Ilhas Seychelles

Dicas
05 abril 2021
beautiful petite anse beach at seychelles NDW9L2T
Bela praia Petite Anse em Seychelles Por haveseen

Alguns países iniciam lentamente um processo de reabertura de fronteiras e retomada de voos internacionais. Seychelles é um deles!

Composta por 115 ilhas, as Ilhas Seychelles são definitivamente um paraíso tropical localizado no meio do Oceano Índico perto da costa leste da África. País insular é conhecido pelo seu turismo sustentável, praias exuberantes, mar cristalino, natureza extraordinária e muito luxo onde facilmente ser confundido como um verdadeiro esconderijo dos seus mais profundos sonhos imaginários.

❗️Exigências: Autorização de viagem prévia e quarentena na chegada.

Seychelles

beautiful beach at seychelles PRUUA9Z
Por haveseen

Seychelles, um dos destinos mais paradisíacos do mundo.

Composta por cento e quinze ilhas de coral e granito que se erguem do Oceano Índico as ilhas Seychelles formam um refúgio intocado de praias com areias brancas, penhascos de granito majestosos, selvas com palmeiras e surpreendentes águas azul-turquesa cristalinas.

Lugar exclusivo onde as praias fascinantes são a atração principal.

Seychelles é o lugar ideal para a prática de mergulho e snorkel onde a vida marinha é absurdamente abundante.

Poucos  lugares no planeta oferecem luxo à beira-mar como as Seychelles.

São três os principais destinos dentro de Seychelles que onde você pode optar por visitar. Mahé é a maior ilha e ponto de entrada para as Seychelles,  La Digue a ilha mais charmosa e a por fim a gloriosa Preslin. Além desse circuito mais popular existem as ilhas-de-um-hotel-só, como FrégateNorth Island e Desroches.

Hotelaria

Existe uma gama bem ampla de opções dentro de Seychelles e você pode sim encontrar um hotel dentro do que você planeja gastar. Mas não se pode criar expectativas de achar barganhas, afinal estamos falando de Seychelles!! 

Existem diversos resorts 5 estrelas espalhados pelas ilhas.

Quando ir

O arquipélago tem o privilégio de ter clima quente durante o ano todo, com temperatura média que variam de 24ºC a 32ºC. Os melhores meses são de abril a novembro, onde consiste de ser um período menos chuvoso.

Como chegar

As Ilhas estão localizadas no Oceano Índico. Vindo do Brasil, existem três principais conexões. Você pode vir através de companhias aéreas que voam para lá (Emirates, via Dubai; Qatar, via Doha; Turkish, via Istanbul; South African, por Johannesburg) . De um desses pontos seguir em conexão ao aeroporto internacional de Seychelles.

Como se deslocar

Geralmente alugam-se carros somente em Mahé e Praslin. Em La Digue, por ser uma ilha pequenina a sugestão é alugar uma bicicleta. Mas atenção: em Seychelles dirige-se na mão inglesa!

Documentação

Para entrar no país, não precisa de visto nem de certificado específico de vacina, basta o básico: passaporte válido, bilhete de volta, comprovantes das reservas dos hotéis. 



Mahé

overlook of seychelles landscape mahe island ARYWMVR
Overlook da paisagem de Seychelles, ilha de Mahe Por haveseen

Inicie sua viagem às Seychelles pela capital do país e principal ilha de Seychelles, Victoria localizada na ilha de Mahé.

Antes de se aventurar pela ilha. Faça um pequeno tour por Victoria com características de uma vilinha simpática de pescadores.

Aqui a maior atração turística são as belíssimas praias. São um total de 65 praias, com aquela cor de mar surreal a a vegetação exuberante. Ao norte estão as mais populares como a Beau Vallon. Já só sul o destaque vai para a selvagem e intacta Anse Intendance.

Você irá encontrar muitos resorts all inclusive de luxo e aproveitar para descansar ou praticar esportes aquáticos.

▪️Top atrações da ilha

✔️Anse Intendance -praia ✔️Morne Blanc -trilhas caminhada ✔️Seychelles National Botanicak Gardens -jardins ✔️Chapolin Trail – trilhas caminhada ✔️Moyenne Island -ilhas ✔️Victoria Market -mercado ✔️Mission Lodge Lookout – mirantes ✔️Anne Rosales beach – praia ✔️Trois Ferrs Trail -trilhas caminhada ✔️Anse Takamaka beach -praia.



La Digue

seychelles la digue aerial view of beautiful parad GHJQMNF
Seicheles, La Digue. Vista aérea do belo paraíso praia tropical Anse Fonte D Argent em Por Shunga_Shanga

Quer se isolar e ficar longe de tudo?

