Turquia – Roteiro de 9 dias by Paula Maluf

Dicas
21 dezembro 2020
2 12

✈️#fronteiraaberta A hora é agora!

A fronteira para o Turquia está aberta e é um bom momento para se conhecer! Quer fazer turismo pela Turquia?

Então prepare-se para encontrar uma miscigenação de culturas, belezas naturais, paisagens exóticas e muitas construções milenares.

Um resumo de dicas minhas de passeios que fiz para você que pretende um dia conhecer a Turquia. Com certeza um destino incrível e cheio de curiosidades.

Click aqui no Blog na aba Destinos Toda minha experiência na Turquia na integra.

✈️#fronteiraaberta

📍1o. Dia Roteiro – Sugestão

✅Comece seu dia

▪️Menfis

Hoje é dia de conhecer Menfis! Foi a capital do reino durante o antigo reinado. Acredita-se que a cidade foi fundada pelo primeiro faraó da primeira dinastia, fundada a mais de 5 mil anos. e mais tarde tornou-se a capital do Egito. Muito pouco restou à Mênfis, e hoje ela é considerada um museu a céu aberto.

✔️Definitivamente, o que mais vale a pena ver é a estátua monumental de Ramsés II.

✅Segunda parada

▪️Saqqara

Foi a necrópole mais importante de Mênfis desde a primeira dinastia até a época cristã.

✔️Aqui você vai conhecer a Pirâmide Escalonada de Djoser, considerada a primeira pirâmide do mundo e a grande estrutura de pedra mais antiga.

✅Termine seu dia

▪️Bairro antigo do Cairo

O Velho Cairo é a zona mais antiga do Cairo, uma área caótica e desordenada, mas cheia de história. que foi incluída na lista de lugares declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1979.✔️Mesquitas, principal mercado do Egito e muitos tesouros arquitetônicos para serem visitados.

2 6

❗️Recomendamos o acompanhamento de um guia profissional da cidade.

📍2o. Dia Roteiro – Sugestão

✅Comece seu dia

▪️Piramide Gize e Esfinge

Você visitará de pertinho as três pirâmides de Gizé mais importantes: Quéops, Quéfren e Miquerinos. Entre os enigmas que envolvem esses belos monumentos, encontra-se o mistério de sua construção

✔️Você pode escolher ainda a visita noturna com um espetáculo de luz e som sobre as Pirâmides.

✔️E por último a cereja do bolo na minha opinião: a Esfinge! Um dos monumentos mais incríveis do Egito e um dos principais pontos de interesse do país.

✅ Termine seu dia

▪️Museu Egipcio-

É considerado o mais importante museu do Egito. Situado no Cairo, a coleção do museu é composta por um imenso leque de mais de 120.000 antiguidades egípcias, reencontradas nas inúmeras escavações que se fizeram e fazem no Egito até hoje.

✔️ Há duas áreas que se destacam sobre o resto das exposições: a sala de Tutancâmon, onde são expostos os tesouros encontrados em sua tumba, e a sala das múmias, onde repousam os restos mumificados de importantes faraós.

2 7

❗️Recomendamos o acompanhamento de um guia profissional da cidade.

📍3o. Dia Roteiro – Sugestão

✅Comece seu dia

▪️Abu Simbel

Dia de pegar o avião para Abu Simbel é conhecer de pertinho vários templos e necrópolis!É um complexo de dois templos escavados na rocha, um dedicado a Ramsés II e o outro a Nefertari. sua primeira esposa.

✔️Duas vezes ao ano no dia 21 de fevereiro e de outubro, em um ato de perfeição astronômica, a magia acontece: o sol atravessa o templo ao amanhecer para iluminar as estátuas dos deuses.

✅Termine seu dia

▪️Aswan

Hora de pegar o segundo avião, agora para Aswan. É dessa cidade que saíram as pedras para a construção das pirâmides. Aqui está localizado o famoso templo de Ísis ou Templo de Plhilae. totalmente dedicado à deusa do amor.

✔️A visita é praticamente obrigatória a todos que realizam um cruzeiro pelas águas do Nilo.

2 8

❗️Recomendamos o acompanhamento de um guia profissional da cidade.

