Kruger Park – Safári

África do Sul > Destinos
13 maio 2019
Screen Shot 2019 05 21 at 20.14.47 copy 1

Lá vamos nós para a Africa do Sul! Um País incrível e que oferece de tudo! Não tem como pensar na Africa sem lembrar dos bichos, né? Vamos então fazer um pequeno Safári no Kruger Park, depois seguimos para a região dos vinhos e lógico, faremos uma parada em Cape Town. Na verdade essa viagem surgiu pois do dia 13 ao 17, eu tinha uma feira de turismo chamado “We are Africa” e aproveitei a passagem para conferir um dos lugares que mais vendo na Africa do Sul. Depois dessa feira, estarei expert em tudo que a Africa tem para nos oferecer!

Bora conferir?

De Johannesburgo, pegamos um avião para Skukuza, um aeroporto que fica na divisa do Parque. Nunca vi um aeroporto tão bonitinho no meio do nada!
Um dos grandes motivos de ter um aeroporto perto é que não precisa pegar aqueles micro aviões de pouquissimos lugares. Para chegar em Skukuza, o avião ja tem uns 40 lugares….

Screen Shot 2019 05 21 at 20.25.39 copy 1
Screen Shot 2019 05 21 at 20.25.30 copy

Sabi Sabi Private Game Reserve

Chegamos na reserva do Sabi Sabi!!!!! O Sabi Sabi Private Game Reserve ocupa 6 mil hectares e fica dentro da reserva particular Sabi Sand Wildtuin, na fronteira com o Parque Nacional Kruger. A área, conhecida como a Área de Conservação Transfronteiriça do Parque Nacional do Grande Kruger, abriga uma das maiores concentrações de reservas de vida selvagem de propriedade privada no mundo.
Um dos excelentes motivos para se fazer safari em uma reserva privada é que pode-se fazer off road, ou seja, é possivel ir atras dos animas fora da estrada. Isso facilita muito para ver os animais mais de perto (logico que SEMPRE respeitando as regras para não incomodar os animais).

a5

Bom, saímos do aeroporto e ja começamos nosso primeiro safari da viagem. O ranger ja vai te buscar em um jeep de safari, coloca suas malas atras, e seguimos para o safari em direção ao Hotel, ou seja, o transfer já é uma das principais atividades quando se vai a Africa: safari!
E veja quem nós encontramos nos primeiros 10 minutos de estrada para o hotel!!!! Sim…. 9 leões deitados na beira da estrada tomando um solzinho e relaxando. Incrível!!!! Chegamos bem pertinhos e eles parecem nem se incomodar que estávamos logo ali. Infelizmente não estava com a minha super maquina (que estava na mala), então tirei fotos com o celular!!!

leo
leao2

Sabi Sabi Selati Camp

Vamos falar um pouquinho sobre os Camps????
Nossa primeira noite foi no Sabi Sabi Selati Camp. O Camp proporciona a sensação de luxo e simplicidade dos primeiros safáris africanos. Selati Camp é uma das quatro acomodações no Sabi Sabi, e a mais recentemente renovada. O design de interiores do Sabi Sabi é baseado no passado, presente e futuro, com Selati representando ontem; tomando pistas do passado de mineração de ouro da área. As sete suítes são casas independentes. O acampamento tem vista para o rio Msuthlu e é construído ao lado da já abandonada linha Selati Railway, que transportava ouro entre Barberton e a costa de Moçambique a partir da década de 1870.
Com um número limitado de suítes disponíveis, poderá receber a atenção e generosidade do pessoal de que a África é tão reconhecida. O serviço é simplesmente excelente e a gatronomia…. ahhhhh… essa foi inesquecível.
No Sabi Sabi Selati, os dias começam e terminam pulando no Land Cruiser aberto para encontros próximos com a vida selvagem local.
Esse lodge é incrível principalmente para aqueles que não estão a fim de muita gente.

s1

Sabi Sabi Bush Lodge

Nossa segunda noite foi no Sabi Sabi Bush Lodge. Um Lodge bem maior que o Selati mas ainda com uma estrutura incrível. Sem sombra de dúvidas, esse é o Lodge para quem vai com crianças. Eles oferecem o Elefun, tipo de kids Club simplesmente impressionante. Eu jamais poderia imaginar que pudesse ter um kids club como aquele!!!! Amei ter passado essa noite nesse Lodge!  O lodge perfeito para quem viaja em familia e para quem gosta de movimento.

l1
l5
l8

E como é a Rotina do Safari?

O dia começa bem cedo! As 5 horas da manhã, o Ranger bate na porta do seu quarto para te acordar! Dá até uma preguiça de sair da cama, mas a ansiedade de ver os bichos é bem maior! Kkk
As 5:30 tem um cafezinho, chazinho e alguns biscoitos para voce acordar!
As 6 horas, começa o safari. Em um jeep super confortavel, ficamos durante 3 horas perdidos no meio da savana a procura de animais.
As 9 horas, voltamos para o Lodge para tomar “aquele” café da manhã super completo. Nessa hora, a fome esta grande!
Hora de dar uma relaxada na piscina e/ou ficar a toa para as 13 horas, comer novamente um almoço delicioso.
Está cansada? Pode dormir um pouquinho depois do almoço. Mas não perca a hora… as 16hrs é hora de comer de novo… hora do lanche da tarde! Kkkk
Com a barriga cheia, bora procurar mais bichos?
Saímos as 17 horas para o Safari… no por do sol, o ranger para o carro em um lugar estrategico para tomar um G&T e/ou vinho com alguns canapés e ver o por do sol.
Escureceu… acende-se as lanternas e começa o safari noturno! Os animais noturno saem de suas tocas para se mostrar para a gente.
As 19:30 estamos de volta no Lodge para jantar!!!
Muitas vezes a hora do jantar é especial, em um lugar unico a luz de velas! E como fizemos muitas coisas durante o dia e comemos muito pouco, hora de dormir!!!

pordosol2

E esses foram os nossos dias de Safari no Kruger Park, na reserva privada de Sabi Sabi.
Sempre me falaram que aqui era muito facil de se ver os BIG 5. Em dois dias, vi todos eles e bem de perto!!!!
Uma experiencia incrível!!!!

IMG 9552

PUBLICIDADE