Então La Digue é o seu destino.

Tem a terceira maior população das Seychelles, mas você nunca saberia disso. A Ilha La Digue é toda de estradas de terra e uma beleza natural deslumbrante. Lindíssimas baías, rochas de granito, água turquesa deslumbrante e vibrantes recifes de coral.

Apesar de ser uma pequena ilha merece a visita, aqui está o L’Union Estate, um parque natural que é considerado uma das atrações mais importantes de Seychelles. E ainda é aqui que está a praia mais fotografada do mundo: a espetacular Anse Source d’Argent.Muitas empresas de turismo muito preparadas s super qualificadas estão instaladas na ilha.

Uma das melhores dicas é alugar um bilhete e sair pedalando e conhecendo os lugares como por exemplo pedalar pelas plantações de baunilha e palmeiras altas. Você pode ainda aprender sobre a flora e a fauna da ilha enquanto pedala junto a vistas panorâmicas.

Existem opções para todos os tipos de interesses – passeios de bicicleta, caminhada, caiaque e escalada, só para citar alguns, além do surf!

A ilha realmente merece muito mais que um bate volta. Existem poucos mas bons hotéis com muita infraestrutura.

▪️Top atrações da ilha

✔️Anse Source D’Argent -praia✔️Anse Coco -praia✔️Grande Anse -praia✔️Coco Island -praia✔️Spiagge Du Anse Marron -praia✔️Anse Severe -praia✔️Neide d’Aigle -trilha caminhada✔️Anse Patates Beach -praia✔️Pétit Anse -praia✔️Union Estate Park – natureza selvagem



Praslin

tropical island at seychelles PDZR326
Por haveseen

Praslin é a segunda ilha mais escolhida pelos turistas que visitam as ilhas Seychelles.

Praslin é rústica, descontraída e chique ao mesmo tempo. Suas praias são lindíssimas. É conhecida por ser um dos dois únicos locais no mundo onde se encontra o famoso e selvagem em estado selvagem coco-do-mar, o maior fruto do mundo e por seu granito cor de rosa.

Um paraíso natural cercado por recifes de corais com mais de 900 espécies de peixes e de lindas conchas.Por aqui 2 top praias duas que merecem a sua visita: Anse Lazio e Anse Georgette.

Uma uma das maiores atrações de Seychelles é o Parque Natural de Praslin é um Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1983 localizado em Praslin.Alguns dos melhores lugares para se hospedar em Praslin aparecem nas listas dos melhores hotéis para lua de mel do mundo ou em resorts perfeitos em ilhas particulares.

▪️Top atrações da ilha

✔️Grande Soeur. Island – recifes e ilhas✔️Anse Lazio – praia✔️Anse Georgette – praia✔️Curieuse Island – Ilhas✔️Vallee de Mai Nature Reserve – natureza selvagem ✔️Cote d’Or Beach -praia✔️Anse Volbert – praia✔️Anse La Blague – praia✔️Galeria Passerose – arte✔️Le Glacis Noir -trilha caminhada.

+ Atracões

aldabra giant turtle on la digue island seychelles SRRJDQ3
Por Shunga_Shanga

Além de tomar banho de mar nas águas transparentes de Seychelles separamos outras atrações muito bacanas das quais você pode fazer!

✔️Praia Baie Lazare – Um dos lugares mais exuberantes e maravilhosos de Seychelles. Ideal para mergulho ao redor da rica vida marinha.

✔️Tartarugas gigantes – Conheça de pertinho as centenárias tartarugas gigantes do atol de Aldabra. ✔️.

✔️Ilha Cousin – Você não pode deixar de visitar a Ilha Cousin, um dos pontos altos do arquipélago de Seychelles. São 27 hectares de turismo ecológico.

✔️Passeio de barco – Alugue um barco e saia percorrendo pelas águas esverdeadas e cristalinas. São infinitos destinos. Visite o Parque Nacional Marinho de St Ane e contemple a exuberante e diversificada fauna do local.

✔️Escalar paredões – Gosta de esporte radical? E que tal escalar paredões de granito? Sheichelles possui excelentes paredões para a prática do esporte.

✔️Parque nacional do Morne – Curte vegetação? Entao esse é o lugar perfeito. Por aqui você ainda irá encontrar plantações de chás, trilhas e cachoeiras

✔️Trilha em Anse Major – Aventureiros que curtem uma trilha rodeada por floresta e rochedos enormes.


PUBLICIDADE