📍4o. Dia Roteiro – Sugestão

✅Comece e termine seu dia

▪️Cruzeiro pelo Nilo

Dia de navegar pelo maior rio do mundo, o Rio Nilo. O embarque acontece em Aswan rumo a cidade de Luxor. São em torno de 3 a 4 dias de duração. Navegar pelo Nilo é uma experiência única, não só pela história, mas por tudo que o Cruzeiro envolve: luxo, conforto e uma gastronomia imperdível!Ao longo dos dias várias templos para se conhecer.

▪️Templo de Edfu

Primeira parada do Cruzeiro.Dedicado a Horus, Deus dos céus, considerado o maior e mais bemConservado templo do Egito. O templo permaneceu enterrado debaixo de mãos de 12 metros de areia do deserto durante 40 anos.

✔️Fique atento a programação se quiser presenciar o maravilhoso show de luzes.

2 9

❗️Recomendamos o acompanhamento de um guia profissional da cidade.

📍5o. Dia Roteiro – Sugestão

✅Comece e termine seu dia

▪️Cruzeiro pelo Nilo

E continuamos navegando pelas águas do rio Nilo.

▪️Luxor

E chegamos em Luxor! Aqui está concentrado o maior número de monumentos do Egito. Cidade pequena, que se pode percorrer comodamente tanto de táxi quanto de charrete. Durante o passeio você verá: o templo de Luxor e de Karnak, o Vale dos Reis e das Rainhas, e os Colossos de Mêmnon.

✔️Uma dica legal que fiz e recomendo muito: sobrevoar Luxor dentro de um balão!

▪️Vale dos Reis

O vale dos Reis é a necrópole em que descansam numerosos faraós do Império Novo. Foram descobertas mais de 60 tumbas talhadas nas rochas.

✔️A múmia de Tutankhamon está aqui em seu sarcófago.

2 10

❗️Recomendamos o acompanhamento de um guia profissional da cidade.

📍6o. Dia Roteiro – Sugestão

✅Comece seu dia

▪️Cairo

É hora de voltar ao Cairo e desvendar o que essa cidade ainda tem a oferecer.

✅Terceira parada

Cidadela de Saladino

A cidadela é considerada um dos principais pontos de interesse turístico do Cairo. Aqui em seu interior há muito o que se conhecer como:Mesquita do Sultão Hassan, Mesquita de Ibn Tulun Mesquita de Al Rifa’i.Palácio GawharaMuseu de carruagens

✔️a dica é: passear e conhecer o passado da cidade percorrendo ruas antigas da cidadela, embora sem dúvida o maior dos atrativos que oferece são as espetaculares vistas da cidade do alto.

✅Terceira parada

▪️Parque Al AzharDesfrute de um verdadeiro oásis urbano. Localizado na Cidade Velha do Cairo, oferece uma zona verde com 28 hectares com um design contemporâneo inspirado nos jardins islâmicos históricos.

✔️ Uma tarde aqui irá quase que revitalizá-lo para a sua jornada na capital egípcia

✅Termine seu dia

▪️Bairro Islâmico

Aqui está o coração do Islam no Cairo. É a parte do Cairo que é islâmica. As mesquitas são bonitas e ficam no alto da cidade, o que proporciona uma vista fenomenal do Cairo até as pirâmides.

✔️ você provavelmente irá ouvir de muito longe o tocar do chamado para as orações. É muito lindo!!

2 11

❗️Recomendamos o acompanhamento de um guia profissional da cidade.

📍7o. 8o. e 9o. Dia Roteiro – Sugestão

✅Comece e termine seu dia

▪️Sharm El Sheik

Nada como finalizar a sua viagem ao Egito nesse verdadeiro paraíso egípcio!!

Você sabia que o Egito é um dos destinos preferidos de mergulhadores de todo o mundo?Aqui é a meca dos resorts de luxo misturado a praias lindíssimas onde a prática do mergulho e do snorkel é muito propicia. Sharm el-Sheij é uma cidade criada por e para estrangeiros. Na falta de história e monumentos culturais, sobram opções de diversão.

2 5

✔️ Em Sharm el-Sheij, há dois lugares especialmente bons para se passar o dia: a ilha Tiran e o parque natural de Ras Mohammed.❗️

Recomendamos o acompanhamento de um guia profissional da cidade.

Fotos Arquivo Paula Maluf


PUBLICIDADE