Yosemite Park, California

Destinos > Estados Unidos
20 julho 2017

O Parque Yosemite pode ser visitado o ano todo e eu visitei no começo do verão.

Localizado nas montanhas da Serra Nevada, no estado da Califórnia, o Yosemite é um dos parques mais cobiçados pelos Americanos.

O parque recebe a visita de cerca de três milhões de visitantes por ano, grande parte somente para ver o vale de Yosemite, mas no parque existem muitas outras atrações como as famosas sequoias gigantes, paredões de granito gigantes, cachoeiras de tirar o folego, plantas raras, além de até poder cruzar com um urso preto!

1 YOSEMITE 9502

 

CHEGADA

Logo na entrada do parque você irá receber um jornal com as atividades que estão sendo realizadas naquele mês. Há exposições de arte, aulas de fotografia, diversos lugares para fazer trilhas, caminhadas, escaladas, visualização das estrelas, passeios para ver os pássaros, pescar, atividades na água como rafting, caiaque,  passeio a cavalo, aluguel de bicicletas, teatro para as crianças, esportes de inverno. Enfim, tem atividades para todos os gostos e níveis.

1 entrance

 

DAY TOUR

O parque cobre uma área de 3.081 km², e esta a uma altitude entre os 600 e os 4.000 metros. Por isso, se voce tiver pouco tempo, sugiro no primeiro dia fazer um day tour que passa rapidamente por todos os pontos principais do Parque, assim voce pode ter uma visão geral do que o parque oferece e selecionar o que gosta mais para fazer no dia seguinte (caso tenham somente dois dias inteiros no parque).

Alguns lugares são imperdíveis em uma visita ao Yosemite Park.

Veja quais são:

 

MARIPOSA GROVE

Depois do day tour do primeiro dia, resolvemos conhecer melhor as sequoias gigantes…

O Mariposa Grove é o principal bosque de Sequoias do Yosemite National Park.   Tem um trenzinho que faz um passeio por entre elas mas prefirimos fazer uma trilha a pe de 4km assim podíamos fazer o nosso proprio horario. Vale a pena ficar horas admirando as sequoias gigantes espalhadas pelo parque. Umas formavam tuneis, outras caídas no chão mostravam suas raízes gigantescas, outras estavam queimadas atingidas por raios, outras eram tão gigantes que mal conseguíamos fotografar, outras tinham seu tronco muuuuito gordo, etc.

Impresionante… não só a altura como a largura e a cor avermelhada delas… é de ficar horas admirando.

Screenshot 2017 07 11 16.12.33

Screenshot 2017 07 11 16.23.10

3 YOSEMITE 8960

 

BRIDALVEIL FALL

Um dos primeiros pontos de parada para quem chega no Yosemite, já pertinho do Yosemite Valley, é Bridalveil Fall. A trilha de 800 metros até a cachoeira é bem tranquila e você chega super perto, na base da cachoeira. Muita gente sobe mas pedras mas é preciso tomar muito cuidado para não escorregar!

7 Bridalveil Fall Yosemite National Park CA 037cfd139b3d496e9865ce727fefa4ce

 

YOSEMITE VALLEY

Não tem como não fotografar o Yosemite Valley, a principal atração do parque.

2 YOSEMITE 9034

 

GLACIER POINT

Outro lugar que adoramos foi o Glacier Point onde fizemos um picnic delicioso com a vista mais concorrida e espetacular do parque. Lá do alto é possível observar todo o Yosemite Valley com direito a três cachoeiras. Pra quem quer uma opção de trilha longa, porém fácil, desça do Glacier Point até o Yosemite Valley pela Panorama Trail. Garantia de vistas de tirar o folego.

1 YOSEMITE 8881

4 YOSEMITE 8882

 

Half Dome

Do Glacier Point, é possível ver o Half Dome, uma cúpula de granito que está mais de 1.444 metros acima do nível do vale.  Possivelmente a paisagem mais conhecida do parque.

4 YOSEMITE 9026

 

Yosemite Falls

Para qualquer lugar que você olhe no vale de Yosemite, verá uma estrondosa cachoeira caindo do topo de uma falésia. A mais conhecida é Yosemite Falls. A Yosemite Falls é um conjunto de três quedas d’água e são as mais altas quedas d’água nos Estados Unidos. Nós não fomos até elas mas sei que para subir até a ultima delas não é nada fácil.

4 YOSEMITE 8883

 

LOWER FALL

A cachoeira Lower Fall é maravilhosa além de ser uma das 4 mais altas do mundo. Vale a pena caminhar por 1.6 Km de caminhada (nivel facil) até chegar bem pertinho.  Sua altura impressiona, pena que a agua ja estava bem pouquinha.  A cachoeira é sazonal e costuma secar entre agosto e novembro.

Screenshot 2017 07 11 16.34.07

 

TUNNEL VIEW

É de ficar horas admirando o canion com essas enormes paredes de granito que se extendem por 13Km.

8 YOSEMITE 8914

 

ALUGUE UMA BICICLETA

Um dos passeios bem gostoso de fazer é alugar uma bicicleta e percorrer as trilhas que passam por entre florestas maravilhosas!

9 YOSEMITE 9387

9 bike1

 

Esses foram os lugares que visitamos com apenas 2 dias inteiros no parque. Mas como disse anteriormente, é possível ficar no parque por uma semana e fazer varias trilhas e passeios como diferentes.

Caso voce tenha mais tempos, sugiro o seguinte:

 

– ATIVIDADES DE AVENTURA

Fazer rafting e/ou boiacross parece ser um passeio bem gostoso, principalmete para quebrar esse calor do verão.

10 Yosemite1

 

– TRILHAS

Nós estávamos com meus filhos e não fizemos nenhuma trilha longa. Mas há dezenas de opções de trilhas tanto na parte montanhosa de Yosemite quando no vale. Em Yosemite Valley um ônibus local gratuito leva os turistas até vários inícios de trilhas, das mais básicas para qualquer idade até trilhas mais longas para aventureiros.  Segue algumas que pesquisei na internet:

 

Mirror Lake (Lago Espelho) – Moderada

Vernal Falls e Nevada Falls – Moderada

Upper Yosemite Falls – Dificil

Glacier Point

Half Dome – Dificil

 

10 Yosemite2

 

ONDE FICAR

Não tenho duvidas que o melhor lugar para se ficar é DENTRO DO PARQUE pois o parque é muito grande e voce estará mais perto dos lugares que irá visitar.

Ha opções de hospedagem para todos os bolsos dentro do parque mas aconselho a fechar com bastante tempo de antecedência, senão não irá encontrar!

Ponto de visitação importantíssimo para quem visita Yosemite Valley é o histórico The Majestic Yosemite Hotel (chamado antes do início do ano de 2016 de  Ahwahnee Hotel ).

11 Yosemite1

11 Yosemite2

 


PUBLICIDADE