Troca De Moeda No Exterior: 6 Dicas De Viagem

Dicas
04 novembro 2019

Existem basicamente duas maneiras de trocar moeda no exterior: a maneira conveniente e a maneira inteligente. E estou aqui para compartilhar com você algumas das minhas melhores dicas para o caminho inteligente. Desfrutar!

tr

Dica 1 sobre troca de moeda: entenda como o valor de uma moeda funciona

O valor de uma moeda é sempre uma questão de confiança. Essa confiança depende de muitos fatores, como estabilidade política, crescimento econômico, papel nos mercados internacionais, reservas e inflação relativamente baixa. Essa é a razão pela qual o dólar é quase universalmente aceito, enquanto o peso argentino não é. Moedas fortes incluem USD, Euro, Iene Japonês, Libra Esterlina e Franco Suíço, entre outros.

Em qualquer outra situação, se você estiver viajando do país A para o país B, é mais prudente obter a moeda do país B enquanto estiver no país A. A razão disso é porque o país A deseja recuperar sua própria moeda enquanto se livra da moeda do país B antes da inflação reduz o poder de compra dessa moeda.

Dica para troca de moeda nº 2: faça sua pesquisa quando viajar para países com restrições de moeda

Argentina e Venezuela são provavelmente os melhores exemplos de países com políticas que proíbem seus próprios cidadãos do livre comércio de moeda. Os cidadãos de ambos os países precisam mostrar uma prova de viagem aérea imediata para poderem comprar dólares. Os visitantes estrangeiros não têm chance e, na verdade, estão presos à moeda local, sem possibilidade de trocá-los no país . e se tentarem fazer isso no exterior a taxa será bem menor.

Em uma nota semelhante, os caixas eletrônicos fornecerão a “taxa imaginária” do país, para que você também perca dinheiro enquanto os usa. Por exemplo, um caixa eletrônico argentino em 2013 deu a você 10 pesos AR por 1 USD. No entanto, você como estrangeiro não poderia comprar 1 USD por 10 pesos AR, uma vez que o dólar estava restrito; portanto, você ficaria preso a pesos AR após a sua viagem sem nenhuma maneira de alterá-los de volta. Felizmente para você, a restrição cria uma oportunidade para os mercados negros, onde você pode trocar USD por AR em locais não oficiais por um valor muito maior do que o dos oficiais.

Dica 3 de troca de moeda: as fronteiras terrestres são o último local para trocar moedas da maneira mais inteligente

Há alguns meses atrás, eu estava na Costa Rica e eu cometi o erro de retirar mais dinheiro do que o que eu precisava. E desde que eu não tive tempo suficiente para ir para um centro de intercâmbio, decidi trocá-lo na fronteira Nicarágua-Costa Rica. O problema? A taxa de câmbio I foi oferecido não era tão alto quanto eu esperava, então eu decidi ignorá-los e esperar por El Salvador, a fim de trocar meus Colones.

Aquilo foi um grande erro. Você vê, o mais que uma moeda não tão forte é longe de um lugar utilizável (neste caso, Costa Rica e as cidades de fronteira na Nicarágua e Panamá), o seu valor diminui drasticamente. Não importa se a economia Costa Rica é superior ao de El Salvador , o que importa é que um banco salvadorenho tem realmente nenhum uso para Colones. E isso faz total sentido.

Dica de troca de moeda nº 4: use as agências de troca gratuita, mas não se esqueça de verificar a taxa

Especialmente em cidades altamente turísticas, como Praga, é comum encontrar centros de câmbio gratuitos ao lado dos marcos mais famosos. O problema? Suas taxas são astronomicamente absurdas. Um lugar ofereceu comprar 1 euro por 22 coroas enquanto pedia 30 coroas para comprar 1 euro. A taxa oficial? 27 coroas por 1 euro.

Sua melhor opção é pedir à equipe do hotel / albergue o melhor local para obter uma taxa de câmbio justa. Se você estiver chegando ao aeroporto / estação de trem e precisar de moeda local, por que não perguntar a um companheiro de viagem se ele poderia trocar algumas moedas com você na tarifa oficial? Na maioria das vezes, eles realmente precisam da moeda que você possui, pois eles podem chegar lá em breve.

Dica 5 sobre troca de moeda: nunca obtenha mais dinheiro do que o necessário

Esteja você usando um caixa eletrônico ou trocando dólares, nunca obtenha grandes somas de moeda estrangeira, a menos que esteja planejando gastá-lo. Sim, pode ser complicado quando você chega a um novo destino e não sabe exatamente quanto dinheiro precisará, mas considere o seguinte: A troca de moeda é um negócio muito lucrativo.

Os preços de venda são muito diferentes dos preços de compra; portanto, durante o processo de troca de dólares por uma moeda estrangeira e depois as sobras de volta para dólares, você já está perdendo dinheiro. 

Dica de troca de moeda nº 6: Guarde essas moedas estrangeiras. Sério, você precisará deles mais cedo ou mais tarde.

Mesmo se você não é um colecionador, ter moedas estrangeiras é sempre uma boa idéia, pois não apenas conta como uma boa lembrança, mas você pode vendê-las para colecionadores de moedas, especialmente se eles tiverem um bom design. As moedas de Che Guevera em Cuba custam até 10 vezes o seu valor real nos EUA!

E a melhor parte? Você pode usar moedas estrangeiras para combater os golpistas. Sim, você ouviu direito: eu encontrei uma maneira de enganar os golpistas usando moedas estrangeiras. Mas mais sobre isso no artigo da próxima semana sobre golpes de viagens.

Qual é a sua experiência quando se trata de trocar dinheiro no exterior? Você já perdeu dinheiro enquanto fazia isso? Você notou? Compartilhe seus pensamentos e compartilhe-os comigo!


PUBLICIDADE