A encantadora ilhota de Bled

Curiosidades
29 março 2021
bled lake 6UGRUGP
lago sangrado Por twenty20photos

Um dos pontos turísticos mais fotografados da Eslovênia tem nome: Bled, uma cidade turística no sopé dos Alpes Julianos e que situa-se ao longo do lago Bled.

Uma encantadora e romântica ilhota chama atenção bem ao centro do lago onde abriga um castelo e uma igreja repleto de curiosidades.

bled lake autumn panorama PAA4F4S
Panorama de outono do lago Bled Por microgen

Vamos a elas?

✔️A origem do lago Bled conta a história de jovens pastores, que pastoreavam as suas ovelhas num grande pasto verde. Havia uma capela no meio do pasto, para onde as ovelhas vagueavam muitas vezes. Os pastores não se importavam em nada com as suas ovelhas que profanavam este lugar santo, e não faziam nada para as impedir de lá irem novamente. Foi por isso que Deus decidiu criar um lago em volta da capela para protegê-la, e foi assim que o Lago Bled e a ilha com a igreja foram criados.

✔️Segundo a lenda o noivo deve levar a noiva carregando-a pelos 99 degraus para a garantia de um casamento feliz.

✔️Outra crença é sobre o sino da igreja, também chamado de sino dos desejos, que se pode tocar enquanto se faz um desejo, que então supostamente se torna realidade.Bom motivos não faltam para visitar o destino que oferece uma vista espetacular das montanhas e da água azul cristalina.

Fonte: tvi24.iol.pt


PUBLICIDADE