Dubai

Destinos > Emirados Árabes Unidos
27 fevereiro 2019
1894

Golden Souk

Não tem como ir a Dubai e não dar uma passadinha no Gold Souk. Sem duvida uma visita bacana a cultura árabe local.
Localizado em Deira na parte antiga de Dubai, o mercado impressiona pela quantidade de ouro que as lojas possuem! 
São mais de 300 joalherias vendendo peças em ouro: colares, pulseiras e anéis tão vistosos, que é difícil encontrar algo semelhante, no mundo. 
Basicamente todas as lojas vendem as mesmas coisas, como relógios, pulseiras (desde as mais simples até as mais extravagantes) colares, brincos e outros acessórios. Os preços são em dirhams, a moeda de Dubai.
Algumas joias belíssimas, outras apenas extravagantes, como o chamado “maior anel do Mundo”.
O comércio é muito intenso e pode se fazer boas compras para as pessoas que gostam de negociar. Como em muitos mercados árabe, é preciso negociar os valores.
As vezes os vendedores tem uma abordagem insistente por isso, se não quiser, não olhe muito! Kkkkk
Mesmo que você não queira comprar nada, vale a pena a visita. É impressionante ver tanto valor em joias em um mercado aberto! 

52720906 541188803056281 579987006352785408 n

The Palm

Que dia delicioso! Alugamos um barco para dar a volta na Palmeira… mas… As ondas estavam gigantes e não conseguimos ir muito longe. De qualquer maneira, ver a cidade de Dubai com seus prédios gigantescos, é simplesmente inesquecível. Depois, passeamos pela Marina, admirando o movimento das pessoas e mais um pouco de arquitetura.

52818262 739649866435491 1745528825682329600 n


A Palm Jumeirah é a menor das três ilhas que formam a “Palm Islands”, arquipélago artificial em forma de palmeiras também constituídas por outras duasem formato de palmeiras e outro de mapa-múndi. Definitivamente uma das imagens mais famosas da cidade de Dubai e com certeza também é uma parada obrigatória para quem esta por lá. O complexo é avasalador! Repleto de deslumbrantes condomínios de luxo, grandes edifícios, shoppings e hotéis resorts à beira-mar. A ilha que circula a palmeira e ajuda a protegê-la das ondas abriga dezenas de hotéis e complexos de lazer e entretenimento, entre eles o Atlantis com uma construção faraónica e excêntrica. Perto da orla, esta o complexo hoteleiro de luxo Madinat Jumeirah com o famoso spa, campo de golfe e canal artificial cercado por palmeiras, conhecido como “Veneza tropical”. E nao menos importante esta o espetacular Burj Al Arab, o famoso hotel em formato de vela de barco inaugurado  em 1999. Por dentro reina o luxo excessivo. Para os não hóspedes só é permitida a entrada mediante reserva em um de seus caríssimos restaurantes. Ainda por lá também estão atrações como o aquático Aquaventure (aberto para visitantes em geral), com toboáguas, corredeiras e piscinas de ondas e o belíssimo aquário The Lost Chambers, com 65 mil animais marinhos. É tão grande o complexo que existe um túnel para a passagem dos carros sob o tronco da ilha. Não deixe de pegar carona no monorail para ver a obra um pouco mais do alto. Ao descer, a pedida é passear pela linda orla de frente para o Golfo Pérsico. Não deixe de visitar o primeiro empreendimento offshore e que foi originalmente indicado como a Oitava Maravilha do Mundo.


PUBLICIDADE