Cartagena das Indias, Colombia

Colômbia > Destinos
08 abril 2017

Cartagena das Índias na Colômbia, é um dos destinos do Caribe mais próximos do Brasil!

Charmosa como Paraty, suas ruas são pequenas e tem um cenários super românticos. Lugar onde te recebem sempre com sorriso, principalmente quando dizemos que somos brasileiros.

Apesar de estar no Caribe, o que irá fazer você se apaixonar mesmo é a cidade em si, é a sua história, a sua arquitetura colonial, a sua cultura, o ritmo frenético de suas ruas, o seu calor humano enfim a sua personalidade única!

Screenshot 2017 04 04 21.39.03

 

CIDADE AMURALHADA

A parte antiga de Cartagena está dentro da Cidade Amuralhada.

A muralha tinha como objetivo proteger a região contra os ataques dos estrangeiros e mais tarde se tornou o lugar onde os ricos da região viviam.

A maioria das atrações turísticas de Cartagena estão dentro da Cidade Amuralhada. Não deixe de caminhar por suas pedras, conhecer seus baluartes e assistir o sol se por no mar em cima da muralha, é inesquecível.

Screenshot 2017 04 04 21.39.29

 

TOUR CIDADE AMURALHADA

Um tour que não se pode deixar de fazer é pela Cidade Amuralhada de Cartagena, seja ele a pe, de bicicleta ou até de carroça. É lá que estão alguns dos principais pontos turísticos, como a Torre do Relógio, o Palácio da Inquisição, igrejas maravilhosas, praças e museus além de suas ruelas super charmosas, bares e edifícios de arquitetura colonial incríveis!

Screenshot 2017 04 04 21.40.22Screenshot 2017 04 04 21.39.53

Nós encontramos um senhorzinho guia logo no primeiro dia e o contratamos para fazer nosso tour a pé.  Andamos bastante pela cidade! As ruas são muito lindas com varandas todas floridas. Passamos pela casa de personalidades, entramos em pátios gigantes dentro das casas, visitamos igrejas e passamos pela Torre do Relogio.

Não é difícil caminhar pelas ruas de pedra e se perder olhando as varandas todas floridas. A cidade premia todos os anos a sacada mais bonita isentando de impostos, por isso, todo capricho vale a pena!

Screenshot 2017 04 04 21.40.07Screenshot 2017 04 04 21.41.01

 

PASSEIO DE SEGWAY

Além de conhecer a Cidade Amuralhada a pé, resolvemos nos aventurar com um tour de Segway pelas pequenas ruas e pela muralha. Vale super a pena pois é bem divertido. Eu nunca havia andado de Segway e posso dizer que não é tão difícil quanto imaginava. Agora, onde tem tour de segway, eu vou!  Passamos pelos principais pontos turísticos e apesar de ja ter passado a pé, voce sempre acha algo novo para ver!

Screenshot 2017 04 04 21.41.46

Screenshot 2017 04 04 21.42.07

 

TORRE DO RELOGIO

A Torre do Relógio é um dos símbolos de Cartagena. O lugar foi a entrada principal da Cidade Amuralhada e tem uma construção imponente, que chama atenção mesmo de longe.

Ela funciona como um portal que divide dois bairros da cidade; é possível passar debaixo da torre e de seu relógio. Mesmo à noite esse ponto turístico continua em destaque, pois recebe uma iluminação especial, rendendo muitas fotos.

Screenshot 2017 04 04 21.42.31

 

PALACIO DA INQUISICAO

Um passeio que fizemos e que achamos inesquecível (principalmente os adolescentes) foi visitar o Palacio da Inquisição. O prédio é uma construção do período colonial e que hoje abriga impressionantes e aterrorizantes instrumentos de tortura usados pela igreja na idade média.

Cartagena foi sede do Tribunal do Santo Ofício, que condenava e torturava pessoas por heresia, bruxaria, bigamia etc., na época da inquisição.

