Monte Fuji, o vulcão divino

Curiosidades
10 agosto 2020
a1 25

Com seus magníficos 3.776 metros, o Monte Fuji é uma das maravilhas do Japão, além disso, é um local sagrado para os japoneses.

O cartão postal do país é rico em histórias e curiosidades, essa escultura da natureza recebe em média 300 mil visitas anuais e foi reconhecido em 2013 como patrimônio mundial pela Unesco.

Embora seja belo em todas as estações, o Monte Fuji alcança o ápice da sua beleza durante a Primavera, onde o seu cume coberto de neve é emoldurado pelas flores de cerejeira. Esse cenário lhe fez ganhar o apelido de Fuji Konohana Sakuahime, que significa “fazendo a flor desabrochar brilhantemente.”

Confira algumas curiosidades:

▪️Três vulcões em um
Pode parecer que o Monte Fuji é um vulcão só, mas ele é composto por três distintos. Komitake na base, Kofuji no centro e o Fuji no topo. A parte chamada Fuji é o mais novo de todos.

a2 14


.
▪️Mulheres não podiam escalar
Até o ano de 1868, as mulheres eram proibidas de tentar escalar o Monte Fuji. Considerado sagrado pela religião Shinto, a escalada fazia parte de um ritual sagrado e feito apenas por monges.
Depois da restauração Meiji em 1868, uma mulher ocidental chegou até o topo quebrando os paradigmas, seu nome era Lady Fanny Parkes.
.
▪️Monge subiu primeiro
A primeira pessoa a ter escalado o Monte Fuji, acredita-se ter sido um monge no ano de 663 AD. Porém seu nome é desconhecido. O primeiro homem ocidental a escalar o Monte Fuji foi o Sir Rutherford Alcok em 1860.
.
▪️A última erupção
Apesar de ser um vulcão ativo, sua última erupção aconteceu no ano de 1707, quando entrou em ação por duas semanas. Cinzas caíram na cidade de Tóquio e formou uma nova cratera no lado sul.

a4 13


.
▪️Trilhas para chegar até o topo
Demora cerca de seis horas para chegar até o topo e existem algumas trilhas disponíveis para os turistas. Em seu caminho existem estações para descanso, com comida, bebidas e locais para deitar. Uma das mais populares chama Yoshidaguchi.

a3 23

Foto: Hobopeeba
Fonte: Coisas do Japão


PUBLICIDADE