradável (em média 25º).  Normalmente, faz muuito calor Nos meses de fevereiro a maio faz muuuito calor (em torno de 31o ) e entre maio e meados de novembro chove muito. É bom levar roupas frescas, calças molinhas para entrar nos templos e sempre andar com um casaquinho ou xale na bolsa, pois é proibido entrar nos templos de camiseta!

 

O QUE VAI PRECISAR:

Febre amarela: para a entrada de brasileiros em território tailandês, residentes ou não no Brasil, é exigida a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação (CIV) com imunização válida para a febre amarela. Ao chegar no Aeroporto Internacional de Bangcoc, o passageiro brasileiro deverá, antes de passar pelo controle de passaportes, dirigir-se ao balcão de controle sanitário (Health Control), onde deverá apresentar o referido certificado, bem como preencher um formulário que lhe será entregue.

 

Muito obrigada minha querida guia Sariza pela grande ajuda em me ajudar a lembrar de todos os lugares, algumas fotos e pelas mil dicas!  Você é uma guia nota 10!!!!  Thanks a lot!!!!

BANGKOK 8787 e1452977731736


PUBLICIDADE