Final de semana na pousada Ronco do Bugiu: uma grata surpresa

Dicas
25 agosto 2019

Resolvi fazer uma surpresa de aniversário e presentear meu marido com uma final de semana pra lá de especial. Escolhi uma pousada que faz parte do roteiro do charme e que há um bom tempo eu estava de olho… Nada melhor do que escolher algo extremante charmoso, romântico e o melhor apenas 1h30 de São Paulo, localizada na cidade de Piedade. Um lugar rústico mas ao mesmo tempo super descolado em meio a total natureza. Seu nome ? Pousada Ronco do Bugiu!  Confiram que delícia que foi o nosso final de semana.

rb

Lá se foi nosso primeiro dia nessa Pousada tão incrível!!!! Em menos de duas horas de São Paulo chegamos bem pertinho de uma natureza paradisíaca. Cercada pela Mata Atlântica, a pousada Ronco do Bugio foi construída de maneira integrada à natureza. Aqui a palavra de ordem é sustentabilidade! Toda a pousada é construída por madeira de demolição e tijolos bem antigos. Hoje, no café da manhã, o dono veio em nossa mesa e nos contou que aquelas tábuas de madeira super largas, ele foi buscar na demolição de uma fazenda em Minas Gerais do ano de 1750! Incrível!!!! Além disso tem uma proposta “eco-friendly” , o que é super bacana para aqueles que não conseguem se desgrudar de seus bichinhos de estimação. Animais aqui são super bem vindos! ❤️
São apenas 13 suítes, cada uma com estilo próprio, ofurô, varanda privativa e lareira – isso sem mencionar a vista de tirar o fôlego.
Estou encantada com esse lugar! Está sendo uma surpresa muito feliz! 

b
b7 1
b6
b5

Viver a experiência de saborear a gastronomia do Ronco do Bugiu é poder provar os sabores dos produtos super fresquinhos da região. Que delicia a comida por aqui! Tudo servido no maior capricho. Sem contar a fartura do café da manhã, uma das minhas refeições preferidas que se estende até as 16h da tarde. Aqui existe flexibilidade de você poder escolher o horário de todas as suas refeições. 
Já na parte de entretenimento a pousada oferece diversas experiências legais como trilhas onde você pode levar seus cães ou optar por passeios de bikes. Nos escolhemos fazer a trilha da cachoeira com uma subida que não acabava mais… não contente recebemos a dica de avançar mais até o mirante. A escolha foi certeira: um lugar para recuperar as energias, escutando os barulhos dos pássaros e respirando ar puro.

t
t9

Adorei nosso final de semana e indico muito para casais que procuram por privacidade, sossego junto com muito romantismo!

Fotos Arquivo Paula Maluf


PUBLICIDADE