Os 05 vulcões ativos para se ver de perto

Tips
29 março 2021
volcano PZ47T36
Vulcão Por Galyna_Andrushko

Você já fez uma viagem ao vulcão?

Grandiosos, imponentes e muito poderosos, os vulcões quando ativos destroem ilhas inteiras com sua fúria!

Mas não se apavore…se você está procurando uma viagem de aventura para iluminar suas próximas e tão sonhadas férias (se Deus quiser logo logo), todos os destinos que listados abaixo  têm estradas, teleféricos e trilhas bem estabelecidas – e níveis previsíveis de atividade e obviamente seguros e você obedecer as recomendações de segurança.


🌋Monte Vesúvio

📌Nápoles- Itália

▪️1.281 metros de altitude

vesuvius crater PWPLFY6
Cratera do Vesúvio – Por porojnicu

Possivelmente o vulcão mais famoso é turístico do mundo o Monte Vesúvio reserva paisagens incríveis.

Sua história é marcada pela grande destruição que acometeu as cidades de Pompeia d Herculano em 79d.C. Embora não entre em erupção desde 1994, ainda hoje se vê fumaça saindo o que indica que ele está apenas adormecido.

Mas sim é possível visitar o vulcão! Por causa de seu intenso monitoramento, o vulcão é aberto ao público e não apresenta perigos. O Parco Nazionale del Vesuvio foi criado centenas de anos após a destruição no intuito de possibilitar a subida dos turistas até a cratera com 300 metros de profundidade e 600 metros de largura.

Vale avisar que a subida não é das mais fáceis, (são 800m de caminhada íngreme) mas o visual do topo é impressionante! Compensa? Demais !!Principalmente por toda a história do monte.

✅Dica

✔️Visite as ruínas de Pompeia, a cidade petrificada da Itália.

❗️O ideal é fazer esse tour na companhia de um guia.


🌋Thrihnukagigur

📌Islândia

▪️122 metros de profundidade

1 9
Dentro da câmara magmática – Por Uaiecs – Own work

Quer saber como é um vulcão por dentro?

Aventure-se em uma jornada ao centro da Terra, no interior do vulcão Thrihnukagigur, uma experiência verdadeiramente única!

Localizado a cerca de 20 quilômetros ao sudeste da capital do país, no Parque Bláfjöll, o local não entra em erupção há quatro mil anos e continua sem indícios de voltar a “vida” num futuro próximo.

O vulcão é formado por três crateras. Os turistas farão a descida em apenas uma dela. A visita inclui uma caminhada de 50 minutos através de um campo de lava até o topo da cratera, e uma descida de 120 metros até o fundo da cratera a bordo dessa espécie de teleférico aberto.

A beleza da cratera consiste principalmente nas diferentes cores encontradas no seu interior, além é claro do seu enorme tamanho que de certa forma é intimidador.

❗️ A turnê está aberta apenas durante o verão, dado que a temperatura média no interior do vulcão é sempre de 6° C (43° F), o que poderia dificultar um pouco visitar nos invernos.

🌋Villarica

📌Pucón – Chile

▪️2.843 metros de altitude

volcano villarica en gegion los lagos chile PMYRZA3
Vulcão Villarica en gegion los lagos Chile – Por lblinova

Já pensou em fazer trekking em um vulcão?

Pois bem, o vulcão Villarica proporciona essa experiência incrível.

Conhecido como um dos vulcões mais ativos do Chile com um lago de lava em seu interior (sua última erupção foi em março de 2015 e desabrigou mais de 3.385 pessoas).

Apelidado de le, Rucapillán, “casa do demônio” pelos chilenos mostra sua força através de sua fumaça e dizendo : sustou apenas adormecido!A caminhada até o cume do vulcão é um dos passeios mais procurados na cidade. A trilha mais procurada tem duração de 5 horas de subida e 2 horas de descida, totalizando um dia inteiro de atividade. Mas o esforço recompensa: o visual do cume do vulcão é espetacular. Você verá a linda cidade de Pucón, lagos andinos e florestas.

Dizem que o esforço vale cada passada!

Ainda existe a opção de ski nos meses de inverno durante a a temporada de neve no Chile onde o vulcão Villarrica funciona também como centro de esqui.

✅Dica

✔️ Visite a montanha durante o verão, de novembro a abril, quando as temperaturas estão mais estáveis.

❗️É extremamente aconselhável a contratação de um guia para o trekking.

🌋 Kilimanjaro

📌 Norte Tanzânia, junto à fronteira com o Quénia – África

▪️5.895 metros de altitude

kilimanjaro on african savannah PZ2SHV9
kilimanjaro na savana africana – Por byrdyak

Kilimanjaro é a maior montanha do continente africano e faz parte dos Sete Cumes do planeta que são as montanhas mais altas de cada continente.

O nome vem do kiswahili “KiIima Njaro” e significa montanha brilhante. Isto porque há neve em seu topo o ano todo. Três cones vulcânicos formam o Kilimanjaro: Kibo, o mais alto deles, Mawenzi (5.149 metros) e Shira (3.962 metros).

Calcula-se que sua última grande erupção foi há 360 mil anos, mas atividade vulcânica foi observada até o século 19 no Kili, o que o classifica como vulcão está adormecido. Ainda hoje saem gases da cratera.

Existem 6 rotas oficiais de trekking – as mais populares e belas são as rotas Marangu, Machame e Rongai. O circuito não foi feito para iniciantes, é preciso estar em forma é muito bem preparado para atravessar trilhas rochosas, encostas barrentas com cascalhos escorregadios.

Ao alcançar o cume do Kilimanjaro, você se será gratificado por sem dúvida alguma com uma das vistas mais lindas da será África.

✅Dica

✔️Se realmente seu sonho for fazer esse passeio, prepare-se fisicamente com muita antecedência.

❗️Só é possível subir com guia, a não ser que você seja um escalador experiente.




PUBLICIDADE