Bom dia!!!! Deixando a Croácia já com saudades e indo rumo ao nosso próximo destino: a Grécia! Sempre muito bom poder retornar a um dos meus destinos favoritos e um dos mais visitados durante o verão europeu! Passaremos por Zakynthos e Mykonos. Não faltarão motivos para estas duas cidades nos impressionar com tamanha beleza. Te convido a vir comigo nesta segunda parte da viagem e acompanhar de perto todas as minhas dicas!
Há muitos motivos para se querer conhecer a Grécia. Suas praias deslumbrantes, paisagens de montanhas soberbas, arquitetura requintada, boa comida e boas-vindas helênicas quentes são apenas alguns exemplos. Não associe a Grécia apenas a suas ilhas. O continente tem muito a oferecer, desde a imponente cordilheira de Pindos, no norte, até as vazias praias douradas do Peloponeso ocidental . Também possui o maior número de sítios arqueológicos, além de ser o berço da civilização ocidental. E para fechar com chave de ouro a Grécia é a 11ª maior costa do mundo, com 1.400 ilhas, das quais 227 são habitadas onde as mais famosas encantam por suas águas cristalinas. É um pouco disso que nós vamos aproveitar durante esta semana.
Chegamos em Zakhyntos. Olha esse lugarrrrrr!!!!! Lindo né? A ilha de Zakhyntos está localizada na parte leste do mar Jônico, a cerca de 20 km do continente grego. É um local turístico famoso, muito popular entre os jovens europeus. É uma das ilhas mais quentes e ensolaradas do Mediterrâneo. Ao longo de sua história, Zakynthos esteve sob domínio veneziano, francês e britânico (entre outros), cada um deles deixando sua marca e contribuindo para a arquitetura, cultura e diversidade deste lugar. Hoje em dia, a ilha grega de Zakynthos é mais famosa por sua vida
noturna vibrante e louca, mas garanto que isso é apenas uma ponta do iceberg. A ilha tem muito mais a oferecer, desde a natureza deslumbrante, o clima incrível até as pessoas excelentes e boa comida, há algo para agradar a todos. Alugamos um barco e demos a volta toda na ilha. Muitos lugares só se chega de barco. Foi um passeio inesquecível!!
Hoje estou compartilhando com vocês algo extraordinário que me tirou o fôlego desde ontem! Algo que irei me lembrar para o resto da vida. A Grécia, berço da civilização da Europa esconde muitos lugares e experiencias irreais. Hoje vivi uma delas. Fomos conhecer a praia Navagio Beach, um lugar hipnotizante e uma das atrações mais populares de Zakynthos. Pelas fotos você pode ver o porquê. A inacreditável formação de areia branca e pedras junto as águas azul-turquesa fantásticas fazem deste local único. É cercada por colossais falésias calcárias brancas de um lado e águas azuis cristalinas do outro, tornando-o acessível apenas por barco. Talvez ainda mais famoso do que a mera beleza desta praia é o velho navio MV Panagiotis, enferrujado sentado em suas areias brancas, ganhando assim Navagio os apelidos de Shipwreck Beach e Smuggler’s Cove.
Ontem fomos visitar pelo mar, onde foi possível visita-la bem de pertinho. Mas eu queria contemplar mais ainda esse visual de cair o queixo. Então hoje subimos até o mirante que fica ao norte da ilha e curtimos a beleza deste paraiso. Foi a realização de um sonho… Valeu muito!!!!
