Butão

Butão

Butão, oficialmente Reino do Butão, é um país interior localizado no sul da Ásia, no extremo leste dos Himalaias. A capital Thimphu fica a 2.320 metros de altitude. País místico e espiritual, guiado pelo budismo. País com paisagem de montanhas e florestas com natureza intocável e totalmente escondido do mundo. País constituído pela simplicidade do povo e por sua rica herança cultural e pela constante presença de monges. Considerado o país mais feliz do mundo. Ser livre e querer vivenciar novas experiências são os ingredientes básicos para se conhecer o Butão.


Janeiro - Fevereiro - Março - Abril - Maio - Setembro - Outubro - Novembro - Dezembro
Não há vôos diretos do Brasil para o Butão. Para chegar a Paro - única cidade que tem aeroporto no país -, é preciso fazer conexão em Bangcoc (Tailândia) ou em Nova Déli (Índia). A Drukair - companhia aérea que leva até o Butão - também mantém vôos regulares que saem de Kathmandu (Nepal), Dhaka (Bangladesh), Gaya e Calcutá (Índia
Ônibus - Carro - Taxi - Van
Ngultrum
De Montanha
Budismo (cerca de 78%)
Zoncá (oficial)
Necessário o certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela. Exige-se que os visitantes acima de 1 ano de idade tomem vacina contra febre amarela 10 dias antes de embarcar.
Necessário o visto.
UTC+6




Posts mais lidos