Atualização reabertura turismo no mundo

Destaque > News
08 junho 2020

O mundo do turismo está lentamente retornando às suas atividades em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil.

Durante esta semana vamos atualizar as notícias sobre essa retomada e como cada país esta se adaptando para que isso aconteça.

Confira abaixo!

Grécia

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

A Grécia decidiu antecipar o fim do embargo para a entrada de turistas. A reabertura acontecerá em 15 de junho.

O país divulgou uma lista com as 29 nacionalidades que poderão embarcar em voos diretos para Atenas ou Tessalônica a partir de 15 de junho. São elas: Albânia, Austrália, Áustria, Macedônia do Norte, Bulgária, Alemanha, Dinamarca, Suíça, Estônia, Japão, Israel, China, Croácia, Chipre, Latvia, Líbano, Nova Zelândia, Lituânia, Malta, Montenegro, Noruega, Coreia do Sul, Hungria, Romênia, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, República Tcheca e Finlândia.

Brasil e Estados Unidos continuam proibidos de entrar.

Os turistas que desembarcarem serão selecionados aleatoriamente para fazerem testes de coronavírus e não precisarão ficar de quarentena – o site oficial do governo não revelou quais medidas serão tomadas em caso de resultado positivo.

Gramado e Canela

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, casa, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Foi decretado na cidade de Gramado e Canela o seguinte decreto:
.
✔️Os hotéis poderão funcionar com até 50% de sua capacidade apartir do dia 5 de junho.

As áreas sociais e de lazer, como piscinas, saunas e salas de jogos, deverão permanecer fechadas.

Será proibido servir o café da manhã no sistema de buffet: a refeição deverá ser entregue no quarto ou em serviço a la carte no salão.
.
✔️Os hostels também poderão reabrir mas com uma distância de três metros entre uma cama e outra tanto na vertical quanto na horizontal.
.
✔️Já os campings e as locações por temporada continuam proibidos de funcionar.

✔️Os parques e os museus também poderão funcionar com até 50% de sua capacidade. A comercialização dos ingressos somente on-line.

✔️Agências de turismo, passeio e excursões – uma das maiores fontes de renda das cidades-gêmeas – só podem trabalhar com 25% dos funcionários.
Restaurantes apenas com 50% de capacidade.
Boates, bares e pubs devem permanecer fechado

O decreto ainda destaca a obrigatoriedade dos espaços higienizarem com álcool gel 70% ou água sanitária todas as superfícies de toque. A limpeza deve acontecer após cada uso durante todo o período de funcionamento do local.

Distanciamento também na hora do Check In Check out.

Universal Orlando Resorts

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

A partir de 2 de junho, alguns hotéis do Universal Orlando Resort, na Flórida, vão retomar suas operações com novos protocolos de saúde, segurança e higiene.

✔️A reabertura em etapas incluirá o Hard Rock Hotel, o Loews Royal Pacific Resort, o Loews Sapphire Falls Resort, o Universal’s Cabana Bay Beach Resort, o Universal’s Aventura Hotel e o Universal’s Endless Summer Resort – Surfide Inn and Suites.

✔️Os hóspedes destes hotéis poderão visitar os parques temáticos em 3 e 4 de junho, antes da reabertura ao público geral, que ocorre somente no dia 5.

✔️Os planos de reabertura para o Loews Portofino Bay Hotel e o Universal’s Enddless Summer Resort – Dockside Inn and Suites serão anunciados posteriormente. Os hóspedes que tiverem reservas nesses hotéis por meio do Universal Orlando ou do Universal Parks & Resorts serão contatados para a remarcação.

✔️Para a retomada, os hóspedes e membros da equipe deverão usar máscaras faciais em áreas públicas e terão sua temperatura medida todos os dias; estações de higienização serão disponibilizadas nas áreas públicas.

O Universal CityWalk já está aberto com locais selecionados e novos procedimentos de saúde. Os três parques temáticos do Universal Orlando – Universal Studios Florida, Universal’s Islands of Adventure e Universal’s Volcano Bay – serão reabertos ao público em 5 de junho.

