Patagonia Chilena

Chile > Destinos
24 setembro 2016

O Parque Nacional Torres del Paine está localizado na Patagônia chilena, região de Magalhães. Ele está entre um dos maiores e mais importantes parques do Chile, possuindo uma área de 242.000 hectares e sendo visitado por mais de 150.000 pessoas por ano.

O parque foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1978. Nele se encontra a cadeia montanhosa Del Paine, com as mundialmente famosas Torres del Paine e os não menos conhecidos Cuernos del Paine.

Lagos, rios, cascatas e glaciares estão em perfeita harmonia no parque.

Em 2012 houve um incêndio que queimou até 33 mil hectares do parque, queimando a maior parte das árvores.

O principal ponto de entrada para os visitantes é a cidade de Puerto Natales, última da linha marítima proveniente de Puerto Montt. Esta região foi palco de um grande protesto contra o Governo Chileno em janeiro de 2011, sendo tomados como reféns muitos estrangeiros, inclusive 99 turistas brasileiros.

img_9268

 

EXPLORA HOTEL

Nos hospedamos em um Hotel chamado Explora.   Suas experiências na Patagônia são unicas. O Hotel propõe uma nova forma de viajar com base na exploração total dos arredores, sempre oferecendo muito conforto aos seus clientes. Eu já visitei 3 dos 4 Hotéis Explora e o quarto já está com os dias contados para eu chegar! Kkkk

Às margens do Lago Pehoé, em privilegiada localização, o hotel explora Patagônia esbanja charme, conforto e conhecimento para organizar explorações dentro do Parque Nacional Torres del Paine.

2-screenshot-2016-09-19-19-52-31

Para o descanso dos visitantes, o hotel dispõe de 49 espaçosos quartos. No restaurante é servida gastronomia com o autêntico sabor da região.

Esta era a vista do nosso quarto!!!!

img_9263

O Hotel Explora Patagônia oferece mais de 50 diferentes caminhadas guiadas e passeios a cavalo com distintos graus de dificuldade que variam de fácil a especialista, e diferentes durações, de meio dia ou dia inteiro. Irei falar aqui sobre os passeios que eu fiz quando estive por lá… simplesmente inesquecíveis!!!!

 

GLACIAR GREY

Um dos passeios que nós fizemos foi para o Glaciar Grey, uma geleira incrivelmente maravilhosa!!! A exploração começa com a travessia pelas águas turquesa do Lago Pehoé no catamarã do Explora até o outro lado. De lá, caminhamos até o Refugio Grey  passando por cachoeiras e uma floresta linda.

img_9286

pata-237pata-210

De repente, após uma subida que parecia não terminar, a paisagem! Alí, na nossa frente estava o Glaciar Grey e a extraordinária extensão dos Campos de Hielo Sur de cima. Chegamos em uma praia do Lago Grey, de onde um barco  nos leva mais perto das imponentes paredes da geleira, navegando entre os icebergs que flutuam pelo lago.

pata-213pata-257 pata-248pata-280

 

PASSEIO A CAVALO

São vários os passeios a cavalo que o Hotel oferece. Nós escolhemos um que saía do estabulo e partia em direção uma fazenda onde almoçamos. Passamos por paisagens inesquecíveis! Rios maravilhosos, cachoeiras lindas, picos nevados, pedras coloridas e uma vegetação com uma cor verde incrível.

img_9462img_9437 img_9434

Chegamos na fazenda para o almoço. Lá estavam alguns gaúchos nos convidando para beber mate quente junto à fogueira, comer uma empanada e almoçar o verdadeiro cordeiro na cruz. O sabor… lembro até hoje!!!

img_9540img_9542

img_9539img_9534

 

TORRES DEL PAINE

Fomos conhecer bem de perto a famosa Torres del Paine. Foram 18km de caminhada. Depois de uma subida bem ingrime, chegamos em um mirante na base do Torres del Paine. É impresionante o tamanho das torres de granito que dão nome a este parque nacional.

pata-341pata-330

 

SAFARI FOTOGRAFICO

Fizemos um tour fotográfico pelo parque Torres del Paine! Cada lugar que passamos tinha um visual totalmente diferente. Eu, que amo fotografar, nunca bati tantas fotos!

img_9406

img_9313

 

E assim terminou nossos 5 dias no Explora Patagônia. Foram paisagens incrivelmente maravilhosas!

Evite ir no inverno quando o frio é insuportável e a chuva e a neve são constantes. A temporada de viitas começa em setembro, mas os melhores meses são entre novembro e janeiro quando o Parque Nacional Torres del Paine fica bem movimentado.

img_9279


PUBLICIDADE