#aiquesaudadesdeviajar

Dicas
01 novembro 2020

Uma viagem jamais termina quando ela acaba.

As fotos que tiramos durante a nossa viagem contam um pouco da história vivida naquele momento. E ainda bem que elas existem!

Com isso resolvi compartilhar com vocês alguns dos lugares que já estive e que de alguma forma deixaram um gostinho de quero mais.

Junte-se a mim e nesta gostosa e divertida nostalgia!

#aiquesaudadesdasuiça

1 10

Road bikers, mountain bike, ciclo-turismo…não importa o qual o seu estilo, a Suíça é perfeita para um belo passeio de bike!!

Pra mim foi indescritível pedalar nos Alpes. Não consigo descrever a realidade das paisagens! É de tirar o fôlego!

Para vocês terem uma ideia são 3.300 km de ciclovias asfaltadas, e mais 4.500 km de trilhas pelos Alpes, com milhares de rotas espalhadas entres vales, lagos e montanhas. O legal é que tem trilhas para todos os níveis.

Uma dica legal: para quem pretende conhecer a Suíça de bicicleta baixe o aplicativo gratuito SchweizMobil, com função de GPS e que te levará a lugares maravilhosos.

E você? Já pedalou em algum lugar tão bacana como esse? Me conta!!



#aiquesaudadesdanovazelandia

2 8

Exatamente no limite dos Southern Alps, a maior cadeia de montanhas da Nova Zelândia, fica um dos lugares mais deslumbrantes do país, o Aoraki Mount Cook.

E aqui estou eu, na montanha com 3724 metros de altura.

A região é repleta de muitos lagos e glaciares ao seu redor. Tem muita coisa bacana para se fazer por aqui: trilhas voo panorâmicos e excursões ao Tasman.

Para quem gosta de astrofotografia sugiro fazer o tour Aoraki Mackenzie Dark Sky Reserve em um dos campos mais escuros do mundo, onde é possível ver com precisão todas as estrelas e ter a sensação de que o céu está a poucos metros de nossas cabeças.

Fiz essa viagem em 1995 e até hoje não esqueço do cenário deslumbrante!!!

#aiquesaudadesdomexico

3 8

Águas cristalinas de tons azul-turquesa e bem quentinhas foi o que eu encontrei em Cozumel quando fomos mergulhar por lá!

Fiquei maravilhada com a quantidade de peixes e corais multicoloridos que encontrei no fundo do mar. Para vocês terem uma ideia de quão lindo é aqui, ofamoso oceanógrafo Jacques Costeau detalhou nos anos 60 um documentário mostrando ao mundo a abundância marinha dos mergulhos nesta região do Caribe mexicano.

Foi incrível poder levar meus filhos nessa aventura. E sim é preciso tirar o PADI, o certificado profissional de mergulho. Mas para aqueles que não querem se aventurar tanto assim, existe o mergulho de snorkel, que vale muito também já que visibilidade realmente impressiona.

Garanto a vocês que rende fotos maravilhosas!!

#aiquesaudadesdaindia

4 5

A Índia sempre esteve no topo da minha listinha de países em que eu sonhava conhecer.

Em 2014 consegui realizar esse sonho. Digo sonho pois além de conhecer de pertinho o majestoso Taj Mahal e sua linda história de amor, foram comigo nessa viagem seis grandes amigas da minha época de escola.

Visitar a Índia para mim foi um verdadeiro choque cultural. Por aqui você tem que se preparar para dividir espaço nas ruas com macacos, muitas vacas, milhares de pessoas, tuk-tuks, cachorros e até com elefantes. Tudo junto e misturado a muitos palacetes e muita pobreza! E confesso a vocês que voltei diferente desta viagem.

Tudo o que vi e vivenciei por lá mexeu muito comigo. Apesar de toda pobreza a espiritualidade daquele povo é marcante.

Contagia. Quem tiver a oportunidade de ir, vá mesmo!

#aiquesaudadesdaaustralia

1 3

Conhecer Uluru estava na minha “Wish List” desde o momento que chegamos na Austrália.

