Nova York by Paula Maluf

Destaque > Destinos > Estados Unidos
01 agosto 2024
IMG 6728

Nova York, a cidade que, para muitos, não passa de um cliché carrega com ela uma magia inegável. Uma magia que nos transporta através dos filmes e nos faz sonhar ser o ator principal.

E dessa vez eu serei a protagonista da cidade que respira moda, cultura, arte e também é considerada como a capital financeira do país, abrigando a famosa Wall Street. 

Bora checar como foi pela Big Aplee?

Entre as dezenas de opções de passeios espalhados pela cidade de Nova York, resolvemos começar nosso turismo por
Hudson Yards, o bairro mais badalado de Manhattan.

☑️Aqui está localizado um dos pontos turísticos mais “instagramáveis” da cidade: a obra de arte interativa “The Vessel”, peça central do complexo Hudson Yards, composta por 154 lances de escadas interligados e possui quase 2.500 degraus que foi inaugurada em 2019 mas que hoje esta fechada após uma série de suicidios no local.

☑️Ainda em Hudson Yards você consegue conexão com o High Line e foi para lá que seguimos. Aqui você irá encontrar um parque linear público no West Side de Manhattan que foi revitalizado a partir de um trilho de trem sem uso.

Sua arquitetura suspensa sobre as ruas do West Side e a intervenção urbana ao redor fazem dele um ponto turístico imperdível.

☑️Nossa próxima parada foi em a Litlle Island, onde o destaque ficou por conta da estrutura sob o rio Hudson onde colunas em forma de tulipa e jardins paisagísticos fazem a vez do lugar.

☑️Já a tarde partimos para o Soho, bairro que surgiu no meio do século 19 e que hoje abriga endereço de galerias de arte e grifes de vanguarda.

🌛🍽️Fechamos a noite com um maravilhoso jantar no Le Mercerie, um hot spot francês certamente essencial do SOHO, situado em um empório opulento da famosa empresa de design de interiores Roman and Williams onde tudo está a venda!

IMG 6693
IMG 6701

O dia de hoje foi dedicado a rever o Lower Downtown e o bairro do Brooklin.

☑️Começamos visitando um dos lugares mais impactantes de Nova York.
Estou falando do Memorial 11 de
Setembro em Nova York (conhecido como 9/11 Memorial), construído no Marco Zero para homenagear as 2983 vítimas dos ataques ao World Trade Center (WTC) em 2001.

Ao longo dos anos ainda foram construídos outros símbolos de homenagem como o Museu 11 de Setembro o One World Trade Center, entre outros projetos.

☑️Só que ainda faltava algo. Veio então o The Oculus, uma obra de arte do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o mesmo que criou o “Museu do Amanhã” no Rio de Janeiro, e tem o formato de um esqueleto de pássaro gigante. O espaço é incrível!

Tudo aqui é impressionante.

Passado tanto tempo dessa tragédia, não tem como não sentir tristeza pelo ocorrido.
Depois seguimos caminhando pela redondeza, atravessamos o financial district e chegamos na ponte!

☑️A tarde partimos para o Brooklin, bairro cultural e criativamente diversificado da cidade de Nova York e onde atualmente dizem que concentram as melhores pizzas da cidade.

🍽️Não fomos de pizza, mas sim de uma delicioso restaurante italiano chamado Cecconis Dumbo, instalado em um charmoso armazém de café reformado.

Um dos atrativos por aqui é atravessar a Ponte do Brooklyn que te conecta até Manhattan. E foi o que fizemos. Incrível pois o piso continua sendo de madeira!

🌛🍽️Finalizamos o dia jantando no
imensamente popular restaurante grego de frutos do mar Avra! Ameiiiii!

IMG 6703

Se você estiver em Nova York é primordial que você coloque em seu roteiro uma visita ao SUMMIT ONE VANDERBILT, o observatório mais cool da cidade que faz parte do projeto de revitalização da região de Manhattan.

Gente, preciso falar: é simplesmente INCRÍVEL!!

Aqui você irá encontrar três andares de pura diversão e totalmente instagramável.

Entre o 57º e o 59º andares está uma das melhores partes do Edifício One Vanderbilt, um mirante conhecido como Summit, que se define como o mirante exterior mais alto do centro de Nova York, um cenário ideal para desfrutar do impactante skyline do coração de Manhattan.

