Você tem planos de visitar a região de Andaluzia localizada no Sul da Espanha 🇪🇸 para a sua próxima viagem e está procurando as melhores coisas para se fazer e os melhores hotéis para se hospedar?
Então, fomos convidados pela operadora @teresapereztours para conhecer tudo que esse destino tem para nos oferecer, assim, estarei pronta para vender mais esse lugar tão cheio de história! Embarque comigo nessa viagem e vamos conhecer tudo que o Sul da Espanha tem para nos oferecer!
Hospes Palacio de los Patos
Esse foi o primeiro hotel que me hospedei nessa viagem de puro conhecimento do Sul da Espanha!!!!
O Hospes Palacio de los Patos é uma justaposição espetacular de uma mansão do século XIX maravilhosamente restaurada e da arquitetura arrojada do século XXI.
Tudo aqui é de cair o queixo. Toda a arquitetura e decoração literalmente nos remetem a grandeza e elegância original daquela época!
Sua localização é perfeita! Apenas 5 minutos a pé da área comercial da cidade.
São 40 quartos que combinam ares contemporâneos com características originais super chiques. Tudo aqui é rodeado por jardins exuberantes com fontes árabes.
O spa subterrâneo é simplesmente espetacular, com salas de massagem, sauna e piscina termal.
Essa foto da piscina tirei quando estava tudo escuto e veja que demais que saiu!!!
Amei amei amei esse hotel e todos os meus clientes terão uma atenção especial quando chegarem nesse cantinho de Andaluzia!
Hotel Alhambra Palace
Durante nossa estadia em Granada, fomos visitar um hotel super histórico chamado Hotel Alhambra Palace. Do alto de uma colina encontra-se uma das vistas mais lindas aqui da cidade de Alhambra, o que o torna um ícone do turismo internacional.
No total são 105 anos desde que seu fundador, o Duque de San Pedro Galatino, Julio Quesada Cañaveral, que em 1910 deu origem a este prestigiado palacete testemunhando os acontecimentos que marcaram a história da Espanha e acolhendo todo o tipo de personalidades de todo o mundo.
Toda a sua construção é realizada na colina conhecida como Peña Partida, dentro da Cidadela da Alhambra e dentro do recinto protegido pela Unesco.
O design do hotel, tanto por dentro quanto por fora, é perfeito, com foco no passado muçulmano e cristão da cidade.
Um total de 115 quartos e 11 suites compõem o interior, decorado com base em certas reminiscências do estilo nasrida e nas cores típicas de uma época muito única, que faz parte da história mais característica da cidade de Granada.
Uma curiosidade: o hotel sempre funcionou como estabelecimento turístico, mas no início da guerra civil espanhola foi convertido em hospital onde eram recebidos os que se feriam. As freiras que moravam nele, pintavam grandes cruzes vermelhas nos terraços para que o local não fosse bombardeado. Desta forma foi possível preservar todo este património material.
Fiquei encantada com os detalhes de cada canto por aqui. É com certeza uma volta ao século passado.
Alhambra
Estamos em Alhambra, um complexo de palácios , fortes e jardins. Era uma pequena cidade dentro de Granada, onde vivia o rei e a corte do Reino nazarí de Granada
Uma cidade com algo especial. Sua localização, dimensões, arquitetura, história…um verdadeiro show de demonstração plena da arquitetura islâmica e de exemplos da arquitetura renascentista espanhola.
Sua localização estratégica na colina al-Sabika, em frente ao bairro do Albaicín e com a Sierra Nevada ao fundo, faz com que a Alhambra incorpore na história de Granada.
Para quem não sabe Alhambra, cujo nome significa “castelo vermelho”, é considerada a oitava maravilha do mundo e constitui uma cidadela, palácio e fortaleza árabe,sendo o monumento mais visitado da Espanha.
O Alhambra é um tesouro da arquitetura islâmica que o Sultão Alhamar, fundador da dinastia Nasrid, ordenou que fosse construído no monte Sabika em meados do século XIII como um edifício militar para se proteger de seus inimigos.
A Alhambra, os Jardins de Generalife e o Albaicín – todos em Granada – estão listados como patrimônios culturais da UNESCO.
Uma curiosidade: Alhambra é o segundo monumento mais visitado da Espanha (3 milhões de turistas/ano), ficando atrás somente da Sagrada Família! Ou seja vale a visita!
