Irã

Irã

O Irã retornou ao cenário das viagens nos últimos anos, sendo listado como um dos destinos mais procurados. Localizado na região da Pérsia é a jóia da coroa do Islã, combinando uma arquitetura gloriosa com uma recepção calorosa. O país é enorme e as paisagens igualmente. O Irã é realmente um país especial que restaura seu coração e sua alma


Março - Maio - Setembro - Outubro
Para chegar ao país, não há nenhuma opção de voo direto saindo do Brasil e será necessárO caminho mais rápido é saindo do Brasil para Istambul, Dubai ou Doha, de onde há vários voos para a capital iraniana. Também é possível fazer conexão via Europa, com voos saindo de Frankfurt, Paris ou Roma. A principal porta de entrada para voos internacionais é o Aeroporto Internacional Imã Khomeini (IKA), localizado a 50 km do centro de Teerã.io fazer ao menos uma escala.
Ônibus - Carro - Taxi - Trem - Metro - Van
Rial iraniano
árido e semiárido em grande parte do território. Na região costeira, do Mar Cáspio, o clima é subtropical.
Islamismo 99,1% (xiitas 93,3%, Sunitas 5,8%), Bahaísmo 0,6%, Cristianismo 0,1%, Zoroastrismo 0,1% e Judaísmo 0,1%.
Persa (oficial), Turco, Curdo e Árabe.
Nenhuma vacina é exigida.
Brasileiros necessitam de visto. O Irã recusa sumariamente visitantes que possuam vestígios de entrada em Israel. Isso não somente se refere a um carimbo israelense no passaporte, mas também a registros de fronteiras terrestres do Egito ou Jordânia, que fazem fronteira com o Estado judeu.
+ 6h em relação à Brasília (UTC+3:30)




Posts mais lidos