Colômbia

Colômbia

São muitos os motivos para se querer conhecer a Colômbia, um país com muita biodiversidade. Cordilheiras, ilhas, praias paradisíacas, mar caribenho, parques e sua majestosa selva tropical. O cenário diversificado encanta. É importante em relação ao turismo na Colômbia, a capital Bogotá, a qual é a maior cidade do país, onde se destaca especialmente o centro histórico, no qual estão contidos os museus e edifícios do período colonial. Cartagena, cidade que é considerada como Patrimônio Mundial da Humanidade. Também conhecida como Cartagena de Índias, é uma cidade que guarda resquícios do contexto colonial, em uma espécie de fortaleza. Além disso, destaca-se ainda a cidade de San Andrés, que é parte de um arquipélago formado juntamente com Providencia e Santa Catalina Island. O local é um paraíso para turistas, com areias claras e o “mar das sete cores”.


Janeiro - Fevereiro - Março - Novembro - Dezembro
Não há nenhuma companhia aérea que ofereça voos diretos entre as capitais brasileiras e colombianas. Saindo do Brasil com destino a Cartagena, é possível voar: com a TAM/LAN, fazendo conexão em Lima ou Bogotá; com a Copa, através do Panamá; e a Avianca, também com conexão em Bogotá.
Ônibus - Carro - Taxi - a Pé - Bicicleta
Peso colombiano.
De montanha (região central) e Equatorial (leste e região litorânea).
Espanhol (oficial).
Necessário o certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela. Exige-se que os visitantes acima de 1 ano de idade tomem vacina contra febre amarela 10 dias antes de embarcar.
Brasileiros são dispensados de visto para ingressar na Colombia. E necessário passaporte ou cédula de identidade válidos e em bom estado.
- 2h (em relação à Brasília) e UTC-5




Posts mais lidos