Screenshot 2017 04 04 21.42.57Screenshot 2017 04 04 21.43.16

 

NOITE

Quando a noite começa a chegar, as ruas da Cidade Amuralhada de Cartagena começam a se acender com luminárias retrôs dando a impressão de que o tempo parou. O movimento de pessoas nas ruas lotam as lojinhas, as mesas nas calçadas de restaurantes deliciosos, os bares e as pequenas baladas. Seja dia ou noite, Cartagena é sempre super animada.

Screenshot 2017 04 04 21.43.38

 

CASTELO DE SAN FELIPE

Tudo bem que tudo acontece dentro da cidade Amuralhada de Cartagena, mas saindo um pouquinho fora do centro, estão os imperdíveis Castelo de San Felipe e o Convento Santa Cruz de La Popa, com uma vista espetacular.

O Castelo de San Felipe de Barajas foi construído entre 1536 e 1657 para proteger a cidade dos invasores na época da colonização espanhola, ou melhor, os espanhóis construíram o forte para proteger a cidade de outros invasores que não fossem espanhóis. A fortaleza é a maior obra de engenharia já construída pela Espanha em uma colônia.

Além da imponente estrutura que se observa por fora, a parte interna é cheia de quartos, labirintos, corredores e túneis, sempre arquitetados de forma a surpreender o inimigo.

A fortaleza fica a 20 minutos a pé do centro histórico. Se quiser fugir um pouco do calor, conheça o local de manhã cedo ou no final da tarde.

Dele e do convento de La Popa se tem uma das melhores vistas de Cartagena.

Screenshot 2017 04 04 21.43.59

 

PRAIA ROSARIO

Se voce está indo para Cartagena por causa do mar incrível azul caribenho, mude de destino, há varias outras opçoes de praias pelo Caribe! As praias urbanas não são muito bonitas e têm água e areia escuras. As melhores praias ficam longe e muitas exigem passeios de um dia todo de barco.

A mais conhecida é a Praia do Rosário, que mais vale a pena para se refrescar.

O Arquipélago de Rosário está a cerca de uma hora de barco do Centro. O local tem diferentes ilhas privadas onde os turistas podem desfrutar de um dia à beira de águas cristalinas, tomando sol e curtindo o clima da cidade.  A vantagem das ilhas privadas é não haver incômodo com vendedores ambulantes.

Rosario

Como nós queríamos mergulhar de cilindro, acabamos fechando um barco privado. Eu me decepcionei um pouco com a agua, estava bem turva, mas paramos para almoçar em uma praia deliciosa e comemos um peixe inesquecível.

Screenshot 2017 04 04 21.44.37Screenshot 2017 04 04 21.44.51

 

QUANDO e QUANTO

É possível visitar Cartagena com somente 3 noites mas se voce gosta de aproveitar a piscina do Hotel, de conhecer com calma as ruelas da cidade murada e de comer bem em vários tipos de restaurante, sugiro ficar pelo menos 5 noites. Nunca será dias suficientes… é bem capaz de você embarcar para casa com a sensação de já querer voltar.

Faz muito calor o ano todo e a temperatura média é de 27ºC. A umidade aumenta ainda mais a sensação térmica. Chove mais e faz dias nublados entre maio e novembro, quando os passeios podem ser comprometidos. Nos demais meses, o sol brilha forte e chove pouco. Mesmo assim, o clima é instável

Screenshot 2017 04 04 21.45.10

 

HOSPEDAGEM

Falando em cidade murada, não se hospede fora dela pois tudo acontece dentro dela e voce irá se arrepender. Eu escolhi o Charleston Cartagena Hotel Santa Teresa para ficar com minha familia. O Hotel fica dentro da cidade murada, logico, e super bem localizado. O Hotel é bem gostoso e a piscine fica no ultimo andar com uma vista maravilhosa!

1hotel front entrance2charleston rooftop original

O principal programa de Cartagena é explorar e viver as muralhas do forte. Aqui, turistas e nativos passeiam, namoram, brincam com tempo ou simplesmente sentam para ver o por do sol ao cair da tarde. Dos muros, dá para ver a cidade se mover num ritmo bem peculiar, doce e lento, que só os lugares mais interessantes podem ter.

cartagena


PUBLICIDADE