A ilha de Zakynthos ainda tem uma pegada de cidade de veraneio bem do interior, onde não há muitas badalações e restaurantes super famosos como de outras ilhas gregas. Mas mesmo assim uma amiga Marina Visetti me recomendou um restaurante super charmoso chamado Nobelos. O restaurante fica num hotel boutique na região de Agios Nikolaos. Viemos de carro mas também é possivel se chegar de barco. A sua localização logo causa a primeira boa impressão. Na encosta, junto ao mar, as mesas estão estrategicamente bem localizadas na areia debaixo de árvores, criando um clima super gostoso para o almoço. Todos os ingredientes são frescos e orgânicos e muito deles plantados na própria propriedade, o que torna a comida bem caseira que é cuidadosamente preparada pela família Nobelos. Se você tiver algum espaço depois de se deliciar com os pratos gregos sugiro experimentar a seleção deliciosa de sorvetes caseiros, receita guardada a sete chaves pela avó da família. A experiência pode ser ainda melhor se você saborear seu sorvete, deitado em uma das espreguiçadeiras curtindo o visual incrível desta praia particular protegida por uma baia e cercada por uma pequena e charmosa vila de pescadores. Precisa de mais? Adoramos esse lugar! Tanto o espaço como a comida foram prefeitos!!!!
Para passarmos os últimos 3 dias, escolhemos o Hotel Lesante Blue!!!! Localizado em um canto incrível do mundo, o Hotel fica a uma curta distância de algumas das atrações imperdíveis da região. De frente para o mar, o hotel oferece várias piscinas e espelhos d’agua tornando uma decoração refrescante para todos os lados que você olhar.
Como gostamos muito de piscina, escolhemos um quarto com piscina privativa, porém há várias categorias de quarto. Gostei muito do hotel! Vale lembrar que é um hotel que só aceita adultos. Ainda são poucos os hotéis 5 estrelas em Zakynthos.
Um dos principais destinos turísticos da Grécia, Mykonos atrai cruzeiros, famílias e casais em lua-de-mel. É a ilha mais cara das Cíclades, mas é difícil resistir com suas ruas sinuosas e tranquilas, pequenas vielas com casas caiadas de branco, com vista para um belo porto, belas praias, restaurantes incríveis e vida noturna descontrolada. Mykonos é uma das ilhas mais agitadas e populares da Grécia. Começou a ganhar fama mundial quando Jackie Kennedy Onassis visitou a ilha ainda nos anos 60. A ex-primeira dama americana, que depois viria a se casar com o milionário grego Aristóteles Onassis, ficou encantada com o lugar e começou a visitá-lo com frequência. Ao longo dos anos, o destino acabou atraindo outros jet-setters e a ilha foi melhorando a sua infra-estrutura para atender os turistas.
Chegamos em Mykonos, ou seja, chegamos para nós divertir!!!!! Kkkkkk
Mykonos é sinônimo de luxo e festa! A concorrência é acirrada quando se trata dos beach clubs. A variedade é grande e cada um deles tem o seu charme pessoal. Hoje escolhemos conhecer o Principote Panormos. Está localizado na praia de Panormos, de areia branquinha e menos agitada. Se você procura por uma boa espreguiçadeira com espaço decente entre as pessoas ao seu redor, serviço de catering super completo e até massagens, este é o lugar. Não só pela estrutura que impressiona logo de cara com sua decoração requintada no estilo boho, mas também pela praia linda de águas cristalinas. A proposta é passar o dia relaxando por lá com direito a um delicioso cardápio mediterrâneo com vasta variedade. Caso prefiram, ainda é possível tomar um cocktail na beira da praia e ficar apreciando as águas do mar Egeu. O lugar ainda oferece uma boutique de luxo incrivel. Antes ou depois você pode se divertir dançando nas mesas. A experiência “hip chic” não é barata mas não poderia ter sido melhor!
Após alguns dias de baladas, resolvemos hoje dar uma pausa e almoçar tranquilamente à beira-mar uma comida deliciosa no restaurante Spilia localizado na pequena praia de Agia Anna, ao lado da praia de Kalafatis. A atmosfera estava além da beleza. Deslumbrante é como eu descreveria este restaurante. Está literalmente em uma caverna perfeitamente aninhada em uma plataforma de rochas sobre o mar. Possui uma piscina natural vinda diretamente do mar Egeu que hospeda lagostas vivas e frutos do mar. Comemos super bem! Quando já eram umas 5pm, a música aumentou e o DJ animou o pessoal!!!! E lá vamos nós dançar em cima da mesa! Kkkkk. A experiência não poderia ter sido mais saborosa.
