Filmes sobre viagens com destinos incríveis para assistir durante a quarentena

Dicas
09 abril 2020

Quarentena, home office, covid-19: estas são algumas das palavras mais ouvidas nas últimas semanas.

Como a ordem é permanecer em casa, preparamos uma lista com filmes e documentários nos serviços de streaming para ajudar você a passar o tempo que divulgaremos durante essa semana.

Assim, além de você conhecer um pouquinho sobre alguns destinos, já consegue ter uma ideia de roteiros para o futuro.

Divirta-se!

Filme –  Nas Montanhas dos Gorilas

Qual o destino : África, Congo, Ruanda

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

A luta da antropóloga americana Dian Fossey (Sigourney Weaver), que em 1967 viajou para Ruanda, na África, e durante toda a vida se dedicou à preservação dos gorilas da montanha, ameaçados de extinção em razão da caça indiscriminada. Dian utilizou todos os meios possíveis para protegê-los e esta luta se tornou uma paixão tão obssessiva que nem mesmo Bob Campbell (Bryan Brown), seu namorado fotógrafo, consegue demovê-la do seu objetivo. Dian faz tudo que é possível para impedir que atrocidades contra os animais sejam cometidas.

Baseado em fatos reais. O filme emociona e muito!

Gênero : drama biográfico

Onde assistir : Claro Vídeo – Google Play

Filme – Em busca de um caminho

Qual o destino : Santiago de Compostela – Espanha e França

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Daniel (Emilio Esteves) tem o objetivo de trilhar o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, porém, acaba morrendo no percurso. Seu pai, Tom Avery (Martin Sheen), com quem tinha uma relação distante, viaja até a França para buscar o corpo do filho. Nisso, Tom decide seguir o trajeto que Daniel buscava, carregando suas cinzas. Através de experiências inesperadas, e muitas vezes inusitadas, que acontecem no decorrer do caminho, Tom descobre a diferença entre “a vida que vivemos e a vida que escolhemos”.

Este filme trata justamente sobre essa jornada emocionante, trazendo inúmeros pensamentos sobre autoconhecimento, humanidade e esperança.

Gênero : aventura – drama

Onde assistir : Amazon Prime – Apple TV



Filme –  Diários de Motocicleta

Qual o destino : América do Sul (Nevadas do Chile – Selva Amazônica – deserto do Atacama – Valparaíso (também no Chile) e Cuzco no Peru

A imagem pode conter: 2 pessoas, motocicleta, texto e atividades ao ar livre

A história desse filme é baseada em fatos reais e mostra uma viagem que Ernesto Guevara (Gael García Bernal) e seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna) fizeram por alguns países da América do Sul, dirigido pelo brasileiro Walter Salles.

O começo da aventura é feito de motocicleta, mas depois de 8 meses, o meio de transporte quebra e eles seguem adiante pedindo caronas. Inúmeras características sobre o continente são mostradas, como paisagens, cultura e aspectos econômicos.

“Diários de Motocicleta” fala também fala sobre o poder transformador que viajar tem sobre as pessoas.

Gênero : Histórico – drama

Onde assistir : Now

Documentário – O mundo em duas voltas

Qual o destino : Brasil – Patagônia – Oceano Pacífico – Ilha de Páscoa – Ilhas da Oceania e África

A imagem pode conter: 4 pessoas, texto

Famosa pelo histórico de navegações ao redor do mundo, a família Schürmann é conhecida por passar dias a fio descobrindo e viajando pelos oceanos.

O documentário de 1997 mostra o trajeto da família Schürmann em uma aventura que durou 3 anos. A viagem foi inspirada na rota seguida pelo português Fernão de Magalhães em 1519, na qual foi possível provar que a Terra é redonda. Esta aventura reeditada traz imagens, paisagens, retratos de outros povos, o cotidiano na embarcação e muito mais.

O Mundo em Duas Voltas funciona como um “diário de bordo” filmado da incrível viagem da família Schürmann.