Uluru, também conhecida como Ayers Rock, é o maior monólito, (pedra gigantesca)de areia, localizada bem no meio do deserto da Austrália: o Outback.

Gente é surreal o que vi por lá! O tamanho dessa pedra é muito impressionante, com aproximadamente 10.6km de circunferência e 348 metros de altura. Mas o mais chocante foi saber que o que vemos é apenas a pontinha da pedra, em baixo da terra ela ainda tem aproximadamente 6km de profundidade! Como um iceberg!

Escolhemos neste dia fazer um passeio para assistir ao por do sol. Foi indescritível o visual! 🌞🙏🏻

A pedra vai mudando de cor a cada minuto que se passa…foi uma experiência inspiradora! Para aqueles que curtem espiritualidade, Uluru também é um grande portal energético do nosso planeta. Ele é o chakra coronário da Terra e por isso é um lugar de altíssima conexão espiritual.

Vale demais uma visita por lá!

#deusaudadesdesdeumpordosol

#aiquesaudadesdaargentina

2 1

E por que não passar férias de verão em Bariloche?

Foi isso que pensei: e por que não um verão fora do convencional, em um lugar diferente, com paisagens maravilhosas?

E assim foi: surpreendente o que a cidade dê Bariloche oferece nessa época.

Muitos dos passeios tradicionais feitos durante o inverno, podem ser feitos também no verão como Tours pelo e Circuito Chico, Vulcão Tronador, San Martín de Los Andes pela Rota dos 7 Lagos, Navegação a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes, Navegação Puerto Blest e Cascata de Los Cántaros, El Bolsón e Lago Puelo, Confeitaria Giratória do Cerro Otto.

Sem contar nos esportes de aventura oferecidos nesta época.

É possível fazer cavalgadas, rafting, caiaque, tirolesas, zip line (como eu aí nesta foto), trekking aos refúgios de montanha, caminhadas pelo bosque, andar de veleiro, stand up rafting e paddle, mountain bike, parapente, pesca esportiva, escalada, mergulho. Não vai faltar opções a você!

E de quebra você vai poder apreciar a deslumbrante vista dos lagos andinos.

#deusaudadesdesdemeaventurar

#aiqusaudadesdapolinesiafrancesa

4 1

Quer uma fica de destino super romântico? Vá para o Thahiti.

Fiz essa viagem em 1995!! Sim eu sei faz muito tempo, mas até hoje me lembro de quanto aquele pedacinho de paraíso na terra me conquistou…

Composta por 118 ilhas divididas em 5 arquipélagos, a Polinésia Francesa localizado no Pacífico deve estar na Bucketlist da grande maioria dos viajantes e apaixonados. Papeete e Bora Bora são as duas ilhas mais visitadas e com uma beleza muito singular.

São “N” os motivos para você querer visitar esse destino:

▪️Praias perfeitas, muitas quase desertas, ilhas praticamente desertas e lugares que são um verdadeiro cartão postal

▪️Muitas opções de snorkel e mergulho, inclusive mergulho com turbarões e arraias

▪️Lagoas de cor turquesa, águas cristalinas e rodeadas de montanhas e morros verdes.

▪️Clima bom o ano todo

▪️Opções de conhecer outras ilhas paradisíacas na mesma área

▪️E mais uma vez reitero: Destino super românticos.É inacreditável que exista um lugar assim no planeta erra!

#deusaudadesdeviajarcomqiagdnteama

#aiquesaudadesdeinhotim

7

O que falar sobre Inhotim?

De cara já adianto: não conheço uma pessoa que não tenha gostado deste destino!Tudo por aqui é simplesmente deslumbrante!

Considerado o maior museu aberto da América Latina, Inhotim pode ser visto nas suas mais diferentes formas: através das inúmeras galerias de arte, nas suntuosas obras arquitetônicas e no impecável paisagismo do jardim botânico com uma riquíssima fauna e flora.

Eu fiquei muito surpresa com o que vi por lá! A beleza é a conservação de tudo é irretocável. Surpresa mesmo, por não ter visto nada parecido antes.

Recomendo de olhos fechados esse estino!

#deusaudadesdeficardemaravilhada

Fotos Arquivo Paula Maluf


PUBLICIDADE