Mykonos e suas curiosidades

Curiosidades
22 julho 2019
mko

Esta semana estamos na Grécia. E vamos para Mykonos uma ilha famosa, encantadora e que esconde algumas curiosidades. Vamos então conhecer alguma delas?

1. O nome “Cyclades”, onde Mykonos pertence, foi dado às 33 ilhas que cercam a ilha sagrada de Delos por causa de sua formação cíclica.
2. O emblema de Mykonos é o grande lagarto que os jônios costumavam chamar de “crocodilo”. 
3. As casas caiadas de marcas registradas das cidades das Cíclades foram impostas no início do século XX pelo ex-primeiro-ministro Ioannis Metaxas.
4. A praia isolada “Houlakia” é protegida pelo Ministério da Cultura e é estritamente proibido aos visitantes remover até mesmo um único pedregulho.
5. Petros o Pelicano foi nomeado após um pescador de Mykonos que foi executado pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial.
6. A ilha possui mais de 800 igrejas e você pode encontrar 80 deles classificados como museus históricos em Chora (cidade de Mykonos).
7. O deliciosamente cremoso e picante queijo “kopanisti” de Mykonos é um produto com Denominação de Origem Protegida.
8.A igreja “Panaghia Paraportiani” deve seu nome ao pequeno portão (paraporti) que costumava ligá-lo ao castelo medieval ao lado.
9.Mykonos teve seu próprio naufrágio, desde 1995. É o navio de carga Anna II que afundou na praia de Lia e você pode mergulhar para vê-lo.
10. Mykonos celebra mais de 70 feiras nacionais. 38 deles acontecem no verão, durante a alta temporada, de junho a setembro.
Fonte: Blue Villa
Foto: Google


PUBLICIDADE