Gênero : documentário – aventura

Onde assistir : Amazon Prime

Filme –  Encontros e Desencontros

Qual o destino : Toquio – Japão

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

Já apontado como um clássico da diretora Sophia Copolla, o filme é um verdadeiro convite às ruas de Tóquio, no Japão.  No longa, acompanhamos as dificuldades e surpresas de dois turistas americanos personagens interpretados por Murray e Johansson  que, em meio a um enredo cheio de diálogos incríveis, descobrem porque vale a pena programar uma viagem para o país.

O filme aborda questões que muitas pessoas enfrentam em suas viagens, como choques culturais, solidão e a aventura que é, às vezes, conhecer pessoas novas em lugares desconhecidos

Gênero : comédia dramática – romance

Onde assistir : Looke – Google Play – Now

Documentário –  National Parks Adventure

Qual o destino : Estados Unidos (Wyoming, Montana, Idaho e California)

A imagem pode conter: texto

Com narração de Robert Redford, este documentário viaja pelas paisagens deslumbrantes e históricas dos grandes parques dos Estados Unidos.

O filme é uma celebração da beleza e dos mistérios dos parques nacionais americanos, que leva o público por uma grande aventura na natureza. Foi gravado durante nove meses em mais de 30 parques nacionais, incluindo Yellowstone, Glacier National Park, Yosemite, the Grand Teatons e Death Valley.

Inspira conservacionistas iniciantes, bem como seus pais que planejam férias, e certamente encantará qualquer um que aprecie documentários de primeira linha da natureza.

Gênero : documentário – natureza ecologica

Onde assistir : Netflix

Filme – Sete anos no Tibet

Qual o destino : Tibet – China

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Baseado em uma história real, o filme conta a história de Heinrich Harrer ( brad Pitt), um alpinista austríaco muito famoso que decide tentar escalar o nono pico mais alto do mundo, Naga Parbat, no Paquistão. Egoísta, ele deixa de lado a mulher grávida para buscar seu objetivo, em plena 2º guerra mundial. Porém, é capturado e torna-se prisioneiro, até que consegue escapar e se refugiar na cidade sagrada de Lhasa, no Tibet. Lá, ele passa 7 anos da sua vida, se torna confidente do 14º Dalai Lama e desperta sentimentos de bondade e generosidade.

Toda a trama se passa nas paisagens montanhosas da Cordilheira do Himalaia.

Um filme sobre amizade recheado de mensagens de autoconhecimento

Gênero : aventura – drama – biografia

Onde assistir : Amazon Prime – Google Play – Apple TV

Filme – Sob o Sol da Toscana

Qual o destino: Toscana – Itália

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto e atividades ao ar livre

Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.

O filme capta todo o romantismo e atmosfera poética da região, mostrando a beleza de suas vinícolas, de suas colinas verdejantes e de suas construções pitorescas.

Gênero : comédia – drama

Onde assistir: Telecine Play, Google Play Filmes

Uma Viagem à Groenlândia

Qual o destino: Groenlândia

ci66

A paisagem inóspita e gélida da Groenlândia combina muito com o filme do francês Sébastien Betbeder, que basicamente fala sobre o silêncio – e como relações de amizade podem se desenvolver na base das poucas palavras.

Dois atores inespressivos decidem se mudar de Paris, fugindo da realidade para se esconder em um vilarejo remoto na Groenlândia.

Uma Viagem à Groenlândia é então uma sutil comédia que parece quase um documentário que olha com sensibilidade para essa pequena aldeia enquanto tenta entender o quanto os valores de suas terras natais de nada servem em um mundo muito mais simples.

É uma interessante jornada de autoconhecimento.
.
Gênero : drama – aventura
Onde assistir: Netflix

Filme – Pequena Miss Sunshine

Qual o destino : Novo México e Estados Unidos

92460712 662775870957385 3644178445262389248 n.jpg? nc cat=100& nc sid=b96e70& nc eui2=AeGPxOV pcLLIi 7HtF7RFNGtHmD5 dJfR60eYPn50l9HjRDlQ TXs coQ3vRpo2P2s& nc ohc=f 9z0RZn1WQAX86Nn8m& nc ht=scontent.fsjk6 1

O filme mostra a história da família Hoover, em que o pai tenta vender um programa de auto-ajuda, a mãe trabalha dentro e fora de casa, um filho fez voto de silêncio, a filha de 9 anos sonha em virar miss, o cunhado tentou se matar e o avô foi expulso do asilo. No meio de todo esse caos, Olive, a filha mais nova, recebe um convite para participar de um concurso de beleza chamado Little Miss Sunshine.

