Hayman Island, Australia

Austrália > Destinos
26 março 2016

Hayman Island é uma ilha situada perto do ponto mais setentrional do arquipélago Whitsunday na Austrália, no coração da Grande Barreira de Corais. Para chegar lá, somente de barco, hidroavião ou helicóptero saindo de Hamilton Island. Nós optamos pelo barco, ou melhor, um yatch gigante e maravilhoso.

IMG_9866

Na hora de tirar as malas do yatch, minha mala foi ao mar… hahahha… molhou tudo! Mas no final me dei muito bem pois ganhei muitos chocolates como pedido de desculpas e minhas roupas, bolsas e acessórios foram 100% lavados! Me dei bem hein?! Kkkkk

IMG_9872IMG_9875

 

HOTEL

Nós optamos em ficar no Hotel One & Only, um hotel delicioso, maravilhoso e super top na frente da praia. Não é somente um Hotel, neste caso o Hotel é o destino.

IMG_9889

IMG_9887

 

PRAIA

A praia particular do Hotel muda de “cara” de acordo com a maré. Quando está na mare alta, quase não tem praia, já na mare baixa, piscinas naturais são formadas e a mare chega a baixar 4 a 5 metros. A praia fica ainda mais linda mas para entrar na agua precisa andar muito! Kkkkk (olha a diferença da maré abaixo)

IMG_9884IMG_0084 IMG_0091IMG_9886

 

HIDRO AVIAO

Um dos passeios imperdíveis é o passeio de hidro avião. O ponto alto do passeio é sobrevoo na barreira de corais tida como o único organismo vivo que pode ser observado do espaço. A Grande Barreira de Coral é uma das mais antigas e primitivas formas de vida, datando pelo menos 500 milhões de ano.

O hidro avião chega a encostar na agua e sobe novamente. Uma emoção!!! Mas me arrependo muito de não ter mergulhado nos corais, por isso, não caiam na mesma besteira que eu.

Dia 22 - Passeio Seaplane - 35

Dia 22 - Passeio Seaplane - 27

 

RECIFE CORACAO

Postar somente uma foto da barreira de corais é simplesmente impossível, principalmente quando se passa em cima de um coração formado pelos corais!!!! A Grande Barreira se estende ao longo da costa de Queensland e contém mais de 3.000 sistemas de recifes individuais e é uma das maravilhas do mundo natural.
Dia 22 - Passeio Seaplane - 37

Dia 22 - Passeio Seaplane - 38

 

PARADA NA PRAIA

Depois do sobrevoo na barreira de Corais, paramos em uma praia linda, de areia bem branca e agua transparente. Infelizmente o tempo não estava nublado, mas deu para aproveitar bastante. Mergulhamos um pouco de snorkel (com roupa contra agua viva – não vi nenhuma) e voltamos. Ver o hidroavião parado na beira da praia como se fosse um barco é no mínimo bizarro!

Dia 22 - Passeio Seaplane - 01

 

VOLTA

Hora de voltar, mas lá em baixo o visual continua maravilhoso até chegar no Hotel. Lute para sentar na janelinha pois a paisagem é inesquecível, mesmo com o tempo encoberto!

Dia 22 - Passeio Seaplane - 42Dia 22 - Passeio Seaplane - 46

 

JET SKI

Um outro passeio divertido para fazer é o tour de jet ski. Não sei se tivemos sorte ou se é sempre assim mas o nosso guia era o máximo e até deixou as crianças “grandes” guiarem o jet ski. A cor do mar é simplesmente… azul! Linda!

Dia 22 - Passeio Jet ski - 17Dia 22 - Passeio Jet ski - 22

 

CAMINHADA NA MARE BAIXA

Quando a mare está baixa, o mar chega a baixar 4 a 5 metros. Com isso, varias pequenas piscinas naturais são formadas. É possível ver peixes, conchas, caramujos, estrelas do mar e outros seres do mar nessas piscinas. Vale muito a pena andar até o mar e ver toda essa vida marinha tão de perto.

IMG_9954

IMG_9953

 

POR DO SOL

Quando chegamos o tempo estava nublado mas deixamos a ilha depois de ver um lindo por do sol! Que lugar simplesmente incrível! Bye bye One & Only.

IMG_0071

 

CAIRNS

Nós passamos somente uma noite na cidade de Cairns pois tínhamos que pegar o primeiro voo para Hamilton. Como é uma cidade bem movimentada e cheia de restaurantes, caso voce não queira se isolar em uma ilha para visitar a barreira de corais, se hospedar nesta cidade é uma otima opção! Mas, cuidado com os morcegos, nunca vi tantos, né @milenamoraes11! Kkkkk

Screenshot 2016-03-19 19.30.45

Screenshot 2016 03 19 19.29.59 e1458602441866


PUBLICIDADE