Hotel La Bobadilla
Criado na década de 1980 como um restaurante gourmet, La Bobadilla tornou-se um dos hotéis mais fabulosos do sul da Espanha.
Tudo aqui é rodeado por olivais em uma propriedade de 350 hectares inspiradas em uma vila andaluza requintadamente pacífica, com excelentes restaurantes, um spa íntimo, uma piscina de luxo e muito mais.
Espalhados pelos cantos e recantos da ‘aldeia’, cada um dos 70 quartos é diferente e tem seu próprio charme distinto. Nos pisos a gente encontra um piso de aspecto rural andaluz (pisos de terracota polida, casas de banho com efeito de mármore, paredes caiadas de branco) que dão todo o charme para os quartos.
Das janelas a gente consegue contemplar as oliveiras, os jardins ou o pátio de entrada. Tudo lindíssimo!
Embora o hotel seja um ponto de parada perfeito entre as principais cidades da Andaluzia, também é um destino de fuga por si só, com trilhas para caminhadas, corridas, ciclismo e passeios a cavalo entre as árvores.
Ontem, antes do jantar, fizemos uma degustação de azeite extra viagem maravilhosa!!! Foi uma experiência incrível e inédita para mim!
Riofrío
Hoje tivemos uma experiência incrível!!!!
Fomos convidados para visitar um criadouro de caviar chamado Riofrío, a mais antiga e maior quinta de esturjão da Europa. Ela esta localizada entre Granada e Málaga.
Fomos provar o saboroso caviar preto orgânico produzido por eles. Foi o primeiro no mundo a ser certificado como 100% orgânico.
Durante o passeio aprendemos como os esturjões são criados além de saboreá-los.
Uma curiosidade interessante: você sabia que é possivel entrar na agua com eles? Na próxima vez, quero ter essa experiência! E você? Se arriscaria??? Me conta!!!!
Córdoba
Lar da maior cidade velha da Espanha e a única cidade do mundo a ter quatro locais protegidos pela Unesco, Córdoba é uma visita obrigatória para qualquer viajante.
Em nenhum outro lugar a herança mourisca-cristã da Andaluzia é mais poderosa do que em Córdoba .
Um dos lugares que mais me chamou a atenção, ou melhor que literalmente me impressionou passeando aqui pela cidade foi a Mesquita-Catedral de Córdoba!
Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1984, um monumento altamente visitado graças ao seu histórico minarete, o Pátio das Laranjeiras e a sala de oração, com mais de 1.300 colunas de mármore.
Sua história começa em 786 quando começou a ser construída sob o mandato do primeiro emir omíada de Córdoba, Abderramão I, sobre os restos de uma antiga basílica visigoda.
Fiquei chocada com tudo que vi.!!! Realmente muito lindo. Passear pela Mesquita-Catedral em seus 24.000 metros quadrados (maior que o Vaticano), é passear por séculos e séculos entre suas culturas.
Aqui, voce caminha por entre as colunas, que são feitas de materiais de acordo com a época que foram construídas! De arrepiar!!!!
Um dos lugares mais fascinantes que já fui na vida!
Palacio del Bailio
Dia de conhecer mais um hotel da região de Andaluzia, agora na cidade de Córdoba.
Dessa fez fomos ao Palacio del Bailio, um hotel cinco estrelas que mais se parece um refúgio urbano de luxo, situado em uma mansão secular cuidadosamente restaurada, construída sobre as ruínas de uma vila romana, com uma piscina relaxante, um restaurante elegante e um spa à luz de velas .
Coberta de hera e videiras, a elegante mansão de cor creme fica no local de uma vila romana do século I, cujos restos (incluindo murais de corante orgânico) você pode ver sob o piso de vidro do átrio.
Em estilo clássico de Córdoba, uma antiga entrada de carruagem dá lugar a uma sucessão de pátios encantadores, e vasos de gerânios rosa choque pendem das varandas.
Árvores cítricas e abacateiros, redemoinhos de buganvílias e fontes tilintantes preenchem o tranquilo e requintado pátio dos fundos, onde um alberca (reservatório) foi transformado em uma linda piscina com azulejos de bronze cintilantes e espreguiçadeiras elegantes.
Os 53 quartos estão espalhados pela mansão principal e seus estábulos reimaginados e depósito de grãos.
Fiquei encantada com esse Hotel. Almoçamos por lá e tivemos a oportunidade de experimentar a gastronomia incrível.
Depois, fomos conhecer somente uma suite pois todos os quartos estavam ocupados!
