Conheça a Huangtengxia Tianmen Sky Walk a passarela de vidro de se tirar o fôlego

Curiosidades
08 fevereiro 2020
p0

Chamada de Huangtengxia Tianmen Sky Walk, a atração se parece com duas raquetes de tênis entrelaçadas, sendo que a maior delas é a passarela de 368 metros de comprimento por onde os turistas podem caminhar.

A extremidade da plataforma tem um formato oval, com o centro vazado. Além do formato inusitado, a Sky Walk tem 450 bocais na parte inferior da passarela que despejam água, formando uma cascata artificial com altura equivalente à de um prédio com 166 andares.   Os bocais se movem, fazendo com que a água da cascata “dance”. No período noturno, cerca de 2.000 luzes são acionadas e integram o show.  Pelo seu formato, a atração ficou conhecida entre os seus visitantes como “raquetes grandes”, segundo o site de notícias da China em inglês EyeShenzhen.

A posição da plataforma permite ver ao norte o desfiladeiro Huangteng, onde há um rio usado para a prática de rafting, e a área de mata em seu entorno. Ao sul, é possível avistar a cidade de Qinqyuan. Se olhar para o oeste, o visitante consegue acompanhar o pôr do sol.

p2 2

Quando anoitece ainda é possível assistir a um incrível show de luzes e água!

A construção do Sky Walk custou o equivalente a R$ 153,3 milhões.

E aí você teria coragem de ir?

Foto Google

Fonte Folha


PUBLICIDADE