Turquia

Turquia

A Turquia é um país privilegiado por vários motivos, dentre eles por ter uma cultura altamente atraente e diversificada e por estar em dois continentes: na Europa e na Ásia. São sete regiões, com um total de 83 províncias, que abrigam 75 milhões de habitantes. O povo turco é bastante receptivo com os quase 30 milhões de turistas que visitam o país por ano. Você irá encontrar de tudo um pouco na Turquia, desde paisagens exóticas e peculiares na Capadícia, praias lindíssimas a beira do Mediterrâneo e Mar Negro em Izmir, florestas e desertos. Além disso, o país euro-asiático encanta pelos seus templos, pelos majestosos palácios e bazares de rua, localizados em Istambul, tudo muito envolvido em uma cultura milenar. A gastronomia do país promete ser deliciosa, lembrando muito a culinária árabe. Tradição e modernidade caminham lado a lado em terras turcas.


Abril - Maio - Junho - Setembro - Outubro
Voos diretos ou com conexões partem diariamente das principais capitais brasileiras com destino ao Aeroporto Internacional de Ataturk, o maior de Istambul. A empresa turca Turkish Airlines, uma das companhias aéreas mais bem avaliadas do mundo, realiza o trecho São Paulo-Istambul sem conexões (12 horas de voo, em média).
Istanbulkart (cartão de transporte), bonde el[etrico, T1 Bağcılar- Kabataş, Funicular, ônibus, Táxi
Lira Turca
Mediterrâneo (litoral e região Sul) e Temperado Continental (Norte).
Islamismo 99,8% (sunitas 80%, xiitas 19,8%) e Cristianismo 0,2%. (estatística 2017).
Turco (oficial) e Curdo.
Nenhuma vacina é exigida.
Brasileiros não necessitam de visto até 90 dias (turismo e/ou negócios), basta apenas apresentar o passaporte com validade de até 6 (seis) meses (da data de retorno ao Brasil)
+5h em relação à Brasília e UTC+3