Amei! Amei! Amei!!!!
La Casa de Manolete
Localizado bem no coração de Córdoba, encontramos La Casa de Manolete para um especial jantar.
Instalado em uma mansão do século 19, que já foi a residência de um dos filósofos mais proeminentes da Espanha, Ortega y Gasset, e hoje pertence ao famoso toureiro Manolete que infelizmente só pode desfruta-ló por cinco anos desde que morreu em Linares após uma tourada.
O chef aqui cria cozinha contemporânea de inspiração regional, incluindo suas especialidades de assinatura “salmorejo”.
Mas para mim só palácio já vale a visita pela sua rica história. Maravilhoso!!
Enfim, não é apenas um lugar para desfrutar de refeições requintadas em Córdoba, mas também um lugar onde a filosofia, a política, a arte da pintura e a arte das touradas se fundem.
Portanto anotem essa dica!
Jerez de la Frontera
Chegamos em Jerez para conhecer essa cidadezinha tão charmosa!!! Essa é a cidade do sol, do vinho, dos cavalos andaluzes, do flamenco e da gastronomia!
Vale lembrar que é a cidade onde Ayrton Senna foi 2 vezes campeão na Fórmula 1.
Hoje essa pista é aberta para quem quiser ter a sensação de velocidade.
Fomos visitar uma vinícola chamada Bodegas Tradicion, um projeto que nasceu em 1998 com a esperança de dar continuidade a uma das vinícolas mais antigas de Jerez.
O passeio começou com uma explicação sobre a produção de vinhos de xerez envelhecidos qualificados. Enquanto percorremos as instalações, aprendemos sobre os procedimentos tradicionais que são aplicados na produção de vinhos Sherry velhos e nobres e o Brandy do Marco de Jerez.
No final da explicação, visitamos uma impressionante coleção de pinturas espanholas dos séculos XV a XIX. A Bodegas Tradición abriga uma galeria de arte com mais de 300 obras de destacados pintores como Joaquín Rivero, Zurbarán, Velázquez ou Goya.
E por fim degustamos 3 vinhos deliciosos, que sem dúvida é a parte mais esperada é gostosa do tour!
Casa Palacio Maria Luisa
Uma sugestão onde se hospedar em Jerez?
Resposta fácil: no hotel Casa Palacio Maria Luisa, um dos hotéis mais fofos que ja estive!!! 🥰🥰🥰
Aqui em Jerez vale a pena estender a estadia só para dormir nesse hotel! 😂😉
Por Jerez é o único hotel cinco estrelas de luxo que você irá encontrar. Está localizado numa casa apalaçada histórica do início do século XIX, que ao longo desse século e durante o século XX foi a casa de importantes famílias de Jerez e albergou o casino onde se encontravam a aristocracia da cidade e a alta sociedade.
O hotel não só restaurou a impressionante arquitetura, mas também o espírito e glamour desta época de ouro. Mesmo antes de cruzar o limiar, a pessoa entra em um mundo rarefeito de serviço de elite.
Uma mansão palaciana de apenas 21 quartos pra lá de notável!
Hotel Alfonso XIII
Chegamos em Sevilha.
Mas antes de bater perna pela cidade fizemos o checkin no Hotel Alfonso XIII.
Este magnífico hotel de referência emoldurado por palmeiras é uma peça muito amada da história aqui de Sevilha.
Com lâmpadas com coroas e camas reais, pode-se dizer que é adequado para um rei ou rainha. É também um dos dois únicos hotéis cinco estrelas Gran Lujo da cidade e oferece cursos de culinária e degustações de vinhos no local.
O hotel foi construído pelo rei homônimo Alfonso XIII para os convidados VIP da Expo de 1929, incluindo a família real. Na época, era o maior hotel de Sevilha, se não da Espanha. Grande parte da decoração original permanece; imagine pisos de mármore estampados, elevadores de madeira espelhados, lustres de cristal e azulejos Triana (azulejos) – metálicos brilhantes nos banheiros e cerâmica colorida nas paredes. Cabeceiras de couro moldadas e tapetes com padrões gráficos arrojados adicionam um toque contemporâneo.
Um luxo!!
Sevilha
Mal cheguei em Sevilha e a cidade já conquistou o meu ♥️
Uma das maiores cidades espanholas, a capital mundial do flamenco é um lugar que encanta de verdade.