Portugal

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e água

Portugal se prepara para a reabertura das fronteiras ao turismo neste mês de junho, seguindo as recomendações da União Europeia.

O País criou o selo “Clean & Safe”, que distingue as atividades turísticas que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e de limpeza para prevenção e controlo da covid-19.
.
✔️Atualmente há voos para Portugal saindo do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Noruega, Liechtenstein, Islândia, Suíça, Venezuela e África do Sul. A partir de 6 de junho, viajantes de todos os países da União Europeia também poderão viajar de avião para o país, com exceção da Itália e Espanha.
.
✔️Lojas, museus e monumentos estão abertos e o transporte público funcionando. Serviços de alimentação estão disponíveis em bares e restaurantes, que estão servindo um número reduzido de clientes e fechando mais cedo (23h).
.
✔️O público também já pode retornar a teatros e cinemas (com capacidade reduzida) e shopping.
As praias reabrirão totalmente em 6 de junho, com regulamentos de saúde e um sistema de sinalização com código de cores para indicar a capacidade de lotação da praia.
.
✔️ Nos Açores, os viajantes devem apresentar um teste negativo para o COVID-19 emitido nas últimas 72 horas antes da chegada. Também é possível optar por fazer o teste na chegada ou ficar em quarentena por 14 dias após o desembarque.

Foz do Iguaçu

A imagem pode conter: atividades ao ar livre, água e natureza

Desde o dia 11 de maio, um decreto da prefeitura autorizou a abertura de hotéis, bares e restaurantes, depois de 50 dias sem atividades.

✔️No setor hoteleiro, porém, só voltaram a operar hotéis com público corporativo, em viagens a trabalho – hotéis de lazer e resorts só serão permitidos a partir de 10 de junho – e com capacidade limitada.
.
✔️O 10 de junho também é a data que várias atrações da cidade estão previstas para reabrir, entre elas o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as famosas Cataratas, a usina Itaipu, o Marco das 3 Fronteiras (apenas do lado brasileiro) e o Parque das Aves.
Tais pontos turísticos funcionarão com 30% de capacidade e o uso de máscara é obrigatório, assim como em bares e restaurantes.

Distanciamento de dois metros, limpeza constante e disponibilização de álcool em gel são algumas das medidas sanitárias adotadas.

 Espanha

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

✔️Os hoteis foram autorizados a abrir a partir de 11 de maio (fase 1), sem o uso das áreas comuns, como piscinas e academias. Muitos nem devem aproveitar a medida por enquanto, uma vez que não há turistas no país e as viagens de negócios estão reduzidas ao mínimo. A maioria deve abrir só em julho e já sabemos que vários não voltarão a funcionar até que as fronteiras estejam abertas.

.
✔️Os restaurantes estão funcionando mas só nas terrazas (ao ar livre) e, ainda assim, com 30% da capacidade.
.
✔️Já as discotecas só poderão abrir na fase 3 (meados de junho), assim como os bares só com espaços fechados. No começo, também valerá a política de um terço.
.
✔️Grandes festivais de música – Sonar (ainda não se pronunciou sobre cancelamento ou mudança de data). Primavera Sound, adiado para agosto.
.
✔️Frequentar as praias somente a partir da fase 3, em meados de junho.
.
✔️ Cinemas e teatros já foram autorizados a partir da última semana de maio, permitindo a entrada de um terço de sua máxima capacidade.
.
Nas regiões mais afetadas, como Madri e Barcelona, é provável que o processo seja mais lento e penoso, com idas e vindas. Já as Ilhas Canárias e Baleares, Múrcia, Cantábria, Astúrias e Navarra, entre outras, estão em uma fase bem mais suave da epidemia e devem ter benefícios.

