Antárctica

Antárctica

Antártica, considerada o paraíso ecológico da terra, é o continente mais frio, isolado, seco e que mais venta no planeta. A beleza natural é algo inexplicável e apenas conhecendo pessoalmente pode-se vivenciá-la. Este imenso continente selvagem é um paraíso quase intocado de vida silvestre, com incomparáveis montanhas, neve e gelo. Inspiração para exploradores, aventureiros e cientistas por mais de dois séculos. Recentemente, viajantes do mundo todo vem experimentar a sua magia. Você vai conhecer enormes colônias de pinguins, observar baleias, ver centenas de focas descansando sobre o gelo e maravilhar-se com as espetaculares formas, tamanhos e cores dos “icebergs “. Uma viagem sem igual.


Novembro - Dezembro - Janeiro - Fevereiro
A maneira mais comum de viajar até lá é em navios de cruzeiro adaptados a regiões geladas e com mares agitados, saindo e chegando no porto de Ushuaia, no extremo sul da Argentina. Há também operadoras que levam os turistas de avião, a partir do sul do Chile, para bases aéreas em ilhas já pertencentes à Antártica. São 60 horas até a Península Antártica.
Navio
Aguardando imagem do produto As temperaturas médias na região central do continente ficam entre -30°C e -65°C, sendo a menor temperatura do mundo, -89,2°C, documentada na base russa de Vostok, a aproximadamente 3.400 metros de altitude no dia 21 de Julho de 1983. Devido à influência Antartidadas correntes marítimas, as zonas costeiras apresentam temperaturas entre os -10°C e -20°C.
72.00% do pessoal na Antárctica é aderente do cristianismo, 23.60% não são religiosos, 2.71% são muçulmanos, 1.00% são hindus e 0.70% são budistas.
Não tem um idioma oficial pois é considerada literalmente como uma região não-habitável por nós, humanos e sim apenas por animais.
Nenhuma vacina é exigida.
Brasileiros são dispensados de visto para ingressar na Antártica. E necessário passaporte ou cédula de identidade válidos (até 10 anos) e em bom estado .
(GMT+13)




Posts mais lidos