Nunca uma montanha mexeu tanto com a imaginação humana como o Monte Kailash, cujo significado traduzido do sânscrito seria Cristalina.
Ao longo dos séculos se tornou um epicentro de todas as religiões orientais, se erguendo a impressionantes 6.718 metros acima do nível do mar, essa montanha, localizada no Tibete, é considerada um local sagrado para hindus, budistas e jainistas.
O Kailash é considerado por muitos o centro do universo, além de ser considerado um dos locais mais sagrados do mundo e há quem diga que ele também é radioativo.
Acreditem, desde que começou a grande corrida pelas montanhas do Himalaia, a Kailash é uma das poucas montanhas do mundo que jamais foi conquistada.
Mas o fato que chama atenção dos maiores especialistas, uma vez que ela e bem menor que o Everest e de acesso mais fácil. Mas por estar sempre envolta em mistérios, e muito deles ligados a deuses da destruição, e por haver diversas lendas envolvendo pessoas que morreram e desapareceram misteriosamente na tentativa de subi-lo, o governo Chines proibiu oficialmente os alpinistas de escalare