Peisey – Vallandry na França

Destinos > França
27 janeiro 2020
ppppp

Comemorando a minha primeira viagem do ano!! O destino  Vallandry na região de Savóia na França. Será uma semaninha de esqui e vou contando tudo para vocês por aqui! Não deixe de me acompamhar!

Ski na França

Esquiar na França é simplesmente maravilhoso! Existem várias regiões onde você irá encontrar ótimas estações de esqui com belíssimas paisagens e o frio e neve que você tanto procura. Existem até mesmo ótimas estações de esqui perto de Paris. É o caso das estações de esqui La Bresse, Monts Jura e La Norma. Em média, você demorará pelo menos 3h para chegar em uma estação de esqui em relação ao centro. Vale a pena conhecer também os vilarejos na França, que geralmente são porta de entrada para as estações de esqui como o resort Les Karellis, que é um dos favoritos entre os turistas. Nós estamos na região dos Alpes e escolhemos como porta de entrada Genebra, na Suica. Na região dos Alpes, o Chamonix-Mont-Blanc, o Tignes e o Morzine também são boas estações de esqui, bastante famosas.
Já outra opção seria ir para Genebra e de lá pegar um transfer para os Alpes Franceses. Genebra está próxima de 300 – isso mesmo, 300 – estações de esqui. Isso mesmo…300!! Algumas podem ser alcançadas em apenas 1 hora – La Clusaz, Megève e Chamonix Mont-Blanc. A cerca de uma hora e meia estão Morzine e Villars. Um pouco mais distantes, mas ainda viáveis para um passeio de 1 dia estão as suiças Verbiere e Zermatt.
Eu escolhi Peisey-Vallandry que fica aproximadamente 2 horas de distância. Você pode chegar aqui por trem, ônibus, carro ou translado.

77 8

Club Med Peisey-Vallandry


Peisey – Vallandry é um Village do Club Med localizado na região da Savóia, área de Paradiski próxima à fronteira entre França, Itália e Suiça. Estamos no coração dos Alpes, uma das áreas mais sonhadas pelos esquiadores de todo o mundo. Neve macia, reforçada por um poderoso sistema de fabricação artificial, nos cinco vilarejos ensolarados. São 200 quilômetros de pistas, seja entre as enormes florestas de pinheiros, curvas bem abertas e glaciais. O vilarejo é charmoso, envolto por um cenário incomparável!
O Resort é ski-in/ski-out o que é maravilhoso! Liga os resorts montanhosos de Les Arcs, Peisey-Vallandry e La Plagne, a 425 km de pistas, graças ao seu teleférico ultramoderno de dois andadres, o Vanoise Express.
Aqui estão as pistas mais longas do mundo. São no total 12 pistas verdes, 132 azuis, 65 vermelhas e 37 pretas (uma maravilha para os experts)!
O vilarejo mais próximo é Bourg St. Maurice, um lugar encantador e divertido, que reúne a galera jovem e oferece uma boa estrutura para compras e lazer: boliche, cinema, etc.
E é all inclusive: skilifts, aulas de ski, bebidas e a maravilhosa culinária francesa à nossa disposição, claro!
Super indicado para famílias com crianças e grupos de amigos!!! By the way estou com minha filha, meus irmão e sobrinhos e todos estamos curtindo muito!

p1 1

Tipos de Pistas

Vamos falar um pouco sobre as pistas de ski por aqui?
Peisey-Vallandry está aninhado confortavelmente na linha das árvores e tem esqui para todos os níveis.
Há uma excelente área para iniciantes, com elevadores fáceis, separados dos esquiadores avançados. Há uma seleção de pistas abertas muito amplas e pistas fáceis serpenteando pelas árvores.
As pistas de Peisey-Vallandry possue uma abundância de pistas intermediárias. Mais de 50% pode ser considerado de nível intermediário – um lugar divertido para as famílias desfrutarem. Nós mesmos conseguimos esquiar todos juntos graças a esse monte de pista que agrada a todos!!!
Os esquiadores e praticantes de snowboard intermediários encontrarão na área de Peisey-Vallandry um lugar brilhante para aprimorar suas habilidades. Existem azuis abertos e vermelhos não muito complicados que o manterão entretido por meses.
Está disponível também uma abundância de esqui para os mais avançados, com muitas pistas fora de pista relativamente acessíveis, como La Grive (é necessário conhecimento local e condições estáveis), além de várias trilhas de árvores no teleférico Derby.
Hoje fomos conhecer também o Snow Park… adorei ficar admirando esses saltos maravilhosos!!!! 

p1 2
p4 2

All Inclusive no Club Med

Estou fazendo um post para explicar como funcionam as refeições aqui no Club Med Peisey-Vallandry, pois me surpreendi e muito!!!! Sei lá…muito difícil um buffet ser bom todos os dias e principalmente para tantas pessoas! Mas aqui sim, fica bem difícil saber o que escolher.
Tanto o café da manhã como o almoço e jantar, são feitos no mesmo restaurante.
Então deixa eu explicar como é…
Algumas ilhas são “eternas”, variando somente como é feito (sabor, modo de preparo e etc…) São elas:
Buffet de massas ( apesar de sempre ter disponível o macarrão na manteiga e ao molho de tomate, tem sempre uma pasta do Chef, que muda em todas as refeições.
Buffet de salada!
Buffet de Sopas!
Buffet de carnes (sempre tem um tipo de carne, um tipo de frango e um tipo de peixe, acompanhando de batata frita).
Para completar, ainda tem um prato mais gourmet diferente todos os dias!
Além disso tudo, tem o canto saudável (com pratos maravilhosos) e o canto vegano (esse confesso que não é muito a minha praia! Kkkkkk.) Sobremesa? Um buffet enorme com mil docinhos, um buffet de sorvete e frutas! Sempre!
Aqui também tem outro restaurante, de fondue e outros pratos a la carte! Nós até agendamos, mas falaram tão mal do serviço e da comida, que resolvemos continuar nesse restaurante maravilhoso!
Perguntei aos meus irmão que já foram em outros Club Meds se é sempre assim e a resposta deles foi que todos são bons, mas esse daqui, o Peisey Vallandry, se supera!!! Resultado disso tudo???? Voltando com alguns quilinhos a mais!!

p1 4
p2 2
p1 3

E acabou! Que pena! Vou falar um pouquinho do que achei sobre a experiência de esquiar em Peisey Vallandry. A estação é simplesmente incrível! É a segunda maior área de esqui do mundo!!!! Mesmo para os iniciantes, é possível se divertir em várias pistas e aproveitar de restaurantes na montanha! Em relação ao Club Med, foi uma experiência inesquecível!!!! Não acho que seja para todos, na verdade eu só recomendaria para pessoas que estão indo em turma grande! Não recomendaria para quem quer uma viagem de casal! O quarto é excelente, o atendimento é impecável! Valeu muito a pena!!!!

p1 5
p5 2

Fotos Arquivo Paula Maluf


PUBLICIDADE