Itália

A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre

A Itália reabre hoje as suas fronteiras para turistas da União Europeia.
.
✔️Cafés e restaurantes podem funcionar, e museus voltaram ja as suas atividades.
.
✔️As praias do litoral de Roma também foram reabertas para passeios e esportes aquáticos, mas não para tomar sol.
.
✔️Coliseu de Roma reabre com apenas 300 visitantes na reabertura em meio à pandemia.
.
✔️Uma das regiões mais visitadas do país, a Sicília prometeu “pagar” os turistas que decidirem visitar o destino, por meio de subsídios e descontos em hotéis.

A companhia italiana Alitalia ia retomar as operações para Roma, mas os voos do Brasil para a Itália no mês de junho foram suspensos.

 Coreia do Sul

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e água

.
A partir deste mês de junho os residentes estrangeiros que saírem da Coreia do Sul deverão fornecer um atestado médico no retorno para comprovar que não apresentam sintomas de covid-19.

✔️A nova política também se aplica a residentes estrangeiros de longo prazo e o certificado deve ser emitido nas últimas 48 horas a partir da hora do embarque.
Para minimizar as transmissões do coronavírus e, ao mesmo tempo, permitir viagens internacionais, o governo sul-coreano tornou obrigatória a quarentena por duas semanas para todos os passageiros que chegarem ao país a partir de 1º de abril.
.
✔️Aqueles que não são cidadãos recebem acomodações em hotéis designados pelo governo com assistência médica. Segundo as autoridades, o isolamento tem o objetivo de coibir viagens não essenciais durante a pandemia.
.
✔️O governo também proibiu que indivíduos sintomáticos saiam do país na expectativa de impedir que as pessoas saudáveis saiam e voltem infectadas.

Austrália

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

.
Na Austrália, apenas certas regiões do país estão autorizadas a reabrir restaurantes, pubs e cafés, como é o caso do estado de Queensland, e os cidadãos só podem se reunir em grupos de 10 pessoas no máximo.
.
✔️Já no estado de Victoria, por exemplo, a previsão é de funcionamento apenas em junho.
.
✔️O primeiro-ministro australiano afirmou recentemente que as fronteiras internacionais do país não abrirão “tão cedo” – mas uma bolha de viagem com a Nova Zelândia está sendo levada em consideração. A bolha de viagem seria uma abertura seletiva das fronteiras entre países vizinhos criaria uma zona de visita segura para viajantes e ajudaria a retomar a economia no curto prazo.

No entanto, não há nenhuma previsão oficial de quando as fronteiras seriam reabertas para a “bolha”, especula-se que seja a partir de agosto.
.
Atualmente, os dois países ainda mantêm restrições de voos domésticos e todos que chegam do exterior precisam fazer uma quarentena de 14 dias.

Estados Unidos

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre


.
Os Estados Unidos anunciaram que vão proibir a entrada de viajantes com passagem recente no Brasil. somente poderá entrar no país quem possuir residência permanente nos EUA, além de cônjuges, filhos e irmãos de americanos e de residentes permanentes. Estrangeiros que possuem visto específicos, como os que representam outros governos, também estão excluídos da restrição.
.
✔️A emissão de vistos está paralisada desde março.
Miami ja tem suas praias abertas e comércio liberados para funcionamento.
.
✔️Hotéis, cinemas, teatros e shoppings já estão em funcionamento com capacidade e horários restritos.
.
✔️Os restaurantes poderão ocupar apenas 50% de sua capacidade e todos os trabalhadores e visitantes dos negócios abertos ao público devem usar máscaras.
.
✔️Galerias da Disney e do Universal iniciaram primeira fase de abertura, em Orlando, mas parques seguem fechados.
.
✔️Las Vegas, os shows terão retorno ainda mais tardio, no mínimo em 30 de junho. Grandes companhias, como o Cirque du Soleil, anunciaram que a plateia terá capacidade de público reduzida. Já as famosas pool parties seguem vetadas, sem data para voltar. Os 400 cassinos locais prometem medidas duras para evitar a disseminação do coronavírus.
.
✔️A cidade de Nova York deve começar a “fase 1” da reabertura no dia 8 de junho.