Por aqui os passeios são diversos combinando atrações históricas, muita cultura junto a uma uma gastronomia muito rica que atraem mais de 2 milhões de turistas por ano.
Louca para desvendar tudo por aqui!
Plaza de Espanha, Los Alcázares, Catedral de Santa Maria
Dia de passear em Sevilha e conhecer um pouco da história dessa cidade.
Começamos pela Plaza de La Espanha onde vimos pontes, decoradas em cerâmica, canais com barquinhos e painéis de azulejo que homenageiam cada província espanhola.
Também fomos conhecer Los Alcázar. Com mais de mil anos é uma das mais antigas residências reais da Europa. Um conjunto de palácios — muitas vezes chamado de Reales Alcázares, no plural — que serve de aperitivo para a Alhambra de Granada. Um deslumbre! Quanta história!!!
Nossa última parada foi na Catedral de Santa María de La Sede que atualmente é a terceira maior do mundo, e abriga o mausoléu de Cristóvão Colombo.
Que impressionante essa catedral! São várias pequenas capelas espalhadas pela catedral. Deslumbrante!!!
Setas de Sevilha
Tradição e modernidade são um contraste bem presente em Sevilha.
E um dos passeios por aqui wue literalmente fogem das tradições históricas da cidade são As Setas de Sevilha, uma estrutura enorme e ondulada, feita com 3.500 tábuas que formam uma malha de madeira, como se fosse uma colméia, unidas por cerca de 3.000 nós e 16 milhões de parafusos.
De cara já fiquei fascinada com o projeto!
São 26 metros de altura que proporcionam uma vista maravilhosa da cidade. O arquiteto alemão Jürgen Mayer-Hermann propôs um desenho tão inovador e complexo, que a cidade passou 7 anos debatendo a viabilidade e fazendo ajustes na estrutura até que finalmente a obra fosse concluída, em 2011. Tudo isso com o propósito de revitalizar a região da Plaza de La Encarnación.
O nome do local se deve à semelhança de sua forma com a de um cogumelo. Em espanhol, a palavra setas significa cogumelos.
Maravilhoso!!!
La Donaira
Saimos de Sevilha logo cedo e passamos em um hotel estilo fazenda chamado La Donaira, um retiro ecológico de luxo discreto, onde tudo por aqui é orgânico além de possuir um centro equestre localizado no topo da Serranía de Ronda andaluza, no sul da Espanha.
São oferecidas aqui apenas nove acomodações projetadas individualmente e as instalações de última geração, incluindo um spa.
No hotel tem uma lista infinita de atividades sob medida, desde passeios a cavalo e bem-estar até festivais de música e festas de casamento.
Serviço, comida e experiências ao ar livre incomparáveis são perfeitos com os passeios turísticos no sul da Espanha.
Esse hotel é para quem tem ai mais umas 2 ou 3 noites e quer um lugar diferente. Aqui é para curtir uns dias de campo!
Rondea
Ainda no caminho de Sevilha para Marbella, paramos em Ronda!
Pensa numa cidadezinha gostosa, com um visual incrível!
Ronda, esta situada na borda de penhascos
do cânion do rio Guadalevín, que atravessa o centro da cidade.
A cidade faz parte da província de Málaga, região da Andaluzia, e tem parte da rota dos Pueblos Blancos, onde a maioria das casas são brancas para diminuir a absorção de calor.
A maior atração por aqui é a ponte de Ronda, uma antiga ponte em arco de grande altura, que atravessa o cânion conhecido como Tajo de Ronda, que tem cerca de 120 metros de altura.
Vale muito a pena passar por aqui e passear pelas ruinhas charmosas dessa pequena cidade!
Eu adorei!!!
▪️Marbella
Marbella é um dos destinos mais badalados da Espanha e da Europa, endereço dos ricos e famosos durante o verão na Costa do Sol, na região da Andaluzia.
Além de praias paradisíacas banhadas pelas águas azuis do Mediterrâneo, aqui você vai encontrar muitos restaurantes premiados, um charmoso centro histórico, lojas de marcas famosas e muito mais!!
Aqui em Marbella tem dois centros de lojas bem bacana. O centro antigo, com várias lojinhas locais, restaurantes gostosos e bem movimentado, e o Puerto Banus, uma Marina lotada de lojas de grifes! Dizem que é o maior centro de lojas de grife da Europa! De fato, aqui encontrei várias!
Seja no verão ou no inverno a cidade encanta. As temperaturas no inverno são friazinhas porém bem gostosa e com céu azul!