E para se chegar lá os elevadores demoram apenas 51 segundos.

Aqui você vai desfrutar dos mais de 6.000 metros quadrados contemplando as melhores vistas da Big Apple.

O observatório está dividido em vários níveis que combinam espaços interiores com cristal, impressionantes terraços ao ar livre e caixas de cristal suspensas que flutuam sobre a Madison Avenue para oferecer uma completa experiência sensorial. Não tem como não se divertir e ficar simplesmente admirado com todos os efeitos.

E finalmente, no terceiro andar do novo temos uma vista 360° de toda a cidade. De lá podemos ver o Central Park, Bryant Park, Chrysler Building, Roosevelt Island, a Estátua da Liberdade ao fundo e a Biblioteca Pública de Nova York. Além disso, há um café com venda de bebidas e snacks.

Não perca a oportunidade de viver essa experiência que desafia todos os sentidos!! E se puder agende para ver o pôr do sol lá de cima! Inesquecível!!!

IMG 6713
IMG 6716

Chegamos talvez a um dos pontos mais visitados e badalados de Nova York, a Times Square!

Pra quem não conhece, é aqui onde possui a maior concentração da indústria do entretenimento no mundo, a maior intersecção comercial da cidade, também conhecida como “Encruzilhada do Mundo”, além de grandes lojas de famosas marcas internacionais.

Mesmo estando aqui já várias vezes, é muito legal bater perna nessa região.

A fome bateu e corremos para a nossa reserva no famoso Balthazar, localizado no Soho, restaurante bastante conhecido na cidade, indicado especialmente para tomar um bom brunch.

A tarde foi dedicada a continuar passeando pelo soho e arredores.

Como não podia faltar, resolvemos assistir a uma peça de teatro. Nossa escolha foi MJ The Musical que mergulha na Dangerous World Tour de 1992 de Michael Jackson mostrando uma perspectiva privilegiada dos processos criativos que a inspiraram!

Se escolher essa peça para assistir prepare-se para mexer os pés e dançar ao som dos clássicos eternos de Michael Jackson, como “Billie Jean”, “Thriller” e “Beat It”.

Finalizamos a noite no incrível Estiatorio Mimos, restaurante grego especializado em frutos do bar e um dos principais destaques do Hudson Yards.

IMG 6717

Escolher um hotel em Nova York pode ser uma tarefa difícil, seja você um viajante de primeira viagem ou não.

Nova York é uma das cidades mais procuradas por brasileiros no exterior, mas é também uma das mais complexas para encontrar um bom hotel.

A boa notícia é que as possibilidades sao infinitas e tem hotéis para todos os gostos e bolsos!

Não é a minha primeira vez por aqui. Já me hospedei em diversas classes de hotéis mas dessa vez subimos a régua e decidimos vivenciar o 6 estrelas Aman situado na histórica Crown Building, na Fifth Avenue com a 57th Street, em Midtown Manhattan.

Inaugurado em 2022, o hotel combina design sereno inspirado no Sudeste Asiático com a grandiosidade histórica do edifício.

Sempre fiquei em Amans em lugares icônicos, com uma natureza incrível em volta! Desde que o Aman abriu em NY, fiquei curiosa para saber como seria uma AMAN em uma big city!

Suas suítes são algumas das maiores da cidade, oferecendo vistas panorâmicas, lareiras funcionais, banheiras de imersão e uma decoração com materiais naturais e tons suaves.

Além das 83 suítes, o Aman NY também conta com 22 residências particulares – uma novidade para a rede. Os apartamentos tem de um a seis quartos e seu proprietários tem acesso às comodidades do hotel, além de terraços ao ar livre e piscinas aquecidas.

O hotel conta com um spa de três andares, com uma piscina incrível, uma academia super completa e salas de massagem ótimas!
Ha tambem dois restaurantes exclusivos (Arva @arvabyaman e Nama @namabyaman) e um Jazz Club, proporcionando uma experiência cultural sofisticada.

O Jazz Club foi uma surpresa maravilhosa!!!! Ele fica no subsolo, escondidinha porem super charmosa! Assistimos um show de jazz maravilhoso (e olha que nem sou muito FAN de jazz). Super recomendo!!!

Enfim, fiz uma ótima escolha! Esse hotel realmente merece 6 estrelas! Amei!!!

IMG 6724
IMG 6719

PUBLICIDADE