Alguns motivos fazem com que a família inteira decida ir do Novo México para a Califórnia nesse concurso, mas como o custo de uma passagem de avião é muito alto, a família se aventura com uma Kombi amarela nessa viagem que atravessa os Estados Unidos.

A mensagem do filme é sobre perdedores, vencedores e aceitação.

Gênero : comédia – drama

Onde assistir: Telecine Play, Google Play Filmes

Filme – Antes do Amanhecer

Qual o destino: Viena – Áustria

CI55

Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano, e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa, se encontram casualmente no trem para Viena e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena, e decidem descer, juntos, em Viena, para explorar a cidade. Gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Durante as 14 horas que passam juntos, desabrocha um carinhoso relacionamento e um amor espontâneo invade os dois jovens.

O inesperado prepara uma surpresa que vai unir seus corações e mentes para sempre.

Antes do Amanhecer é uma história de amor leve, contada de forma simples e recheada por uma bela fotografia de paisagens européias, principalmente de Viena.

Gênero : romance

Onde assistir: Telecine Play – Google Play

Filme – Viagem a Darjeeling

Qual o destino : Índia

CI44

A história desse filme, que mescla tragédia com comédia sobre uma família disfuncional. Francis (Owen Wilson), Peter (Adrien Brody) e Jack (Jason Schwartzman) são irmãos, mas não se falam há um ano e decidem realizar uma viagem de trem pela Índia, na intenção de acabar com a barreira existente entre eles e também para auto-conhecimento.

Além de muitas cores, cultura e caos, também é mostrado um confronto entre o materialismo e paz. Durante a viagem, muitas feridas são expostas.

Gênero : comédia – drama

Onde assistir : Google Play

Wildlike – Coração Selvagem

Qual o destino: Alasca – Estados Unidos

CI22

Uma adolescente problemática enfrenta os perigos da vida selvagem do Alasca e do seu próprio passado, a fim de encontrar o caminho de casa. Enviada para viver com o tio no Alasca, enquanto a mãe está em tratamento, Mackenzie (Ella Purnell), de 14 anos, é obrigada a fugir. Incapaz de chegar perto da mãe e com receio de que as autoridades a devolvam ao tio, inicia uma longa viagem através da região selvagem para regressar a Seattle.

À medida que se entranha no interior do Alasca, o encontro acidental com um rude viajante chamado Bartlett (Bruce Greenwood) demonstra ser a sua única tábua de salvação. Mackenzie segue Bartlett através da fronteira acidentada, frustrando os esforços do homem para a despistar, até ele não ter outra escolha senão ajudá-la a sobreviver.

A trama acontece durante uma  travessia pelas paisagens de cartão-postal do Denali National Park, no Alasca.

Gênero : aventura – drama – suspense

Onde assistir: Netflix

Filme – A Vida Secreta de Walter Mitty

 Qual o destino: Islândia, Himalaia e Afeganistão

ci33

Prepare-se para entrar em um mundo de fantasias. A Vida Secreta de Walter Mitty conta a história de um grande sonhador que trabalha como editor em uma revista, a Life.

Quando se ver em uma situação de risco, da qual enfrenta no trabalho, Walter (Ben Stiller) decide ir em busca de uma pessoa que será a chave para salvar seu emprego. O que ele não sabia é que essa pessoa vivia viajando.

Durante essa jornada em busca do seu salvador, Walter passará por paisagens surpreendentes e maravilhosas.

Walter então precisa levar toda a ação de seus sonhos para a vida real, e assim perceber que não existe nada mais memorável do que viver.

Gênero : aventura – comédia dramática

Onde assistir: Telecine Play – Google Play

Fotos Referência Google


PUBLICIDADE