▪️Gran Meliá Don Pepe
Como um dos hotéis resort mais antigos da cidade, Don Pepe mantém o espírito opulento de estadias luxuosas à beira-mar do passado. Situado a poucos minutos de praias perfeitas para cartões postais, este resort clássico de 194 quartos é adequado para quem procura sol e prefere férias em família com tudo incluído em um ambiente de luxo.
Ficamos nesse hotel e achei muito gostoso como mais uma opção!
▪️hotel Puente Romano
Lançado pela primeira vez em 1979, o Puente Romano é uma das propriedades de luxo originais de Marbella. O seu serviço impecável, a brilhante posição à beira-mar, o design da aldeia andaluza e a excelente linha gastronómica – incluindo estrelas Michelin – mantêm-no vivo, atual e imensamente desejável.
Distribuídas por todo o terreno, as 219 suítes luminosas, contemporâneas e espaçosas e três villas variam enormemente em estilo e configuração. Cada um inclui um kit de chá/café, água engarrafada, seu próprio terraço e um tablet com informações do hotel, além de roupões, chinelos, secador de cabelo profissional e amenidades de banho Aromatherapy Associates.
Dentro do Puente Romano, foi incluído um hotel chamado Nobu! Incrível! Super moderno! Ele está localizado bem na praça agitada do complexo de Hotelaria!
Fui visitar os dois e são bem diferentes, com certeza cada um tem o seu público!!!!
▪️hotel Marbella Club
Histórico hotel cinco estrelas adorado por celebridades e famílias, com vilas e piscinas espalhadas por jardins subtropicais ligados por caminhos de paralelepípedos, um clube de praia popular, clube infantil e spa à beira-mar.
O hotel ocupa um local privilegiado à beira-mar na Golden Mile de Marbella, diretamente entre a Cidade Velha e o reluzente Puerto Banus.
Outrora uma quinta rural, a propriedade foi transformada em hotel em 1954 pelo príncipe Alfonso von Hohenlohe, e tem servido como local de festas e refúgio na Costa del Sol para uma série de convidados ilustres desde então.
Um total de 131 quartos, villas e suítes são santuários tranquilos e confortáveis para voltar depois de um dia de passeio, com tons pastéis suaves, madeira natural e sofás macios. Seis Grand Villas são mais palacianas, com Rincon del Mar oferecendo acesso direto ao Estúdio Holístico ao lado.
O que mais me impressionou nesse hotel foi o Kids Club! Nunca vi algo igual.
Pensando nesse Kids Club, comecei minha listinha de onde levar meus netos no futuro! Kkkkkk
Louca ou nao? Kkkkk
▪️Málaga
Málaga é mais conhecida como o lugar onde nasceu Pablo Picasso além de possuir mais de três mil anos de história marcada pela influência de fenícios, árabes e romanos.
Além de suas 16 ensolaradas praias, esta cidade andaluza à beira do mar Mediterrâneo tem uma vida cultural altamente interessante. Isso é porque o lugar que viu nascer o gênio Pablo Picasso se reinventou nos últimos anos e inaugurou museus para todos os gostos.
Aqui estão os bairros na última moda como o Soho, zonas como a do porto, que foram transformadas para oferecer uma cara mais moderna, e monumentos com séculos de história, além lógico de deliciosas tapas para se degustar!
Eu infelizmente estive na cidade por apenas uma noite. Mas mesmo assim o pouco que vi parecia ser muito bacana.
Caminhando pelas ruas um dos maiores atrativos da cidade é a sólida muralha fortificada da Alcazaba, a maior referência geográfica de Málaga, datada do século VIII.
Do seu lado está o impressionante Castelo de Gilbrafaro, famoso por ter sido palco final da conquista de Málaga por parte dos Reis Católicos em 1487.
Certamente tem muita história aqui dentro desses dois monumentos!
▪️Museu do Picasso
Visitar o Museu Picasso em Málaga é provavelmente uma das principais recomendações que você verá para passear aqui na cidsde.
Mas por que em Málaga?
Picasso nasceu aqui, não muito longe de onde fica o museu.
O museu traça a vida e a obra de Picasso e contém cerâmicas, gravuras e desenhos feitos pelo grande artista. São vídeos, fotos e outros materiais que trazem os destaques da vida e da carreira artística de Picasso.
Valeu a visita!
Fotos by Paula Maluf