Viagens que conectam. Onde ir com os filhos?

Dicas
03 dezembro 2024

Viajar com os filhos é uma
oportunidade única para fortalecer laços, criar memórias inesquecíveis e ensinar valores como respeito à diversidade cultural e apreciação do mundo.

Aqui compartilho com vocês um pouquinho de algumas dessas viagem, onde eu pude experimentar diferentes sensações estando junto deles.

Bora descobrir juntos quais foram esses destinos? Tenho certeza que vocês amarão voltar ao tempo junto comigo e ver eles pequeninos!

Atacama e Ilha de Páscoa

IMG 4216

Em 2010, resolvemos nos preparar para a nossa primeira viagem internacional com as crianças. Nessa época as idades dos meus filhos variavam entre 9 a 12 anos.

Destino escolhido? Atacama e Ilha de Páscoa no Chile 

Além da beleza natural e das diversas atividades disponíveis, em ambos os destinos surpreendem também por proporcionar inúmeros momentos de pura aventura, integração e cumplicidade entre adultos e crianças. E esse foi o fator determinante em nossa  escolha.

Toda a nossa programação foi voltada para atende- los. E foi sem dúvida alguma memorável ver eles boiando e se divertindo na laguna Cejar onde à concentração de sal é altíssima ou ainda observar a carinha de cada um aprendendo as gigantescas estátuas de pedra, chamadas moais na Ilha de Páscoa. 

Mas fica um dica aqui! Apesar de possível, ir ao deserto do Atacama com bebês ou crianças pode ser bastante desafiador principalmente por conta da altitude. Portanto esse é um fator que tem que ser respeitado.

IMG 4217


Pantanal e Bonito

IMG 4185

Uma das nossas primeiras experiências em família foi escolher viajar para o Pantanal e logo em seguida para Bonito.

Aninha tinha 8, Luiza 5 e Pedro 6 anos na época. Fomos com a cara e coragem e sem babá! Queríamos vivenciar tudo aquilo apenas em família.

O escolha do destino por si só já era propício para dar certo em se tratando de um lugar onde o ecoturismo estava muito presente em um dos dois biomas brasileiros mais encantadores do país.

Portanto sabíamos que a diversão estava garantida, afinal a expectativa deles em dar de cara a rica vida silvestre, que incluía animais como onças pardas, macacos, tamanduás-bandeira, antas, cutias, lagartos, quatis, sucuris e jacarés era gigante.

Mas para dar certo criamos logo de início a regra do “Smile Face” ou seja se comportou se beneficiou!!

E dito e feito!Foram 10 dias de pura diversão entre todos nós!

Mas o mais legal disso tudo foram as memórias que eu o Marcos criamos com eles. Além dos inúmeros passeios por ambas as regiões fica uma em especiais: a brincadeira do jacaré que comia o dedinho! Hahaha!!! Eles até hoje se lembram disso!!

IMG 4193


Costa Rica

IMG 4195

Férias de 2011 se aproximando e resolvemos testar novas experiências com as criancas!

Conversando com uma amiga que havia acabado de voltar com os filhos da Costa Rica onde passaram por experiências únicas resolvemos que aquele seria o destino da vez.

Com suas belas praias, florestas tropicais e parques nacionais o país é super indicado para uma viagem com filhos.

E olha, foram muitas as atividades que encontramos por aqui desde um inesquecível voo de balão, um delicioso almoço na copa da árvores em companhia de macaco, uma pernoite em tendas em meio a floresta, cavalgada em rios e até nadar pertinho de jacarés com seguranca, lógico!

Mas o país é conhecido por seus passeios radicais. E de um eu posso afirmar que não tenho saudades: o DD fazer rapel na cachoeira! Socorro que medo!!! Hahaha!!!

Foi realmente um turbilhão de sensações que vivenciamos juntos
Isso só nos tornou ainda mais unidos, na alegria, na euforia, no medo e na adrenalina!

IMG 4196


Suíça

IMG 4205

Tenho que confessar que está sendo muito difícil deixar de fora muitas outras viagens que fiz com os meu filhos nessa seleção de destinos.

Mas para a minha 4ª e ultima fica dentre as muitas que fomos, uma tem um lugar especial guardado em minha memória, a de conhecer a Suíça de um  jeito diferente. 

O roteiro basicamente foi desenhado para ser feito entre caminhadas por trilhas nas montanhas, passeios de patinete e por aventuras de bike entre ciclovias e estradas passando pelos mais diversos pontos turísticos dos alpes suíços. 

Todo dia pela manhã nos era dada toda a explicação dos lugares que iríamos conhecer. E tenho que confessar que apesar de estarmos junto a grupo de turistas estrangeiros, a língua não foi uma barreira para os meus filhos uma vez que dominavam o idioma. Isso facilitou muito e tornou a experiência ainda mais incrível. 

Fui uma viagem que nos ensinou muito sobre companheirismo, sobre resistência e sobre como ajudar o próximo.

IMG 4207

PUBLICIDADE