México

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Destinos turísticos mexicanos tradicionais, Cancún e Riviera Maya devem aguardar um pouco mais para reabrir aos turistas. Previsto para ser reaberto na primeira semana de junhoa decisçao foi adiada.

Apesar do adiamento os hotéis da área já se preparam internamente para retomar operações, prevendo conseguir o aval do governo federal para 8 ou 10 de junho.

Alguns hotéis e resorts também já começaram a aceitar reservas online.

Atrações locais e parques temáticos também devem reabrir.

Os voos da AeroMexico para São Paulo foram retomados desde 1º de maio, com frequência de duas vezes na semana.

O México trabalha para estabelecer novos padrões de saúde e segurança que se aplicarão a turistas e empresas.

Japão

Nenhuma descrição de foto disponível.

O Japão pretende fazer uma proposta mais do que interessante aos estrangeiros que queiram passar férias por lá após a pandemia: pagar metade dos custos de viagem de cada visitante.

O programa de subsídios criado pela a agência de turismo do país foi anunciado nesta semana, com orçamento de 12,5 bilhões de dólares e previsão de início em julho. o entanto, a forma como poderá ser realizado o subsídio aos turistas estrangeiros ainda não está detalhada.

A Universal Studios Japan informou nesta semana que seu parque temático em Osaka abrirá neste mês pela primeira vez desde o fechamento em março devido ao coronavírus.

A entrada no parque será limitada a moradores de Osaka e posteriormente das outras 5 províncias da região Kansai. As novas diretrizes incluem procedimentos de limpeza mais rigorosos, respeito ao distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e interações mais curtas no atendimento ao cliente.

A Disneylândia de Tóquio e a Disney Sea, no entanto, ainda não tem data prevista para reabrir.

O Tokyo Disney Resort e o USJ estão fechados desde 29 de fevereiro para ajudar os esforços do Japão a reduzir a propagação do coronavírus.

Embora o Japão tenha suspendido seu estado de emergência na semana passada, o governo ainda está pedindo aos cidadãos que evitem atravessar as fronteiras provinciais até 19 de junho.

Além disso restringiu a entrada de passageiros que estiveram nos últimos 14 dias em diversos países em todos os continentes, incluindo o Brasil.

Voos Suspensos /Fronteiras Fechadas

A imagem pode conter: céu

África do Sul – Os voos para continuam suspensos, no entanto, o governo planeja flexibilizar as restrições.

✔️Austrália e Nova Zelândia – planejam uma “bolha de viagem” entre os dois países. No entanto, a entrada de passageiros na Austrália continua suspensa, salvo casos de cidadãos, residentes permanentes e exceções diplomáticas.

✔️Bolívia – segue com as fronteiras fechadas aos viajantes, sem previsão.

✔️Canadá- A entrada de passageiros continua suspensa, exceto para cidadãos, residentes permanentes e exceções diplomáticas. O fechamento da fronteira entre Canadá e Estados Unidos foi estendido pela terceira vez até 21 de junho.

✔️Chile – mantém a suspensão da entrada de estrangeiros, sem previsão de retorno.

✔️China – permanece com a suspensão de entrada de estrangeiros desde 28 de março. Internamente, já se discute a flexibilização de vistos de entrada para viajantes a negócios vindos de Singapura e Coreia do Sul.

✔️Colômbia – proibiu qualquer voo internacional de passageiros até 31 de agosto. Voos domésticos em território colombiano também não serão permitidos até 30 de junho.

✔️Coreia do Norte – fronteiras continuam fechadas, inclusive com a China, de onde chegam a maioria dos voos. Somente diplomatas podem atravessar a fronteira.

✔️Coreia do Sul – A isenção de visto para mais de 90 nacionalidades foi suspensa.

✔️Dinamarca – fronteiras fechadas desde 14 de março para todos os não cidadãos, o que inclui a proibição de turismo e férias.

✔️Dubai -retomada voos para São Paulo prevista para 2 de julho, com frequência de quatro vezes na semana, e 14 de julho com frequência diária.

✔️Equador está em estado de emergência até 15 de junho.


PUBLICIDADE