Antártica

Minhas Viagens > Antárctica > Destinos
12 novembro 2019
antartica
aaaa 1

Viajar para a Antártica é uma oportunidade única na vida, e uma que encabeça a lista de muitos viajantes … incluindo eu! Um cruzeiro de expedição à Antártica é uma aventura verdadeiramente notável, uma viagem a uma terra intocada de gelo e neve, povoada por um elenco de estrelas de pingüins, focas e baleias. Serão…dias navegando em águas geladas desvendando a natureza mais selvagem e bruta já vista. A Antártica é realmente a fronteira final! Acompanhe nossa expedição! Vamos juntos para mais uma jornada.

Ushuaia

Aqui foi o nosso ponto de partida para a nossa aventura polar! A cidade mais austral do mundo, Ushuaia, fica a apenas 600 quilômetros ao norte da Antártida. De frente para o Canal de Beagle e apoiada por picos de montanhas irregulares, esta cidade remota, porém acolhedora, é a porta de entrada para as dramáticas paisagens andinas da Terra do Fogo. A cidade é um centro turístico da região, com um porto bem movimentado. É aqui que a rodovia Panamericana termina, onde Charles Darwin navegou pelo Canal de Beagle e onde os intrépidos viajantes vêm para começar sua jornada para a Antártica. A temperatura estava na casa dos 4 graus…bem frio👉❄️!!Foi uma passagem rápida por aqui mas a cidade é super bonitinha e fechamos com chave de ouro almoçando centollas. 🦀 Divino!!!😋

u1

Cabo Horn e Estreito de Drake

De Ushuaia, pegamos nosso cruzeiro sentido a tão sonhada Antartica!!!! Navegávamos tranquilamente até que o navio começou a balançar cada vez mais. Saltava sobre as águas, ondas altíssimas… Sim, havíamos chegado perto do cabo Horn. Marco na história da navegação, o Cabo Horn está situado no Estreito de Drake na Terra do Fogo, em território chileno, local onde se encontram Atlântico e Pacífico. É o último pedaço de terra habitado no extremo sul antes de chegar a Antártica. Declarado Reserva da Biosfera pela Unesco, o Cabo Horn cultiva um mito por ser também um local de difícil acesso. Desde 1616, quando foi descoberto, é uma rota de navegação importante para as embarcações que navegam entre os dois oceanos. As condições de navegação ao redor do cabo costumam ser particularmente severas, com fortes ventos, constituindo um marco para navegantes de todos os tipos, até nos dias atuais. Os ventos aqui podem chegar até 200km/h – não é a toa que em suas imediações há mais de 100 embarcações naufragadas. Faz parte do imaginário de todo mundo que vai para a Tierra del Fuego, navegar no Cape Horn, é uma realização, é reviver a história contada nas aulas de geografia. Vou confessar que fiquei com bastante medo e bem enjoada!!! Mas se para chegar a Antartica, é preciso atravessa-lo, então la vamos nós….
Dica para os enjoos, comecem a tomar seu remedio de enjoo antes mesmo de ficar enjoado! Mesmo os mais fortes, dependendo dos ventos, ficarão enjoados!!! E sao 36 horas atravessando o Drake!!!!

ch

Navio World Explorer

Antes de chegar a falar sobre a Antartica, vou falar um pouco sobre o nosso barco!!!
Imagine pegar um hotel cinco estrelas, derrubá-lo de lado e enviá-lo à tona através de algumas das águas mais imaculadas, geladas e sobrenaturais do mundo. A Quark Expeditions, empresa de cruzeiros de aventura polar, proporciona isso através de seu navio World Explorer onde aproximará os viajantes da natureza que eles desejam, oferecendo conforto incomparável a bordo. O World Explorer eleva o padrão com design elegante, velocidade média rápida de cruzeiro, cabines generosamente equipadas e um exclusivo salão de observação com cúpula em vidro, lugar perfeito para observar a vida selvagem enquanto permanece quentinho (apesar de que essa sala eh bem gelada pois as pessoas entram e saem o tempo todo! Kkkkk)!
Os passageiros podem praticar ioga em uma sala de fitness com janelas panorâmicas com vista para a neve, para a água e o céu, e contam com um spa de luxo a bordo (pequeno, logico, afinal o cruzeiro tem somente 100 cabines).
O cruzeiro oferece algumas atividades extras como camping, caiaque e remo de stand-up paddle. Até agora, a experiência tem sido incrível! E agora, estamos chegando na Antártica! O Drake ja ficou para tras e sobrevivi!!!! ❄️❤️

w

Day 1 – Pisamos na Antártica!
Tudo bem calmo por aqui… nem parece que atravessamos um mar tão agitado…. A Quark nos presenteou com um casaco lindo amarelo, que nos protegeu bastante do frio!!!
Nossa primeira parada foi em uma cratera de vulcão! Com a erupção, abriu-se uma cratera linda, cheia de água e super protegida!!!!
E quem estava para nos receber? Os pinguins 🐧!!!! Foi muita emoção ficar tão pertinho deles.
Nessa cratera havia uma estação de produção de óleo de baleia! Era possível ver restos da produção e uma pista de pouso para aviões!
O lugar era muito lindo ❤️

X

Day 2 – Mais um dia maravilhoso!
Logo cedo fomos fazer mais um “safari” no gelo! Incrível passear por entre os icebergs.
Terminamos a manha em uma ilha onde havia uma base da Argentina! Nunca vi tantos pinguins! Você sabia que se você ajoelhar, eles chegam perto de você? Não é permitido chegar perto deles, mas eles podem chegar perto de voce…. kkkkkk
A tarde, o barco mudou de baía e lá fomos nos conhecer outro lugar!!! Era um mar de gelo!!!! Não vimos muitos bichos, mas vimos uma paisagem inesquecível!!!!
Não posso esperar por amanha!

d

Day 3 – Pisamos pela primeira vez na Antartica Continental!!!
Hoje nossa programação mudou um pouco. O lugar que íamos parar, não foi possível devido a quantidade de gelo! Com isso, passamos a manhã navegando sentido a nossa próxima parada! Hoje foi a primeira vez que pisamos na Antártica continental, ou seja, que não era uma ilha, e sim a terra principal!!! A sensação é sempre de uma primeira vez! Kkkk
O lugar era incrível! Lindo! Subimos até o topo de uma montanha e ficamos admirando a vista! Lógico, que paramos para conversar com um pinguim aqui outro ali! Mais um dia fantástico! Abençoado pelo sol, coisa muito rara aqui na Antártica! 

az
az1
az2

Day 4 – o tempo sendo Antartico…
Agora sim chegou o tempo normal da Antártica! Os 3 dias de sol foi um presente de Deus 🙏🏻!
O passeio da manhã não aconteceu por causa do gelo! A tarde, estava nevando, e até teve um passeio de zodiac, mas sem nada de muito especial!!! Confeso que estava muito frio e resolvi admirar a natureza de dentro do barco!!!
Deixo aqui uma imagem colorida e em preto e branco, da verdadeira Antártica! Uma foto que me impressionou! Passamos literalmente por um mar de gelo! Uma das coisas mais lindas que já vi! 


PUBLICIDADE