Batu Caves a incrível caverna sagrada

Curiosidades
16 setembro 2019
ba4 1

Conheça Batu Caves, as incríveis cavernas sagradas.
No Sudoeste asiático, nos arredores da metrópole Kuala Lumpur, Malásia, está um dos conjuntos de cavernas mais fantásticos e famosos do mundo, conhecido como Batu Caves.

ba2

Essa curiosa formação geológica é bastante rica em calcário, com pedras de aproximadamente 400 milhões de anos. Todo o local é bastante sagrado para os hindus, já que há centenas de anos eles são utilizados para celebrações religiosas. Em seu interior, estátuas e templos integram o complexo de três cavernas principais, que está rodeado de outras menores. A maior delas, chamada de Cathedral Cave, é acessada por meio de 272 degraus. Sem dúvidas, a Caverna Catedral é o ponto mais conhecido do complexo geológico. O “teto” está a 100 metros do chão e as esculturas no interior chamam atenção pelos detalhes minuciosos e pelo tempo em que estão por lá.

ba1

Local bastante turístico no qual todos os anos, os hindus celebram o Festival Thaipusam nas cavernas (reunindo mais de 800 mil pessoas nos arredores), em que muitos usam fardos que causam dor para honrar os deuses.

Impressionante!


Foto: Google
Fonte: megacariócito


PUBLICIDADE