Hoje escolhermos um bom restaurante na cidade de Mykonos para jantarmos. O escolhido foi o tradicional e famoso Remezzo. Super bem localizado e com uma vibe incrível. Restaurante grego estabelecido em 1967, o lendário bar Remezzo, é conhecido mundialmente por sua música e festas e tornou-se o ponto de encontro de jet setters internacionais pelas décadas seguintes. É ao mesmo tempo um restaurante, lounge, bar hookah e discoteca. Além disso o restaurante tem uma vista cinematográfica para o porto de Mykonos e um pôr do sol espetacular. No cardápio você encontrará pratos mediterrâneos inspirados em várias influências multinacionais e, claro, os melhores frutos do mar da cidade. É definitivamente um dos melhores lugares para se jantar!
Escolhemos para nosso último almoço, o Beach Club Nammos (antes não tivesse ido… Minha experiência foi frustrante). Com estrutura de luxo, gente bonita e muita animação, Nammos é o primeiro da lista dos 5 melhores beach clubs em Mykonos. As instalações ficam na praia de Psarou, contando com restaurante interno e com mesas na areia, cabanas privadas e espreguiçadeiras com guarda-sóis na praia. Os coquetéis e petiscos são servidos o dia inteiro, e a festa com música começa quando o sol se põe. O local ainda conta com algumas lojinhas lindas de luxo, e muita grife.
Tudo isso para o atendimento ser horrível. Fizemos a reserva para as 17hrs. Esperamos por 40 min para nos chamarem… E nada! Foi quando vi um grupo com o mesmo número de pessoas que o meu, dar uma nota de EUR 100 para a atendente passar eles na frente. Dito e feito, eles sentaram. Me irrite e fui embora. Achei isso um desrespeito comigo e com todo mundo que havia se programado e agendado e mesmo assim estavam aguardando pacientemente ser chamado para sentar. A primeira vez que fui, ano passado, já tinha ouvido dizer que esse desrespeito acontecia, mas como não era alta temporada, não tivemos esse problema. Hoje vi, com meus próprios olhos essa falta de consideracao acontecer. Deixo aqui então, registrado a minha indignação!
Você já teve essa experiência???
“Dance, beba, nunca durma”: esse é o slogan final de Mykonos escrito em camisetas de lembrança. No entanto, por trás das festas malucas, dos restaurantes caros e dos hotéis cinco estrelas, a ilha ainda conta com as suas tradições. Mykonos Town é provavelmente o melhor exemplo da arquitetura da cidade, com edifícios clássicos pintados todos de branco que revestem as ruas estreitas com persianas coloridas e varandas. Se perder neste labirinto de passarelas iguais é uma das melhores coisas para fazer na cidade. É bem normal ver as pessoas com o celular nas mãos seguindo o caminho indicado pelo Google! Kkkkkk.Eu soube que isso foi feito de propósito, a fim de confundir os piratas que queriam invadir a cidade.
Mykonos Town é ideal para quem quer ter acesso ao melhor da vida noturna da ilha, restaurantes e lojas. É dividido pelas seguintes áreas: Chora (o coração da vila), o Porto Velho (mais silencioso ainda acessível), e Megali Ammos (a praia mais próxima, a cerca de 10 minutos a pé). Como destaque do nosso passeio estão os famosos moinhos de vento que são um marco na ilha juntamente com o Little Venice, um conjunto de casinhas pitorescas. É um lugar totalmente imperdível para se ver o por do sol e indico como uma ótima opção de passeio.
Em Mykonos escolhemos o Hotel Kivotos para ficar. Gosto do sossego desse hotel e da estrutura que ele oferece. O hotel está localizado nas águas esmeralda de Ornos e tem vista para a sua própria praia privada (na foto). O Kivotos esta construído sobre uma encosta rochosa e com isso tem muitos níveis de escadas. O hotel impressiona com a sua maravilhosa colecção de arte moderna e antiguidades raras. Elegância e luxo refinado caracterizam todos os cantos.
Fotos Arquivo Paula Maluf